Desde criança, o autor sempre teve uma particular atracção pelo estudo ecompreensãodas religiões do mundo, particularmente pela religião Cristã e pelos movimentos e denominações a ela associados.
Essacompreensão, apoiada e assistida por um dos seus mais queridos mestres, o Padre Tiago; homem de valor excepcional e de fé concreta, valores que alimentam e guiam os que buscam a verdade oculta nas escrituras, no simbolismo, no equilíbrio do ser e na concretização das obras (de que ele foi exemplo) acabou por o levar ?s portas do seminário de S, José de Caparide, onde teve a oportunidade de durante algum tempo, experimentar a vivência da meditação e da oração. Contudo a marca indelével que portaria dentro de si nos anos que viriam, não o faria prosseguir os estudos canónicos ou adoptar aspráticasCatólicas Romanas, por encontrar nelas alguns conflitos com a doutrina pura e simples que Cristo deixou ? humanidade assim como com determinadas posições sociais contrárias ? sua moral.
Os anos que se seguiram foram de enormeimportânciapara ao autor. Descobrindo a profundidade das igrejas de Oriente, principalmente das derivadas das escolas de Antioquia e Alexandria, encontra nelas o sentido perdido do cristianismo,principalmenteno que toca ? metanoia e ? apocatastasis desenvolvidas na patristica de Clemente de Alexandria e Origines. Acompreensãoda reintegração do Ser, leva-o ao trabalho efectivo dentro da Ecclesiae de outras estruturas e colégios interiores, onde continua a desenvolver o seu trabalho.
"A vastidão do pensamento e da realidade dainiciação do homem, que pretendem devolver ao ser a capacidade de reconciliação e posteriormente de reintegração do Ser, é um trabalho apaixonante, vivificante e efectivo. Por isso, convido todos os que sintam verdadeiro desejo, coragem e inteligência a segui-lo. Essa é a cruz que cada um tem de tomar ?s suas costas; trabalho fundamental para o crescimento espiritual progressivo.
Estas folhas são para ti, que buscas nos símbolos e nas realidades por eles expressas, a transcendência íntima a que todos os obreiros do [...] Ver livro