Procurar na Bubok

inesfleite

Inês Ferreira Leite é Doutora em Direito desde 2015, na especialidade de Ciências Jurídico-Criminais, tendo apresentado a tese intitulada Ne (Idem) bis in idem: proibição de dupla punição e de duplo julgamento como contributo para a racionalidade do poder punitivo público, sendo Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2015 e nela tendo sido Assistente, de 2006 a 2015, e Assistente-Estagiário, de 2001 a 2006.

Atualmente, exerce funções, em regime de exclusividade, como vogal do Conselho Superior de Magistratura, cargo para o qual foi eleita, pela Assembleia da República, em julho de 2020, tendo iniciado funções em setembro de 2020.

É também Conselheira da Comissão Europeia Contra o Racismo e a Intolerância, que funciona no âmbito do Conselho da Europa, sendo Vice-Presidente de um dos grupos de trabalho da mesma Comissão.

É Investigadora Principal do Centro de Investigação de Direito Penal e Ciências Criminais. Foi sócia-fundadora do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais, sendo, atualmente, vogal da respetiva Direção.

É ainda membro suplementar da Direção da Agência dos Direitos Fundamentais (União Europeia) e Conselheira da Comissão para a Igualdade Contra a Discriminação Racial.

Foi advogada entre janeiro de 2018 e dezembro de 2020.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

O objetivo da recolha dos seus dados é poder atender ao seu pedido de informação, sem os transferir para terceiros, sendo responsável pelo tratamento que a Bubok Publishing, s.l.. A legitimidade baseia-se no seu próprio consentimento, tendo o direito de aceder, retificar e eliminar os dados, bem como outros direitos, como explicado na Política de Privacidade

Deve validar que não é um robô.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar