Procurar na Bubok

Nuno Firmino

Nasceu poeta na década de setenta. Por dom de Deus imortaliza-se todos os dias em textos poéticos. A sua escrita, como um recôndito cometa, atravessa um halo de oxigénio, revelando-se imortal na sua sucessiva natureza. O percurso do Nuno Firmino revela-nos um rastro próprio da poesia: a paisagem e antropologia ecológica alentejana (génese); a música (presença da entidade); e, finalmente a escrita (a revelação). Escritor português ou de Portugal? Depende do entendimento que fizermos da lapidar frase de António Vieira «para nascer Portugal, para morrer todo o mundo». Talvez a resposta esteja no facto de os seus escritos deixarem transparecer a presença espiritual de um «império dos sonhos» ou do Espírito Santo, do educador Agostinho da Silva. Aliás, a presença constante do Nuno na web manifesta o alvor desse tempo-futuro, onde o entusiasmo dos humanos reflectirá a sua poesia, arte e amor ao próximo. Com uma poesia de saudade numa escrita-maravilha, nas suas páginas web,- «Montinhos de Luz», «Atelier da Palavra» e «Diário de quem sou»,- Nuno Firmino descarrega na língua-pátria de Camões a sensualidade e beleza, como um sentido universal ao qual todos os humanos estão agregados. Assim são os textos que este eremita da nossa língua nos apresenta nesta terra-planeta. Admirador confesso de Paulo Coelho, o grande alquimista da escrita, ele é também um interminável contador de belas histórias e construtor de aforismos. Este generoso escritor e sua produção são intermináveis porque o Nuno nasceu poeta e sua escrita brota do jardim da perfeição onde as musas fecundam os grandes escritores da língua portuguesa.  
Chagas Vinagre, Fevereiro de 2009
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, de
download gratuito, de temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.