Procurar na Bubok

Renan Pantoja Vilas

Tudo começou quando eu tinha 10 anos de idade, como todo garoto nascido nos anos 90 assistia muito na rede manchete, Band, Sbt e Cartoon Network títulos como Yu Yu Hakusho, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Megaman e Fly(Dragon Quest). Comecei a desenhar os personagens desses desenhos e com isso veio à vontade de criar um personagem e ilustrar suas aventuras. Assim nasceu Sambo!

Com 10 anos resolvi juntar folhas de papel A4 e dobrá-las ao meio para fazer uma revistinha e comecei a desenhar sem panejamento nenhum as tirinhas que estão vendo acima do texto. A história ia surgindo na minha cabeça misturando reinos, homens lagarto, guerreiros, dragões, magos, elfos, centauros e etc... Aos 12 anos ganhei meu primeiro computador e tive acesso a alguns jogos que aumentaram meu interesse pelo mundo medieval como Age of Empires. Aos 14, jogando RPG (Role-playing game) conheci vários mundos fantásticos. A partir daí reeditei Sambo para algo mais jovem, porém ficou hyper complexo e com o tempo me envolvi em outras atividades e perdi o interesse

Mais de dez anos depois, aos 26 anos, achei as velhas revistinhas que tinha desenhado quando era criança e fiquei com vontade de voltar a desenhar e fazer algo legal com aquela história. Descartei as alterações mais recentes que fiz quando tinha 14 anos e utilizei o conteúdo antigo do quadrinho. Percebi que os desenhos de hoje em dia são bem mais simples que os da minha época, então não seria tão difícil fazer um conceito moderno. Foi muito treino até conseguir desenhar naturalmente Sambo e os personagens que mais aparecem e só depois de alguns meses desenhando consegui chegar a um conceito que me agradou.

Depois de mais de um ano de trabalho terminei as 50 páginas de quadrinho, porém isso não corresponde nem a 10% do roteiro total. Portanto podem esperar muito mais história pela frente.

Sambo foi feito para todos os públicos e como puderam perceber nas páginas que leram não há conteúdo impróprio para crianças. Assim o fiz para manter a essência da criança de 10 anos que começou a escrever essa história. Com certeza a história de Sambo crescerá com o tempo, mas isso já é história para outro dia.

Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar