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Jefferson Agostinho

E a primeira coisa, que eu quero fazer é uma declaração aqui, alguns podem até discordar. Quero dizer que “apenas textos” em vídeos de vendas ainda funcionam. Eles ainda continuam vendendo nos tempos de hoje, porque as pessoas estão vendo esses vídeos repetidas vezes. Sim, eles ainda convertem. E a única maneira real de saber se vão ou não converter para você é testando.
Agora, se você está vendendo algo que alguém precisa ver visualmente, como um curso por exemplo é importante que você apareça, pois os clientes podem querer conhecer você antes de comprar.
Se for apenas texto e você está falando para um público que você sabe que são “cinestésico” em seu visual, você perderá vendas porque uma pessoa do tipo cinestésica ou visual precisa vê-lo.
Então você tem que entender que deve apostar em algo mais elaborado inclusive com um bom áudio.
O mercado está cheio de cinestésicos e se você está usando apenas um tipo de vídeo de venda, então você pode ter um problema. Obviamente existe diferentes tipos de mercados, e isso vai ser debatido neste livro. Ao longo dos anos venho fazendo testes, e posso afirmar que funciona muito bem.
Se você puder criar um roteiro de vendas inteligente que misture captura de tela, de texto e tipos diferentes de mídias, você poderá aumentar suas conversões de vendas, porque vai mantê-lo interessante, envolvente, atraente e você vai abordar o que precisa ser tratado. Isto remove ceticismo, as pessoas estão cada vez mais desconfiadas hoje em dia. Isso significa que você realmente precisa tirar proveito de todas as tecnologias que estão disponíveis para ficar à frente do jogo.
Então agora eu quero dar-lhe uma visão geral e rápida para que você saiba exatamente o que esperar deste livro.
Capítulo #1 é “Quem é seu público?”. Esse capítulo mostrará como descobrir a demografia do seu público. Existem muitas ferramentas diferentes por aí que você pode usar. Vou indicar 3 ferramentas diferentes, que eu pessoalmente, tenho usado repetidamente. Vou mostrar a você quais são as minhas favoritas e aquela que fornece exatamente a sua “persona” seus comportamentos de compra e mais do que dados demográficos, nós vamos aprofundar tentando descobrir exatamente com quem você está falando, porque se você tiver todas essas informações, a criação dos vídeos de vendas, será muito mais fácil.
Capítulo #2 é “Qual é a dor do seu público?”. Você precisa descobrir isso, porque esses serão os pontos principais, especialmente se você estiver começando a fazer vídeos de vendas.
Capítulo #3 é “Objeções e resistência”. Isso é geral, muitas vezes pode ser específico, dependendo do que você está tentando vender. Vou abordar isso porque quero que você conheça as objeções dos compradores mais comuns, para que você possa integrar essa estratégia em todos os seus vídeos de vendas.
Capítulo #4 é “Mão na massa – Criando seu vídeo de vendas” e nos capítulos 5 e 6 veremos com mais detalhes. Eu vou ensiná-lo passo a passo para que você possa acompanhar com um modelo.
No capítulo #7, “As ferramentas” Vou mostrar como aumentar suas conversões usando tecnologia ao seu favor.
Capítulo #8 é “Texto x Captura de Tela”, há um tempo para usar apenas texto e há um tempo para usar captura de tela. Eu sugiro que você use tudo. Neste capítulo, vou repassar o que é conceitual sobre o uso de slides do PowerPoint e, em seguida, mostrarei a você como fazer a captura de tela. Eu encontrei ao longo dos anos que a mistura de texto e captura de tela realmente ajudam. Mas vou dizer exatamente quando você deve fazer isso.
Capítulo #9 Encerramento.
Então é assim que funciona. Em vez de seguir um modelo primeiro, você entenderá MUITO bem o seu público, assim pode iniciar o seu vídeo de vendas. Você vai aplicar as novas tecnologias, que explicarei mais detalhadamente adiante. Agora que falei de como será o livro, vamos pular para o capítulo #1, onde vou mostrar exatamente como descobrir para quem você está vendendo.



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