Procurar na Bubok

Vasco Cabral de Magalhães

Infância Azul


Sou do tempo do azul da tinta e do tinteiro da caligrafia das letras palavras estórias a azul de invejar as pedras negras mouras ou mesmo os céus eram tempos em que a escola era azul embora o livro fosse cinzento o quadro fosse negro ? mais negro do que a terra porém os rios as serras as plantas os caminhos de ferro ? todo o saber e o aprender eram azuis só mesmo as contas andavam no vermelho nesse tempo de inocência mas também de muitos chuis todavia o tempo cresceu e com ele fui perdendo o rubi azul e ganhando outras cores menos límpidas menos frescas enquanto as flores foram florindo e os amores murchando por falta de água azul e então esse azul do norte já sem contentamento esboroou-se com todo o meu desalento por milagre talvez das andorinhas outras formas e tonalidades azuis entretanto emergiram ao descobrir o nascente do Sul o mármore azul as deusas hindus o fio azul e dourado da porcelana Ming e Ching e o branco e o azul do bule para servir o chá verde e nunca mais soube do azul de Lisboa céu demasiado tacanho para o vôo da minha joaninha ? e nunca mais li poesia de outras cores porque a minha alma engordou deixou de ser fria e as águas da grande barreira de coral fizeram de meu verso navio sem ré ? espuma azul nunca vista na minha infância talvez porque a norte deus era um tipo para poucas conversas mas duro a ordenar: «Marchar ? marchar!» haverá alguma coisa mais azul do que o azul da infância ou da sabedoria da inocência?! Pois! Se deus fosse azul as outras cores não morriam!

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, de
download gratuito, de temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.