Regina Sardoeira

Regina Sardoeira é licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Acumula a sua função profissional de docente no ensino secundário com a escrita, que reconhece ser a sua vocação e ? qual dedica, diariamente, todo o tempo disponível.
Desde muito jovem que quis tornar-se escritora e tem vários livros publicados.
O primeiro, um livro de poemas e histórias, intitula-se O Olhar do Leão e corresponde ? entrada da autora, ainda balbuciante, mas repleta de vigor, no mundo das letras.
Mais tarde, apurou a sua técnica e publicou outro volume com uma série de 40 poemas curtos, divididos em séries de 10 e um conjunto de 4 contos; o livro intitlusa-se Des Encontros.
Querendo apoiar os alunos, no exercício da sua função docente, dedicou-se, no ano de 2001, a escrever um Guia de Filosofia que intitulou Derrubar o Muro; mais tarde, erm 2011 e 2012 reeditou-o, em dois volumes, pelas editoras Corpos e Bubok, respetivamente, completando o projeto nascido em 2001.
Em 2006 viu o seu primeiro romance publicado, pela Editora Pé de Página, um livro decorrente da sua experiência marcante vivida em Mértola, Baixo Alentejo; denominou-o O Pulo do Lobo.
Acaba de publicar uma obra de ficção, intitulada O Besta Célere, já ? venda na livraria da Bubok e pronta para ser apresentada ao público, numa primeira sessão de lançamento.
Sendo uma escritora extremamente produtiva, tem outra obra de ficção já concluída, e que será publicada ainda este ano, e outras em fase de criação.
Esta é a Regina Sardoeira que importa conhecer.