EDUCAR O POVO: Aprendendo com Poesia

Educar é o processo de manutenção da sociedade com os seus princípios morais e éticos. Portanto, é a melhor maneira de aperfeiçoar a atitude humana.
A necessidade da existência do bem para todos (homens e a Natureza em geral) sempre foi manifestada por toda a humanidade. Enquanto se vive na Terra, a educação deve desenvolver em todos níveis de acordo com as necessidades sociais e contextuais. Portanto, enquanto ignora-se a educação (que garante que, homem educado agirá conforme os princípios moralmente/legalmente aceites na sociedade) o crime e toda transgressão associada a falta de educação serão vividos por todas as gerações humanas.
A carência duma educação sólida que assegure a vida da humanidade conservando seus princípios e suas propriedades naturais (liberdade, justiça, direitos e deveres) traz impactos diversos, que não passam da violação e desumanização.
Assim, tomando em conta que, a educação deve ser aproveitada em todos aspectos (políticos, religiosos, sociais e económicos) pode-se afirmar que, também, na poesia, bem como, em outros lançamentos culturais devem constar a componente educativa que assegure mais melhorias na atitude humana.
Esta obra contém poemas que ditam provérbios e frases de melhorias a nível social e uma certa motivação para desenvolvimento conforme a multiplicidade humana.
Lembra-se que, Educar o Povo para o bem-estar social e político. Portanto, a educação é indispensável tanto para o desenvolvimento (político, social, económico e religioso) assim como, para a obtenção do povo doptado de conhecimentos que desvalorizam qualquer tipo de violação humana para fins diversos.
Seja sábio aprendendo com poesia. Todos os textos contêm uma mensagem educativa e explicativa expressa em forma de frases poéticas.
Aproveite de forma diferente o tempo de repouso explorando e reflectindo sobre diversos aspectos do quotidiano.
Excerto;
________________________________
Não há colossal, nem módico
Os homens falam
E o povo escuta, aprende o que se diz
Educar para o bem do mundo,
Enclausurado e cresce na algibeira do fogo mudo.
Diz à quem dimana
É o mundo que lhe aparece
Nos olhos cegos
De ver tão como os cegos.
A dor nasce o desejo
O desejo nasce a esperança
A esperança nasce na mente
E, felizmente:
A dor, o desejo e a esperança.
Que é a vida de um homem.
__________________________________