Procurar na Bubok

Pedro Almeida

Pedro Almeida nasceu a 16 de outubro de 1997 na cidade do Porto. Natural de Tarouquela (concelho de Cinfães), onde cresceu e vive atualmente, iniciou os estudos em 2003, na escola desta aldeia, E.B 1 do Colégio.

Ingressou na Escola Básica 2/3 de Souselo no ano letivo 2007/2008 onde desenvolveu a sua capacidade de escrita com o apoio da prof. Ana Coruche. Em 2009 teve como professora de Língua Portuguesa Dulce Rodrigues que o incentivou a, no decorrer dos dois anos seguintes a trabalhar em parceria com Tiago Soares no Clube de Riscos e Rabiscos (escrita criativa) da E.B 2/3 de Souselo, levado a cabo pela prof. Anabela Borges.

Em 2011 tomou a decisão, em corporação com o seu parceiro de escrita desde 2009, de escrever um livro a que deram o nome Crónicas de Tarciva, sendo esta a sua primeira obra literária editada em Janeiro de 2013 pela editora Bubok.

Atualmente estuda na Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende, no curso de Humanidades, onde apresentou formalmente o seu livro, com o apoio da direção e em especial da sua prof. De Português Carmo Ribeiro.

4 de Fevereiro de 2013
registou-se na Bubok