Procurar na Bubok

josé joão Murtinheira Branco

Persegui um sonho e parti por novos rumos e horizontes, navegando com o vento da saudade, vendo em cada estrela um rosto amigo e no astrolábio da memória o teu sorriso preso à minha boca. (Almas de Mar, Marés de Sal)

"João Murty"

Nasceu em Lagos no dia 27 de Janeiro de 1954. Graduou-se em Gestão e Direção Hoteleira na Escola do Estoril, tendo concluído a Pós - Graduação em Gestão e Análise de Projetos e a Pós - Graduação em Gestão Integrada pela Universidade Internacional de Lisboa.

Ao longo da sua atividade profissional exerceu cargos de Direção em Empresas e Grupos Turístico ? Hoteleiros. Foi Assessor de Administração do Grupo Vista Real; Diretor Geral do Grupo Hoteleiro Iberlagoa; Diretor Geral do Grupo Torralta CIF; Diretor de Planeamento e Controlo do Complexo Turístico de Troia; Na área da consultoria esteve ligado às Empresas; FORUM PÚBLICO II ? Estudos e Projetos, Lda., e à FIESDE ? Fusões e Aquisições, Lda. No âmbito desta área foi responsável por vários trabalhos correlacionados com Diagnósticos de Investimento, Estudos de Viabilidade, Estudos de Marketing, Estudos e Elaboração de Projetos de Candidatura aos Fundos Comunitários, destacando-se entre outros a responsabilidade e autoria do Estudo de Desenvolvimento Integrado do projeto Resort Espiche Golf Village (dirigido ao mercado - dream socity), do Empreendimento Turístico-Hoteleiro Parque Temático do Pólo do Cabo, Hotel de Charme ? Boiça Hotel Rural. Hotel de Santa Cruz, Hotel Saboia, Hotel Fénix ? Grupo USA, Hotel da Foz, Hotel Porto Grande ? Ilha de S. Vicente Cabo Verde.

Foi Conjuntamente com o Prof. Dr. João Carvalho das Neves (Prof. Catedrático do ISEG) e com o Prof. Dr. Charles Blair (Prof. Catedrático da U. Manchester), responsável pelo ?Estudo de Desenvolvimento Integrado de Turismo - Ilha Porto Santo.

?Foi membro do Conselho Fiscal de vária Empresas e lecionou no CFA ? Pontinha, durante 3 anos a disciplina de Planeamento e Controlo.

É autor de alguns temas e manuais de procedimentos, inerentes á gestão de alimentação e bebidas.

Homenageado em Março de 2010 pela ADHP (Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal), com o PRÉMIO CARREIRA distinguindo o profissionalismo colocado ao serviço da Indústria Turística Hoteleira.

?

9 de Janeiro de 2013
registou-se na Bubok