Procurar na Bubok

Luis Cunha Avelar

Luís Cunha Avelar nasceu em Lisboa em 1973, tendo completado o 12º ano. Em finais da década de 80 começou a ter os primeiros contactos de uma forma mais "íntima" com o meio natural, após entrar no movimento escu/otista.  Em 1990, após um curso de iniciação, tornou-se praticante de Escalada em rocha, tendo-se iniciado mais tarde também na prática do Montanhismo em baixa e média montanha. Durante vários anos foi monitor de Escalada em estruturas artificiais no departamento de desporto da Câmara Municipal de Lisboa. Embora já não pratique Escalada na atualidade devido, principalmente, a um problema no ouvido interno, ainda está relacionado com a modalidade. 

Derivado das suas preocupações ambientais, desenvolveu várias iniciativas neste âmbito, especialmente relacionado com os territórios de montanha, em particular desde 2002, Ano Internacional das Montanhas. Em meados da primeira década do presente século, começou a interessar-se pela observação, biologia e ecologia das aves selvagens. Em 2019, através da plataforma editorial  online Sítio do Livro editou o MANUAL de BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS na ESCALADA em ROCHA - Conhecer para Conservar o Habitat e Espécies de Flora e Avifauna das Escarpas e Falésias Rochosas  e em 2020 editou o livro AVES os dinossáurios alados - Origem e as adaptações osteológicas das aves voadoras, este último  gentilmente prefaciado pelo Professor Galopim de Carvalho. 

Considera-se um naturalista, com especial interesse na avifauna, trabalhando como guia de percursos interpretativos na natureza. 

 

 

As minhas actualizações no facebook


Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

O objetivo da recolha dos seus dados é poder atender ao seu pedido de informação, sem os transferir para terceiros, sendo responsável pelo tratamento que a Bubok Publishing, s.l.. A legitimidade baseia-se no seu próprio consentimento, tendo o direito de aceder, retificar e eliminar os dados, bem como outros direitos, como explicado na Política de Privacidade

Deve validar que não é um robô.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar