Procurar na Bubok

Carlos Oliveira

Licenciado em Relações Internacionais, Carlos Oliveira desde pequeno que sempre teve um gosto especial pela literatura, em particular pela escrita de livros de fantasia/ficção.
Esse gosto revelar-se-ia ao longo da sua vida, como assíduo leitor de livros bem como na escrita de textos e composições durante o ensino escolar. Porém, devido a uma fase traumática de bullying no seu 7º ano, deixa de frequentar bibliotecas e, consequentemente, de ler livros. Só a partir do secundário é que volta a escrever, principalmente histórias curtas em fóruns e, influenciado por J.K. Rowling, inicia uma história que nunca viria a acabar, acerca de um jovem que contacta com magia durante a sua adolescência. No final do 12º ano, escreve um poema para um concurso nacional, mas sendo já tarde o prazo de candidatura, a sua professora de português decide inscrever, contra a sua vontade, o poema no concurso escolar, onde acaba por ficar em 2º lugar.
Posteriormente, entra para a universidade e passa a dedicar-se inteiramente à vida académica, colocando de parte a escrita. Com a finalização do curso, passa por um largo período de aborrecimento durante as férias de verão e uma enorme vontade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na licenciatura, razões pela decide começar a escrever "Ditocracia".
Para esse projeto, iniciado em Junho de 2016 e prolongado até Setembro de 2017, viria a dedicar mais de 500 horas de escrita nos seus textos, com cerca de 5 revisões gerais do livro (entre outras pequenas revisões) e a leitura de dezenas de livros, artigos científicos, blogues pessoais e textos informativos que o ajudaram no processo de escrita. Finaliza a obra em Agosto de 2017, e após tratar da capa e de outros elementos técnicos com Filipa Paiva, publica o livro "Ditocracia" com a Bubok Portugal.
26 de Dezembro de 2016
registou-se na Bubok