LOS LIBROS MÁS VENDIDOS EN DIGITAL
Mais vendido do ano

Para uma Introdução à Sociologia da Arte

Livro %titulolivro%, autor %nomeautor%
Este livro pretende dar a conhecer os rudimentos de uma área do conhecimento que ainda não mereceu uma síntese que lhe dê corpo, e nasceu da necessidade de reunir, num só volume com intenções pedagógicas e de divulgação, uma sequência de pensamentos que enformam uma possibilidade de introdução Sociologia da Arte. Neste sentido, intenta-se demonstrar, com esta síntese, que a Sociologia da Arte não é uma espécie de Sociologia Geral com algumas particularidades, mas antes um corpo autónomo de estudos que serve uma multiplicidade de zonas do saber em Ciências Sociais e Humanas, e com densa aplicabilidade no terreno da História da Arte, da crítica da Arte e da Estética.
Mais vendido do mês

Manual de Cavaquinho

Livro %titulolivro%, autor %nomeautor%
Este pequeno manual, pretende ser uma ferramenta prática de abordagem ao cavaquinho por tocadores que tomem o primeiro contacto com o instrumento. Foi concebido especificamente para  ir ao encontro das primeiras noções práticas e teóricas que os tocadores amadores deverão considerar. Pode ser um manual de apoio a aulas de iniciação. Boas Práticas

Best Sellers, os livros digitais mais vendidos da editora Bubok

Descubra quais são os livros digitais mais vendidos deste ano com este ranking de best-sellers. Os livros mais lidos em todas as categorias; romântico, suspense, juventude, romances, livros de não ficção e muito mais que você encontra aqui. A editora Bubok consolida-se como editora para publicar um livro, suas possibilidades de divulgação, acordos com distribuidores, ferramentas que permitem visualizar as vendas em tempo real, etc. Estes são apenas alguns exemplos de autores que, entre todas as opções editoriais para publicar um livro, escolheram a Bubok como companheira de viagem. O seu livro também pode estar aqui, convidamos você a fazer parte da Bubok, nossa equipe editorial terá prazer em %1�onselhá-lo.

Os mais vendidos do ano

Manual de Cavaquinho

Manual de Cavaquinho

Este pequeno manual, pretende ser uma ferramenta prática de abordagem ao cavaquinho por tocadores que tomem o primeiro contacto com o instrumento. Foi concebido especificamente para  ir ao encontro das primeiras noções práticas e teóricas que os tocadores amadores deverão considerar. Pode ser um manual de apoio a aulas de iniciação. Boas Práticas

GRANDES ESCOLHAS: AUTOBIOGRAFIA REGENERADORA

GRANDES ESCOLHAS: AUTOBIOGRAFIA REGENERADORA

Durante as muitas viagens de avião que fui fazendo ao longo dos anos, eu escrevia frases soltas de forma totalmente aleatória e sem qualquer propósito especial. A certo ponto, percebi que cerca de 80% daquilo que escrevera poderia transformar-se num livro comercial decente e, assim sendo, fiz uma Grande Escolha: apagar esse conteúdo e preservar apenas os 20% que me transmitiram muito mais do que o simples significado de cada palavra. As “Grandes Escolhas” são aquelas que nos colocam num patamar em que a nossa vulnerabilidade se torna na nossa maior força.   A razão desta escrita está precisamente no facto de não haver qualquer razão. Porque se houvesse uma razão, eu dedicaria o meu tempo e vivê-la, e não a escrevê-la. E por essa razão lhe peço para que antes de ler esta escrita, se certifique de que não há razões mais fortes a precisarem do seu tempo. Porque o seu tempo, tem todas as razões para que a sua história dê uma boa escrita.

O Meu Mestre Animal

O Meu Mestre Animal

Quantas vezes a vida nos traz dúvidas que racionalmente não conseguimos responder? Quantas vezes nos esquecemos da nossa essência natural e animal e do nosso instinto de viver? É neste ponto que os animais da tua vida querem ajudar e podem ajudar. Eles querem que sejas feliz, que ames como nunca amaste (os outros e a ti), que te coloques em primeiro lugar, que percebas o sofrimento, a vida e a morte, que protejas a tua harmonia e tanto mais. Eles desejam que a cada lição te reinventes e que estejas um pouco mais perto da tua essência, do verdadeiro ar que alimenta a tua alma. Estás pronto? Eles estão e estarão sempre aqui para ti em 45 lições de puro amor.

Eletrônica Digital - II

Eletrônica Digital - II

Este curso de Eletrônica Digital - Parte 2, completa o entendimento básico sobre eletrônica digital, do nosso plano de ensino de eletrônica. Os ítens abordados neste volume (microcontroladores, microprocessadores, DSPs, progamação e displays) não faziam parte do antigo curso, pois na época, alguns nem existiam e outros um sonho tecnológico. Com uma abordagem simples, característica do autor, o livro faz parte da série Curso de Eletrônica, sendo o quarto volume. Nesse volume aprendemos sobre os DSPs, microcontroladores, microprocessadores e displays.

Fontes de Alimentação - volume 1

Fontes de Alimentação - volume 1

Há alguns anos publiquei um grosso volume sobre fontes de alimentação que logo se esgotou. O tempo passou e muitos leitores continuaram nos escrevendo pedindo uma reedição atualizada daquele trabalho. Devido a problemas de formato, não foi possível fazer um único volume com todos os projetos de fontes que tínhamos e mais alguns novos. Assim, dividimos o livro em dois volumes. Neste primeiro temos o princípio de funcionamento das fontes, e mais umagrande quantidade de circuitos práticos com placas, de fontes de alimentação comuns. São fontes atuais que usam componentes fáceis de obter no nosso mercado.

Subidas e Rampas de Lisboa

Subidas e Rampas de Lisboa

Quando Frei Nicolau de Oliveira escreveu no Séc. XVII “as sete colinas sobre as quais estava assente Lisboa” no seu “Livro das Grandezas de Lisboa”, estava longe de imaginar que a mesma se tornaria palco de inúmeras provas de competição velocipédicas que explorariam precisamente essa particularidade da capital alfacinha. O presente livro oferece-nos uma pequena resenha histórica do nascimento e criação das subidas ou rampas em provas de ciclismo, que se disputaram em Lisboa e que nos dias de hoje parecem ter ressuscitado.Da Introdução

O Camiño

O Camiño

O Camiño de Santiago é uma das rotas mais percorridas do mundo, peregrinos de todas as partes viajam até Espanha, Portugal e França para realizarem essa jornada espiritual com destino a Santiago de Compostela. Foi o que Mara e Luz decidiram fazer durante o mês de Outubro de 2022. Duas mulheres que mal se conheciam resolveram abraçar o desafio de completar a viagem entre Porto e Santiago De Compostela durante 12 dias - 320 quilómetros. 12 dias, 12 lições  diferentes! A magia do Camiño pode ser sentida em cada etapa desta jornada. Iremos nos encontrar com muitos desafios, lágrimas, risos, autodescoberta e conquistas. Nada se compara ao cansaço físico e mental que 12 dias de caminhada podem trazer, mas certamente nada pode ser comparado com o amor, a compaixão e empatia que recebes durante esta caminhada.

Identidade(s) e moda. Percursos contemporâneos da capa e [...]

Identidade(s) e moda. Percursos contemporâneos da capa e [...]

O traje dos estudantes e professores da UC, bem como as insígnias distintivas dos graus, são encaradas como objeto de estudo no âmbito das suas relações com a moda, a sociedade civil, a história da história da instrução pública, os processos de laicização e contestação, a feminilização, a produção de disciplina corporativa, a reinvindicação e construção de identidades e a patrimonialização. Cronologicamente privilegiam-se os séculos XIX e XX, nunca perdendo de vista a abertura do discurso aos contributos da história comparada. A vertebração do discurso é sustentada por complexo e rigoroso vocabulário técnico surpreendido no seu ecossistema.

100 Circuitos Optoeletrônicos

100 Circuitos Optoeletrônicos

Durante toda a sua vida de projetista eletrônico, o autor reuniu e catalogou diversos circuitos que achou interessante usar nos projetos que realizava, são circuitos de publicações próprias como de autores ao redor do mundo. Quando o autor precisava de um circuito específico, ele procurava pelo tema que tinha separado previamente. Agora o autor compartilha este acervo nesta coleção Banco de Circuitos, e nesta série de número 33 temos os circuitos e soluções optoeletrônicas.São projetos simples e úteis para comunicações, alarmes, sensores de presença ou isoladores.

155 Autores de conteúdos escritos associados ao concelho [...]

155 Autores de conteúdos escritos associados ao concelho [...]

155 Autores de conteúdos escritos associados ao concelho de Sousel - Cinco séculos de escritas - Livro I   O livro apresenta dados sobre a vida e obra de 155 autores de conteúdos escritos associados ao concelho de Sousel, Portalegre, Portugal, desde 1516 [1º autor: vida e obra de António de Mendonça Furtado] a 2023 [último autor: Gabriel Ricardo Grades]. Começa com uma introdução sobre a linguagem escrita. Segue-se uma longa listagem de autores e das suas obras. Mostra-se para alguns autores a sua obra completa conhecida. Para outros, mostram-se apenas extratos. Mostram-se na íntegra contos, poemas, crónicas e artigos. Autores mais consagrados: Afonso Cruz, Fátima Maldonado, Teresa Firmino, Lucília Filipe, Vitor Cóias, Sara da Costa, Raul Cóias Dias, Roberto Bilro Mendes, Manuel de Assunção, Bagão Félix, etc. Muitas das obras dos autores mais antigos e algumas dos autores mais recentes ficam a integrar o espólio da Biblioteca Municipal de Sousel Dr. António Garção. Prefácio de Afonso Cruz. Dedicado à poetisa novecentista albidomense Marianna Angelica d'Andrade.
Os mais vendidos do mês

Economia e comercio internacional

Economia e comercio internacional

Economia e Comércio Internacional. Operações Aduaneiras, Transportes e Pagamentos                                                                                                                                                                                                                                                                        Com índice, e atualizado na parte legislativa ao Código Aduaneiro da União (CAU), bem como à sua regulamentação complementar delegada, de execução e transitória (RD CAU, RE CAU, RD MT CAU), Economia e Comércio Internacional como sistema de produção e troca de mercado ou modelo económico multilateral, com destaque ao assunto da Origem Aduaneira das Mercadorias ou das relações económico-aduaneiras internacionais, relações diplomáticas, marketing público internacional, negociação ou do princípio da divisão internacional da produção e sistemas preferenciais pautais, bem como ao do Território Aduaneiro ou uniões aduaneiras e integração, Valor Aduaneiro das Mercadorias e das questões Pautais e dos seus efeitos em termos orçamentais (receita pública aduaneira), geoestratégicos e ao desenvolvimento económico.  Nessa base, antes de indicadores de globalização ou agregados, o desenvolvimento económico nacional e global pela troca internacional de mercadorias, serviços e investimento estrangeiro. A par da teoria e políticas, política económico-aduaneira e modelo de gestão, encontra-se desenvolvido no Livro os termos de entrega de mercadorias (incoterms®) e dos meios de minimização de riscos no comércio internacional, meios de pagamento e financiamento internacional, como conta com exemplos práticos pautais, do valor aduaneiro ou regimes aduaneiro-declarativos de desalfandegamento de importação de mercadorias e contagem dos direitos aduaneiros, exportação e trânsito ou transporte, e do comércio internacional.

GRANDES ESCOLHAS: AUTOBIOGRAFIA REGENERADORA

GRANDES ESCOLHAS: AUTOBIOGRAFIA REGENERADORA

Durante as muitas viagens de avião que fui fazendo ao longo dos anos, eu escrevia frases soltas de forma totalmente aleatória e sem qualquer propósito especial. A certo ponto, percebi que cerca de 80% daquilo que escrevera poderia transformar-se num livro comercial decente e, assim sendo, fiz uma Grande Escolha: apagar esse conteúdo e preservar apenas os 20% que me transmitiram muito mais do que o simples significado de cada palavra. As “Grandes Escolhas” são aquelas que nos colocam num patamar em que a nossa vulnerabilidade se torna na nossa maior força.   A razão desta escrita está precisamente no facto de não haver qualquer razão. Porque se houvesse uma razão, eu dedicaria o meu tempo e vivê-la, e não a escrevê-la. E por essa razão lhe peço para que antes de ler esta escrita, se certifique de que não há razões mais fortes a precisarem do seu tempo. Porque o seu tempo, tem todas as razões para que a sua história dê uma boa escrita.

Como testar componentes eletrônicos - volume 1

Como testar componentes eletrônicos - volume 1

Neste primeiro volume descrevemos os principais instrumentos de prova que os praticantes de eletrônica devem ter na oficina e como utilizá-los corretamente. Tratamos também de procedimentos alternativos para testes de componentes, quando os procedimentos convencionais não forem conclusivos num teste ou não se aplicarem. Veremos então em sequência detalhada os procedimentos para teste de componentes passivos como lâmpadas, cabos, resistores, fusíveis, capacitores, NTCs, LDRs, fones de ouvido e muito mais. Teremos ainda procedimentos para determinação de características e identificação de terminais de muitos componentes. Veja o índice deste primeiro volume.