Larisa Seklitova, Lyudmila Strelnikova

Larissa Seklítova (nascida a 23 de Abril de 1972, em Novorossiysk, Rússia) - escritora russa, mensageira, autora de 76 livros (até Maio de 2023) dedicados à filosofia esotérica. A obra-chave da autora é o livro "As Leis da Edificação do Universo ou os Fundamentos da Existência da Hierarquia Divina", que contém 136 leis cósmicas. Todos os livros de L.Seklítova foram escritos em colaboração com Lyudmila Strélnikova, a mãe de L.Seklítova.

Lyudmila Strélnikova (nascida em 1947 na região russa de Volgogrado) - escritora russa, mensageira. Juntamente com a sua filha, L.Seklítova, começou em 1989 a trabalhar com os Sistemas Cósmicos. Durante esse trabalho, foi obtido um grande volume de informação que foi incorporado em 76 livros de várias séries.

A filosofia esotérica de L.Seklítova e L.Strélnikova, em certo sentido, continua a tradição esotérica de E. P. Blavatsky, N. K. Roerich e E. I. Roerich. No entanto, ela representa-a de uma forma actualizada e mais complementada, correspondendo ao actual nível de desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade.

Os livros de L.Seklítova e L.Strélnikova foram traduzidos em 20 línguas e publicados em vários países (até Maio de 2023). Actualmente, existem numerosas comunidades nas redes sociais dedicadas à informação de L.Seklítova e L.Strélnikova em várias  línguas do mundo. O sítio Web das autoras, https://www.gold-race.ru/, contém ligações para outros sítios Web com informações sobre as autoras e os seus livros em várias línguas do mundo.

 

A CRIATIVIDADE DE  L.SEKLÍTOVA  E  L.STRÉLNIKOVA NO PERÍODO DO SEU TRABALHO COMO ESCRITORAS:

O património literário de L.Seklítova e L.Strélnikova consiste em 76 livros (até Maio de 2023). Esses livros são divididos em quatro séries principais:

- "Para Além do Desconhecido";

- "Magia da Perfeição";

- "Esotérica em Aforismos".

- "A Enciclopédia da Nova Era".

É de notar que esta construção hierarquizada dos livros não é acidental. Feita desta forma, ela contribui para a assimilação gradual das informações dos livros das autoras. A primeira série faz conhecer o leitor com a terminologia caracterizada para filosofia esotérica e, nas séries seguintes, os novos conceitos são explicados com mais pormenor. Estes conceitos como o karma, o Determinante, a matriz triúna da alma, o programa de vida, construções holográficas da vida, etc.

 

 

AS LEIS DA EDIFICAÇÃO DO UNIVERSO OU OS FUNDAMENTOS DA HIERARQUIA DIVINA":

A obra-chave de L.Seklítova é o livro "As Leis da Edificação do Universo ou os Fundamentos da Existência da Hierarquia Divina", escrito em colaboração com L.Strélnikova, e editado em dois volumes. Este livro é uma colecção de 136 leis cósmicas. Para além do facto de este livro fazer oficialmente parte da primeira grande série dos livros "Para Além do Desconhecido", esta obra é a mais elevada em termos de complexidade e importância filosófica entre todas as obras da autoria de L.Seklítova e L.Strélnikova.

"Este ("As Leis da Edificação do Universo..." - nota da autora) é o conhecimento do que é o Mundo Superior e como ele se constrói, segundo que leis ele existe, quem o habita e quem o governa. Pela primeira vez, conhece-se a estrutura da alma humana, sua evolução e o que a espera nos Mundos Superiores. O mistério dos processos de codificação e descodificação da alma, a complexidade técnica do aparelho de comunicação entre o ser humano e o seu Mestre Celestial e muito mais nos é revelado na descoberta dos processos ocorridos a partir do interior. Pela primeira vez, podemos aprender mais sobre o próprio Deus e o Seu oposto, o Diabo, sobre as Suas relacionamentos, bem como sobre os processos que constroem os mundos de Deus e os unem em um único todo.

A última lei cósmica, a 136ª, foi recebida por L.Seklítova em 30 de Dezembro de 1999. As próprias autoras, L.Seklítova e L.Strélnikova, escrevem seguinte na 1ª parte do livro "Nosso Armagedom" sobre o conteúdo das "Leis da Edificação do Universo"... :

"As Leis em si são únicas. Estão escritas numa linguagem completamente nova, a linguagem das gerações futuras, e nisto já há um milagre. Esta nova linguagem só precisa de ser compreendida e assimilada. Nunca ninguém escreveu sobre estas Leis. É uma informação completamente nova, uma nova energia e conhecimento, uma nova reestruturação das pessoas. Estas Leis não dizem respeito apenas à humanidade, mas também às relações que são formadas e construídas sobre elas na Hierarquia Divina e nos outros mundos. O ser humano nunca conheceu as Leis pelas quais o Cosmos vive e se desenvolve e não percebe que neste espaço, aparentemente vazio, as Leis têm mais poder do que na Terra."

Até à data (Maio de 2023), o livro "As Leis da Edificação do Universo ou os Fundamentos da Existência da Hierarquia Divina" está traduzido apenas para francês e búlgaro.

 

 

A INFLUÊNCIA DAS IDEIAS DE  L.SEKLÍTOVA  E  L.STRÉLNIKOVA  NAS ESFERAS DA ACTIVIDADE CIENTÍFICA E CULTURAL.

AS IDEIAS DE L.SEKLÍTOVA COMO BASE PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS PARADIGMAS CIENTÍFICOS

Os livros de L.Seklítova e L.Strélnikova tiveram uma grande influência na formação do interesse na comunidade científica russa pela filosofia esotérica. Assim, vários autores de publicações científicas e monografias baseiam-se nas suas obras para aperfeiçoar as seguintes trajectórias humanitárias da ciência:

- Para a renovação da PEDAGOGIA moderna:

"No âmbito da implementação dos requisitos educativos da norma estatal federal, existe um desenvolvimento metodológico insuficiente do problema da formação da esfera espiritual e moral da criança em idade pré-escolar. Ao interpretar o conceito de "espiritualidade", não poderíamos estar mais de acordo com L Seklitova e L. Strélnikova, que são da opinião de que a espiritualidade é um tipo especial de energia pura. Segundo as autoras, uma pessoa pode produzir esta energia ao longo da vida, praticando boas acções e adquirindo conhecimentos espirituais". Neznaeva Y.Y. Formação da esfera espiritual e moral da criança da idade pré-escolar superior pela integração de métodos em artes plásticas( rus.) // Vestnik Surgut State Pedagogical University. 2014. ? 1 (28).

 

- Para a formação de um novo Direito, nomeadamente, da quinta geração dos direitos humanos:

"A governação Divina está associada ao Amor e à parceria, baseada no direito de escolha e criatividade (co-criatividade), que pertenceu à quarta e pertence à quinta geração dos direitos humanos. De acordo com o Dicionário de Filosofia Cósmica, pensamento é informação, e informação é um tipo especial de energia. Ou, no contexto de nossa pesquisa, um pensamento é a informação expressa por uma pessoa em palavras que denotam alguma ação, objeto ou fenômeno".  Danielyan, A.J. À questão da utilização das conquistas da ciência jurídica no trabalho do advogado virtual - o defensor da quinta geração dos direitos humanos (rus.) // Ciência e modernidade.  2011.  ? 9-2.

 

- Para uma revisão das abordagens contemporâneas da ECONOMIA:

"O terceiro princípio (da nova abordagem da economia. - nota do autor) são as Leis do Universo. O Universo (macrocosmo) e o ser humano (microcosmo) desenvolvem-se de acordo com as leis cósmicas (do Universo) unificadas. São elas : a lei do Infinito, a lei da Hierarquia, a lei do Livre Arbítrio, a lei da Reencarnação, a lei do Karma (bumerangue), a lei do Sacrifício, a lei dos Prazos, a lei da Semelhança, a lei da Comparabilidade, etc. A enumeração não é classificada, pois a importância de cada uma delas é difícil de ser superestimada. Neste sentido, é legítimo colocar a questão da mudança de um paradigma económico para um paradigma moral. Isto significa que qualquer esfera da actividade humana (incluindo a económica) deve ser delimitada por coordenadas morais". Denisova, L.S. Posição do observatório mundial - a base de uma abordagem metodológica para a estimativa da eficiência económica (russ.) // Vestnik de KrasGAU. 2014. ? 11.

 

- Para a emergência de um novo paradigma científico na SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO:

" aqui não estamos a falar de 3-5 níveis (estratos), com os quais os trabalhos teóricos de muitos cientistas são muitas vezes limitados, mas sobre a descrição de um número muito maior de Níveis (do desenvolvimento dos indivíduos. - nota do autor), o que é possível graças à acumulação de grandes bases de dados sociais e à utilização de tecnologias informáticas para o seu processamento estatístico. Por outras palavras, a sociologia, com o seu abundante conjunto de dados, com cerca de 190 anos, sobre os aspectos externos e internos da vida dos indivíduos, é capaz de resolver a tarefa de elaborar uma classificação mais complexa da divisão dos indivíduos na sociedade em Níveis, o que provavelmente envolverá mais do que uma geração de cientistas: tão grande e generalizada é a tarefa de detalhar [100] Níveis de desenvolvimento dos indivíduos". Mosolov, R.V. A uma pergunta sobre os problemas de perspectiva da sociologia russa (russ.) // Escola filosófica. 2019. ? 8. pp. 92-100.

 

- Para redefinir valores dentro da instituição social da FAMÍLIA:

"Todos os problemas da sociedade e, em primeiro lugar, os problemas da família, estão relacionados com a negligência dos padrões morais e éticos. Nos anos 80 e 90 do século passado, os povos de todo o mundo foram privados de mandamentos. Na Rússia, aliás, destruíram o código moral dos construtores do comunismo. Destruíram tudo, sem oferecer nada em troca, excepto uma revolução sexual e uma liberdade imaginária. Mas o destino de um navio sem leme e sem vento é triste.

Neste sentido, as autoras do livro "O Ser Humano na Era de Aquário", L.Seklítova e L.Strélnikova, que já conhecem, tomaram uma decisão sábia. Recordo que elas são mãe e filha, que têm trabalhado diligentemente neste domínio problemático desde 1992. Toda a sua família unida, naturalmente, juntamente com o chefe de família A.Strélnikov, não só examinou em pormenor e ao mais alto nível os problemas da família, da infância, da maternidade e da paternidade, a um nível que a nossa ciência ainda não atingiu, como também apresentou o maravilhoso Código da Família. Eles desenvolveram, juntamente com os seus Mestres Celestiais, os princípios básicos da construção da família do presente e, o que é mais importante, do futuro". Medikov V.Y. Presidente e Mago. - Moscovo: Editora "Ra", 2009. 128 p. (o autor da declaração é V.Y. Medikov, Professor, Doutor em Ciências da Saúde, Universidade de Moscovo) Medikov, Professor, Doutor em Economia, Deputado do Povo da URSS, membro do Conselho Superior da URSS, Deputado da Duma Estatal da 1ª e 2ª convocação, laureado com o Prémio Internacional da Paz Guzi no domínio da Economia e Inovação Científica).

 

As referências às obras de L.Seklítova e L.Strélnikova aparecem em obras e artigos sobre pedagogia, filosofia, psicologia, direito, cultura, economia, física, história, matemática, tecnologia, filologia e sociologia. Algumas das revistas com referências aos trabalhos de L. Seklitova e L.Strelnikova têm nível HAC (Higher Attestation Commission), outras, Scopus e Web of Science. Entre os autores referenciados há doutores em ciências. Tudo isto sublinha o interesse de cientistas com diferentes graus académicos pelos livros das autoras. O livro mais popular, referido pela comunidade científica russa, é o "Dicionário de Filosofia Cósmica" de L. Seklítova e L.Strélnikova.

 

Bibliografia :

 Série "Para Além do Desconhecido"

  • A Mente Suprema Revela Mistérios;
  • Alma e Os Mistérios Da Sua Estrutura;
  • Mistérios dos Mundos Superiores;
  • A Vida Secreta dos Mestres Celestiais;
  • A Estrutura Energética do Homem e da Matéria;
  • Encontros com Os Invisíveis;
  • Criação das Formas ou Experiências da Mente Suprema;
  • A Vida em Corpo Alheio;
  • O Homem da Era de Aquário;
  • Pérolas de Verdades Superiores;
  • Dicionário de Filosofia Cósmica;
  • Matriz: a Base da Alma;
  • O Dedo do Destino;
  • O Terreno e o Eterno;
  • O Fogo de Prometeu ou Misticismo na Nossa Vida;
  • Filosofia da Eternidade;
  • Filosofia do Absoluto;
  • Personalidade e Eternidade;
  • A Formação da Alma ou Filosofia Paradoxal (Volume 1.2);
  • Novo Modelo do Universo ou O Mistério do Universo Desvendado;
  • Leis da Edificação do Universo ou Fundamentos da Existência da Hierarquia Divina (Volume 1.2);
  • Mistérios do Século XXI;
  • Revelações do Cosmos;
  • Conversas Sobre o Desconhecido;
  • Caminho Para o Desconhecido;
  • Enigmas da Realidade;
  • Fórmula da Evolução;
  • A Natureza Ilusória da Verdade;
  • O Objetivo do Desenvolvimento Humano;
  • O Nosso Armagedom;
  • Capacidades Paranormais;
  • Os Duplos da Terra;
  • As Mais Recentes Informações Sobre o Desenvolvimento da Alma;
  • Respondendo a Pitágoras;
  • Evolução da Alma: do Escorpião ao Faraó;
  • Segredos Energéticos do Casamento Duradouro;
  • Descobertas Sem Telescópio (Volume 1.2);
  • O Que a Ciência Omite;
  • Como Não Terminar no Inferno.
  • Série "A Magia da Perfeição"

  • Liberdade e Inevitabilidade;
  • Lições Kármicas do Destino;
  • O Fenómeno da Alma;
  • A Grande Transição ou Variantes do Apocalipse;
  • As Causas do Sofrimento;
  • 2012 Apocalipse – Previsões Otimistas;
  • Porque Muda a Terra?
  •  Série "Esoterismo em Aforismos"

  • As Faces do Diamante;
  • Pétalas de Lótus;
  • Blues das Estrelas;
  • Espelho da Sabedoria;
  • Sonata da Verdade;
  • Ode à Eternidade;
  • Sabedoria em Aforismos;
  • Espinhos e Rosas;
  • A Música da Vida;
  • A Filosofia da Vida – poemas.
  •  Série "Enciclopédia da Nova Era"

    Secção "O Homem da Raça Áurea"

  • A Criação do Homem – Volume 1;
  • A Criação da Alma – Volume 2;
  • O Desenvolvimento do Pensamento – Volume 3;
  • Nascimento. Morte. Karma – Volume 4;
  • Amor. Família. Crianças – Volume 5;
  • O Desenvolvimento do Homem – Volume 6;
  • A Escolha da Alma – Volume 7;
  • Sina. Destino ou O Papel dos Programas no Desenvolvimento – Volume 8;
  • Humanidade – Volume 9;
  • O Admirável Ser Humano – Volume 10;
  • O Que Há de Novo Sobre a Religião.
  • Secção "A Terra da Raça Áurea"

  • Terra: Planeta Pensante – Volume 1;
  • Enigmas do Tempo – Volume 2.
  • Secção "Universo"

  • O Universo e os seus Mundos - Volume 1.
  • Livros da editora AST, ramo PRIME.

  • "A Mente Suprema Revela os Mistérios do Mundo".
  • "De Onde é que Vem o Verdadeiro Conhecimento".
  • "O Que É Que o Futuro Reserva à Humanidade?", "Poderá a Humanidade Vencer a Doença e a Velhice?
  • "Qual é o Objectivo Principal do Cosmos?"
  • "Karma e Liberdade".
  • "Os Segredos da Raça Áurea".
  • "Como é Que a Vida do Ser Humano vai mudar".
  • "O Mistério dos Outros Mundos".
  •