Procurar na Bubok

Jaua Editora

Jauá Empreendimentos Culturais Ltda.Currículo publicações

A Jauá Empreendimentos Culturais Ltda. desenvolve atividades de edição, pesquisa, fotografia, divulgação científica.Criada em 2001, a Jauá realiza desde então trabalhos editoriais e artísticos com ênfase no patrimônio cultural e natural, sob a coordenação da editora e pesquisadora Nubia Melhem Santos. Entre seus clientes estão o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), o Icra-Brasil do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, a TV Globo, a Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Editora Casa da Palavra, a Axion Produtores Associados e a Aventura Entretenimento. Nubia é autora de Era uma vez o Morro do Castelo (publicado pelo Iphan em 2000, e já conquistou o Prêmio Jabuti 2006 de Melhor livro de Arquitetura, Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes pela organização e pesquisa do livro O Porto e a Cidade, publicado pela Casa da Palavra. Em 2011 organizou e publicou pela Jauá Editora Theatro Municipal do Rio de Janeiro: um século em cartaz, resultado de 3 anos de pesquisas sobre a programação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro ao longo de 100 anos.

Principais publicações nos últimos anos:Theatro Municipal do Rio de Janeiro: um século em cartaz, Barbara Heliodora, Bruno Furlanetto, Clóvis Marques, Beatriz Cerbino, Claudio Figueiredo, Núbia Melhem Santos (org). Rio de Janeiro, 2011. Jauá Editora.Programa Mínimo de Cosmologia, Mario Novello (org). Jauá Editora / ICRA-Brasil, CBPF-Ministério da Ciência e Tecnologia, 2010.Cidadania em Debate, (orgs) Ira Maciel, Maria Helena Versiani e Nubia Melhem Santos, fotografias de Bernardo Santos Cox. Rio de Janeiro, 2009. Jauá Editora/Museu da República.A voz e a letra do cidadão, Marco Aurélio Santana, Patrícia Franca, Ricardo Cabral et all. Rio de Janeiro, 2009. Jauá Editora/Museu da República.Memória e Justiça, (org) Elizabeth Sussekind, Conor Foley, Dulce Pandolfi, Ignácio Cano, Gláucio Ary e Dillon Soares. Rio de Janeiro, 2009. Jauá Editora/Museu da República.Burle Marx: jardins e ecologia, de Nubia Melhem Santos, Márcia Pereira Carvalho e fotografias de Paulo Santos Filho. Jauá Editora /Editora Senac Rio. Rio de Janeiro, 2a Ed. 2009.O Vale das Laranjeiras, Lili Rose Cruz de Oloveira, fotografias de Bernardo Santos Cox. Rio de Janeiro, 2008. Jauá Editora.Arquitetura neocolonial no Brasil: entre o pastiche e a modernidade, de Carlos Kessel. Rio de Janeiro, Jauá Editora, 2008. (Coordenação e produção editorial).?
Memória do Planetário do Rio: astronomia para todos, de Fernando Vieira, Carlos Kessel, Cássio Vieira Leite e Gláucia Pessoa, da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, 2007. (Coordenação editorial e organização).Mapas de sensibilidade ambiental a derrames de óleo: ambientes costeiros, estuarinos e fluviais, de Solange Irene Araújo e Gabriel Silva, edição trilingüe (português, inglês e espanhol) do Cenpes ?Petrobras, 2007. (Coordenação, produção editorial e organização do livro).
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria
:
ebooks
,
publicações em papel
, de
download gratuito
, de
temáticas especializadas
... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.