Procurar na Bubok

Tarcízio Ferrão

Educar é o processo de manutenção da sociedade com os seus princípios morais e éticos. Portanto, é a melhor maneira de aperfeiçoar a atitude humana.

A necessidade da existência do bem para todos (homens e a Natureza em geral) sempre foi manifestada por toda a humanidade. Enquanto se vive na Terra, a educação deve desenvolver em todos níveis de acordo com as necessidades sociais e contextuais. Portanto, enquanto ignora-se a educação (que garante que, homem educado agirá conforme os princípios moralmente/legalmente aceites na sociedade) o crime e toda transgressão associada a falta de educação serão vividos por todas as gerações humanas.

A carência duma educação sólida que assegure a vida da humanidade conservando seus princípios e suas propriedades naturais (liberdade, justiça, direitos e deveres) traz impactos diversos, que não passam da violação e desumanização.

Assim, tomando em conta que, a educação deve ser aproveitada em todos aspectos (políticos, religiosos, sociais e económicos) pode-se afirmar que, também, na poesia, bem como, em outros lançamentos culturais devem constar a componente educativa que assegure mais melhorias na atitude humana.

Esta obra contém poemas que ditam provérbios e frases de melhorias a nível social e uma certa motivação para desenvolvimento conforme a multiplicidade humana.

Lembra-se que, Educar o Povo para o bem-estar social e político. Portanto, a educação é indispensável tanto para o desenvolvimento (político, social, económico e religioso) assim como, para a obtenção do povo doptado de conhecimentos que desvalorizam qualquer tipo de violação humana para fins diversos.

Seja sábio aprendendo com poesia. Todos os textos contêm uma mensagem educativa e explicativa expressa em forma de frases poéticas.

Aproveite de forma diferente o tempo de repouso explorando e reflectindo sobre diversos aspectos do quotidiano.

 

Excerto;

________________________________

Não há colossal, nem módico

Os homens falam

E o povo escuta, aprende o que se diz

Educar para o bem do mundo,

Enclausurado e cresce na algibeira do fogo mudo.

 

Diz à quem dimana

É o mundo que lhe aparece

Nos olhos cegos

De ver tão como os cegos.

 

A dor nasce o desejo

O desejo nasce a esperança

A esperança nasce na mente

E, felizmente:

A dor, o desejo e a esperança.

 

Que é a vida de um homem.

__________________________________



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar