Procurar na Bubok

António Alberto Silva Jesus

Nasceu a 7 de Janeiro de 1943 na cidade do Funchal, numa família da classe média. Frequentou o Liceu Nacional do Funchal, onde completou o sétimo ano. Ingressou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto na Licenciatura em Ciências Matemáticas. Regressou à Madeira começando a dar aulas de Matemática no Liceu onde fora aluno. No final desse ano lectivo, foi chamado para cumprir o serviço militar obrigatório. Após a instrução em Mafra, fez a especialidade na EPAM (Escola Prática de Administração Militar) em Lisboa. Candidatou-se a uma vaga no Distrito de Recrutamento do Funchal, onde ficou colocado. Passou à disponibilidade a 31 de Dezembro de 1973, como Alferes miliciano. Nos últimos dois anos de Serviço Militar, a pedido do Ministério de Educação e por haver falta de professores na sua área, voltou a dar aulas, primeiro na Escola Secundária Jaime Moniz (antigo Liceu), depois na Escola Industrial e Comercial do Funchal (actual Escola secundária Francisco Franco).Após o 25 de Abril de 1974, fez parte da Comissão Instaladora da Câmara Municipal do Funchal, onde esteve até as eleições de 1976. Depois das eleições e por convite do Eng. Ornelas Camacho, ?presidente eleito do Governo Regional, fez parte da Secretaria Regional da Educação, com o cargo de Chefe de Gabinete. Com a saída do Engenheiro Ornelas Camacho do Governo e por alguns desacordos com o seu substituto de quem era e é amigo pessoal, decidiu pedir a demissão e abandonar a actividade política, apesar de vários convites recebidos. Voltou ao ensino, primeiro na Escola Secundária do Funchal e, com a abertura da Escola Complementar do Til, aceitou o convite que lhe foi dirigido e passou a fazer parte do seu corpo docente. A APEL passou a ser a sua segunda casa. A ela se dedicou completamente e, mesmo depois de aposentado e de ter abandonado a docência, continuou a colaborar com os seus responsáveis em cargos directivos. Hoje é presidente do Conselho de Administração da APEL, cargo não remunerado e para o qual foi eleito em Assembleia Geral. Desde muito novo, a leitura foi um dos grandes prazeres e escrever ?e...guardar na gaveta, algo que há muito faz. Hoje, decidiu abri-la e começar a partilhar suas ideias e recordações. Nunca é tarde para começar.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, de
download gratuito, de temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.