Procurar na Bubok

António Pinheiro

António Carlos Rodrigues Pinheiro, nasceu a 30 de Dezembro de 1979, em Mafamude, tendo vivido sempre em Crestuma. 

Frequentou a Escola Primária Casalinho N.º 1 de Crestuma (actual Urbano Santos Moura), a Escola C+S de Olival (actual EB 2 e 3) e a Escola Secundária Diogo Macedo (Olival), completando o ensino secundário na área Económico-Social.

 Em 1997 ingressa no ensino superior, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, onde se licenciou (pré-bolonha) em Marketing.

 Nesta instituição foi cronista no jornal ?A Coluna?, comissionista para a Federação Académica do Porto na organização do Concerto Promenade da Queima das Fitas 2000 e integrou a Comissão Organizadora das Jornadas de Marketing 2001.

 Tendo iniciado a sua vida profissional ainda enquanto estudante, o seu percurso esteve sempre ligado ao Marketing das novas tecnologias e Internet.

 Paralelamente, obteve formação musical na Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Crestuma e na Fundação Conservatório Regional de Gaia.

Actualmente, estuda, a título particular, Direcção Musical com o Maestro Professor Luís Macedo.

 Actua frequentemente como Clarinetista, Percussionista e Teclista, com os mais variados agrupamentos musicais: bandas filarmónicas e orquestras de sopros, orquestras ligeiras, grupos corais, grupos de música ligeira, música tradicional portuguesa e música de câmara.

 Foi fundador e maestro da Orquestra Juvenil de Crestuma, a qual dirigiu durante 3 anos. É, desde 1999, Director Musical do Grupo Coral Vozes de Esperança e, desde Maio de 2009, Maestro da Orquestra Ligeira "La Belle Époque", sediada no Porto.

 Possui uma larga experiência a nível do ensino da música sendo, alguns dos seus antigos alunos, músicos de mérito reconhecido.

 Actuando em diversos campos musicais foi premiado em vários concursos de música.

 Foi Mentor e Fundador da Banda Fórum ? Filarmónica Portuguesa - A Primeira Banda Filarmónica do Mundo formada na Internet, na qual, para além de músico, desempenha funções organizativas. Com a Banda Fórum tem-se apresentado de Norte a Sul do país, destacando-se salas emblemáticas como o Europarque e a Casa da Música no Porto.

 A nível da intervenção sócio-política foi membro do Gabinete da Juventude de Crestuma (1997-2001) e Deputado na Assembleia de Freguesia de Crestuma (2005-2009).

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, de
download gratuito, de temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.