Procurar na Bubok

pabloera

Este livro tem como objectivo ser uma contribuição ao debate da formação dos movimentos sociais no Brasil, mais especificamente, no Estado de São Paulo, levando em consideração a ampla participação de setores progressistas da Igreja Católica através das Comunidades Eclesiais de Base e Pastorais. A análise proposta irá observar como se deu a construção de uma actuação desses sectores em proximidade com trabalhadores rurais e urbanos, favorecendo-os à efectivação da consciência de classe e de estruturas organizativas como alternativa aos sindicatos. O resultado foi o surgimento de novos movimentos sociais dos quais estiveram também presentes na formação do Partido dos Trabalhadores (PT) a partir da década de 1980. Trata-se, portanto, de um debate acerca das origens da democracia participativa ao final do período do Regime Militar.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.