LOS LIBROS MÁS VENDIDOS EN PAPEL
Mais vendido do ano

Opus Poetica

Livro %titulolivro%, autor %nomeautor%
Poesia contemporânea de um autor português, residente em Lisboa, crescido no bairro da Estrela e com raízes na aldeia estremenha do Sirol, num vale verdejante todo o ano, e na outrora misteriosa Serra de Leomil, lá para as Terras do Demo. Algumas viagens pela Europa fizeram-no compreender melhor Portugal. Esta combinação de cidade e campo, de cosmopolitismo (cultural mas não político) e regionalismo, deve ter contribuído para a minha ambivalência entre Racionalismo e Romantismo, de cujas contradições não prescindo. Afinal, a vida é feita delas. Como a minha poesia. 
Mais vendido do mês

O Caderno Amarelo

Livro %titulolivro%, autor %nomeautor%
Uma conversa improvável num banco de jardim em Lisboa, em novembro de 2020, fez nascer o livro de crónicas O Caderno Amarelo. Este caderno conta a vida de um bairro em plena pandemia, tendo nascido de forma totalmente imprevisível depois da sua Autora ter estado à conversa com uma senhora num banco de jardim. A sua marcante história de vida e atribulações estão aqui contidas nestas páginas que encerram tantos outros episódios caricatos e inauditos, ocorridos num bairro lisboeta, durante a fase mais crítica de COVID-19. Encontros curiosos e improváveis, desde páginas de diários encontrados espalhados na rua, até confidências honestas de pessoas que aqui, encontraram um refúgio para os seus pensamentos. O Caderno Amarelo é o primeiro livro de crónicas de Maria Inês Rebelo e promete prender a atenção do leitor, do início ao fim. Para mais informações sobre os livros e a Autora poderão aceder ao website: https://rebelomariaines.com/

Best Sellers, os livros de papel mais vendidos da editora Bubok

Descubra quais são os livros de papel mais vendidos este ano com este ranking de best-sellers. Os livros mais lidos em todas as categorias; romântico, suspense, juventude, romances, livros de não ficção e muito mais que você encontra aqui. A editora Bubok consolida-se como editora para publicar um livro, suas possibilidades de divulgação, acordos com distribuidores, ferramentas que permitem visualizar as vendas em tempo real, etc. Estes são apenas alguns exemplos de autores que, entre todas as opções editoriais para publicar um livro, escolheram a Bubok como companheira de viagem. O seu livro também pode estar aqui, convidamos você a fazer parte da Bubok, nossa equipe editorial terá prazer em %1�onselhá-lo.

Os mais vendidos do ano

NOVA Tax Research Series

NOVA Tax Research Series

What characterizes NOVA Tax Research Lab is that its organization and the development of its work are anchored in an integrated and inclusive vision of taxation, with a humanistic and holistic imprint. We are a research centre that refuses individual work driven by thematic fashions, just as we do not intend to follow a path of individualised research. Instead, we want to contribute to a refocusing of the fiscal system, identifying the big picture, zooming in and zooming out, designing a school of thought that is able to innovate and revitalise the building, reflecting, rethinking, and, above all, the necessary redesign of contemporary fiscal systems. It is realistic but certain that a macroscopic vision of the whole is necessary to reconfigure the creation, application, monitoring, and evaluation of tax rules, procedures, and impacts. Our main goal is to create social value with a relevant impact. It is essential to define the fundamental areas for reflection and research.

WEAK (Versão Standard)

WEAK (Versão Standard)

Manga Weak - Coletánea de histórias da artista Kachisou   Tua Força Joseph sonha em ser pugilista como o seu ídolo, Elroy Abrahama. Contudo, a sua estatura pequena e a sua tenra idade fazem com que seja bastante difícil aguentar os treinos do Treinador Karlus. Afinal é impossível ser lutador de boxe, sendo assim “tão fraco” não é… ? Na história “Tua Força” Joseph irá aprender uma lição preciosa que mudará a sua vida, tal como um dia mudou a vida do seu grande ídolo…   Amigos Sozinha e sem ninguém para brincar, Taiga deambula pelas ruas até encontrar Rotty, um robô, na berma da estrada. Milagrosamente o robô conseguiu acordar mas não se lembrava de nada. Juntos partem em busca da casa de Rotty e, pelo caminho, Taiga vai aprender uma grande lição…   Fear Do que tens medo? Do escuro? De monstros? Mas… O que são “monstros”? Vem descobrir o que são estes monstros e do que se alimentam numa terna história sobre MEDOS!   Kachisou (Faro, 1994), dedicou toda a sua vida para ser artista de manga (banda-desenhada japonesa). Do Japão arrecadou inúmeros prémios e nomeações. Em 2017 teve a sua primeira conquista com um "Award nominee" no SMA7 (Silent Manga Audition), e em 2018, no SMA8, vence o concurso de manga com o título "Grand Prix Runner-up". Este último prémio consedeu-lhe o título de "SMA Masterclass", título exclusivo da editora COAMIX em que o artista consegue todo o acesso a uma network de artistas, editoras e mangakás profissionais bem como direito a um curso intensivo no Japão. Em 2019 voltou a ganhar outros dois prémios no SMA, desta vez num "round Extra", o prémio "Excellence Award Runner Up" no SMAEx4 e um "Grand Prix Runner-up" no SMAEX5. Esta jovem promessa é a vencedora do concurso "Universo Manga 2019" que a Bubok organizou em conjunto com o PtAnime.

As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria [...]

As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria [...]

Ao longo da história, a deusa Hekate foi, e continua a ser, conhecida e honrada por seus muitos epítetos ("títulos" ou "sobrenomes"). Os epítetos marcam a posição de Hekate ao destacar seus vários aspectos e poderes, portanto, entender seu contexto e simbolismo é essencial para aprofundar o conhecimento e trabalho com a deusa.Em "As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina", Marcia C. Silva nos guia em uma jornada teórica e prática com treze faces de Hekate através de seus nomes sagrados: Soteira, Kourotrophos, Anassa Eneroi, Einalian, Chthonian, Paionios, Borborophorba, Enodia, Apotropaia, Phosphoros, Propolos, Brimo e Kleidoukhos.Para iniciantes, este livro é um convite para conhecer a deusa além dos estereótipos. Para os já devotos, é um verdadeiro mergulho nas profundezas de Hekate.

Bruxaria Hekatina: O Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate

Bruxaria Hekatina: O Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate

A Bruxaria Hekatina é um caminho na bruxaria intensamente conectado com a deusa Hekate, incluindo práticas devocionais, ritualísticas e mágicas. Em outras palavras, pense em tudo o que uma bruxa ou bruxo normalmente faz: rituais, feitiços, divinações, meditações, trabalho com animais, plantas, espíritos, etc. Agora, coloque em tudo isso uma “pitada” de Hekate: essa é a Bruxaria Hekatina.   Este livro é para aqueles que estão começando a trabalhar com Hekate, assim como para aqueles que já trabalham com ela há algum tempo, mas gostariam de aprender mais sobre a deusa e aprofundar sua prática. O livro é dividido em três partes:   PARTE 1 – Conhecendo Hekate: A Chave BrancaQuem é Hekate?; Culto à Hekate; Hinos à Hekate; Os Muitos Aspectos de Hekate (epítetos).   PARTE 2 – Correspondências: A Chave VermelhaSímbolos; Horda de Hekate; Animais; Jardim de Hekate; Outras Correspondências.   PARTE 3 – Bruxaria Hekatina na Prática: A Chave PretaComo Começar; Altar; Comunicação com Hekate; Divinação com Hekate; Devoção Diária; Incensos e Óleos; Preparação para Rituais com Hekate; Oferendas; Roda do Ano: Eventos Mensais; Roda do Ano: Eventos Anuais; Feitiços, Poções, Banhos e outras magias com Hekate; Ritual da Corda de Hekate.

Baralho Petit Lenormand

Baralho Petit Lenormand

Através de uma abordagem clara e acessível com definição de objetivos e sistematização de conteúdos este livro assume um caráter didático tornandose uma extraordinária fonte de conhecimento tanto para os iniciantes como para os conhecedores de cartomancia.O leitor poderá encontrar conselhos preciosos e fundamentais tais como a história e origem do baralho Petit Lenormand os cuidados a ter com o baralho e consigo mesmo a escolha e consagração do baralho entre outros.

Para uma Introdução à Sociologia da Arte

Para uma Introdução à Sociologia da Arte

Este livro pretende dar a conhecer os rudimentos de uma área do conhecimento que ainda não mereceu uma síntese que lhe dê corpo, e nasceu da necessidade de reunir, num só volume com intenções pedagógicas e de divulgação, uma sequência de pensamentos que enformam uma possibilidade de introdução Sociologia da Arte. Neste sentido, intenta-se demonstrar, com esta síntese, que a Sociologia da Arte não é uma espécie de Sociologia Geral com algumas particularidades, mas antes um corpo autónomo de estudos que serve uma multiplicidade de zonas do saber em Ciências Sociais e Humanas, e com densa aplicabilidade no terreno da História da Arte, da crítica da Arte e da Estética.

Faíscas e Incêndios

Faíscas e Incêndios

Este livro é sobre amorSobre o que foi Sobre o que éSobre o que foi quaseSobre o que não foiSobre o que fez faísca Sobre o que cheirouSobre o fogo postoe o que não desabrochou Sobre amor só de um dos ladosou de dois lados que ficaram caladosSobre o lume brando que deflagroue sobre o incêndio que nunca se apagou.Quem sabe...Sobre o que é este livrosenão quem o for ler

Alma e os mistérios da sua estructura

Alma e os mistérios da sua estructura

A verdade é multifacetada e a cognição da mesma, infinita. As suas diferentes facetas refletem a nossa prontidão e capacidade de a perceber. Apenas a cegueira espiritual nos impede de ver o panorama na sua totalidade e de compreender o seu profundo significado. As autoras do livro, com a ajuda dos Entes Superiores, tentam discernir a totalidade, vasta e bela, que está por detrás das várias facetas do diamante da verdade. - Serão as pedras e os minerais capazes de pensar? - Será que os animais têm karma? - Como é que a experiência de vidas passadas afeta o destino de uma pessoa? - Será que o Sol e os planetas são inteligentes? - O que é numerologia e porque é que ela é dada às pessoas?

Manual de Cavaquinho

Manual de Cavaquinho

Este pequeno manual, pretende ser uma ferramenta prática de abordagem ao cavaquinho por tocadores que tomem o primeiro contacto com o instrumento. Foi concebido especificamente para  ir ao encontro das primeiras noções práticas e teóricas que os tocadores amadores deverão considerar. Pode ser um manual de apoio a aulas de iniciação. Boas Práticas

UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA

UM PAÍS SUBMISSO - PORTUGAL DA TROIKA

O presente livro tem como principal finalidade constituir-se como um documento que retrata um determinado período da nossa história recente. Um período que genericamente se pode designar po "Período da Troika". Trata-se de uma visão do autor sobre esse período. E, para ilustrar essa visão predominantemente sociopolítica, escolheu textos que ia escrevendo no seu blog em cima dos acontecimentos.: Textos/comentários datados sobre matérias diversas que traduzem o estado geral do país em 2012. "Escolhi apenas um ano para não ser maçudo e demasiado repetitivo nos desabafos. Resolvi, pois, elaborar um livro sobre essa realidade, que era a que havia e o sentimento sobre ela, que era o meu. A obsessão do país durante o período da Troika, por imposição do programa de ajustamento, eraa redução do desequilíbrio das contas públicas. O défice até desceu em 2012 e 2013, graças ao "enorme aumento de impostos" anunciado por Vítor Gaspar, então ministro da Finanças, entre outras medidas de cortes orçamentais. Resumindo, o país estava nas mãos da TROIKA e de um governo liderado por Passos Coelho, que o melhor que sabia fazer era sobrecarregar os portugueses de impostos, acabar com direitos adquiridos, baixar salários, cortar pensões, acabar com feriados aos trabalhadores, etc. A Europa ameaçava, as agências de Rating, idem aspas, Portugal parecia não ter futuro nesta Europa de mão pesada para os países ditos mais fracos.
Os mais vendidos do mês

O Caderno Amarelo

O Caderno Amarelo

Uma conversa improvável num banco de jardim em Lisboa, em novembro de 2020, fez nascer o livro de crónicas O Caderno Amarelo. Este caderno conta a vida de um bairro em plena pandemia, tendo nascido de forma totalmente imprevisível depois da sua Autora ter estado à conversa com uma senhora num banco de jardim. A sua marcante história de vida e atribulações estão aqui contidas nestas páginas que encerram tantos outros episódios caricatos e inauditos, ocorridos num bairro lisboeta, durante a fase mais crítica de COVID-19. Encontros curiosos e improváveis, desde páginas de diários encontrados espalhados na rua, até confidências honestas de pessoas que aqui, encontraram um refúgio para os seus pensamentos. O Caderno Amarelo é o primeiro livro de crónicas de Maria Inês Rebelo e promete prender a atenção do leitor, do início ao fim. Para mais informações sobre os livros e a Autora poderão aceder ao website: https://rebelomariaines.com/

Conserte Tudo - Guia prático do reparador eletrônico

Conserte Tudo - Guia prático do reparador eletrônico

Este guia contém informações práticas de uso imediato para a reparação de diversos tipos de aparelhos eletrônicos, tais como rádios transistorizados, walkmans, amplificadores, toca-fitas, toca-CDs, intercomunicadores, alarmes, calculadoras, televisores, monitores de vídeo, computadores, flashes eletrônicos, alarmes, fontes de alimentação, e muitos outros.A maneira como as informações são ordenadas permite que, iniciantes, estudantes, amadores e mesmo pessoas sem muitos conhecimentos práticos de eletrônica, possam realizar consertos simples nesses aparelhos.De fato, a finalidade deste guia é também ensinar a todos que certos reparos simples em aparelhos eletrônicos, podem ser feitos em casa, bastando para isso que se disponha de alguns equipamentos de baixo custo, como um ferro de soldar, algumas ferramentas e, eventualmente um multímetro ou outro instrumento de prova.Com a possibilidade de uma boa parte dos reparos poder ser feita em casa, existe um atrativo importante neste trabalho que é o de permitir ao leitor economizar muito dinheiro, ou mesmo ganhar algum, se fizer o trabalho para terceiros, pois o preço de uma oficina não é baixo, e para o profissional iniciante existe ainda a possibilidade de se aprender, ganhando algum dinheiro.Enfim, o livro será de grande ajuda para todos que pretendem aprender a fazer a manutenção de seus próprios aparelhos eletrônicos, dependendo o mínimo possível dos serviços de profissionais caros.É claro que não é possível prever todos os tipos de defeitos que ocorrem, principalmente em função da enorme variedade de tipos, complexidade, circuitos e procedência dos aparelhos.A partir da experiência que temos na redação de artigos técnicos, reunimos neste livro o máximo de informações que tanto podem servir para a solução imediata do defeito do aparelho que o leitor tenha em mãos, como também servir de ponto de partida para a determinação de procedimentos alternativos.O livro também leva em conta que muitos aparelhos eletrônicos são hoje em dia "descartáveis" e que não vale à pena gastar com sua reparação. Somente se o defeito for simples, e puder ser encontrado pelo leitor, vale à pena a reparação e é justamente isso que pretendemos mostrar como fazer neste livro.Enfim, o livro serve de orientação para todos que desejam reparar seus próprios aparelhos eletrônicos, quando isso for possível e dentro dos recursos que possuírem.

Um Novo Espetáculo e Outros Contos

Um Novo Espetáculo e Outros Contos

Reúnem-se aqui nesta coletânea, contos escritos desde 2019 e que nunca viram a luz do dia. A coletânea começa com o conto fantástico A Luz de Marva, a história antes de Jasmine, escrito para complementar a vida de uma das personagens do livro Hipnose, o Regresso ao Passado. Aqui, somos levados até um lugar mágico chamado Marva, onde a visionária Jasmine se dedica a explorar os seus dotes sobrenaturais. Os outros dois contos, Pão, Luz e Abraços e Um Novo Espetáculo, foram escritos para integrar diferentes concursos literários. Com um tom muito diferente, o primeiro narra a história da vida de um bairro em Lisboa durante a pandemia e o segundo, explora as ideias de pudor e despudor através de uma história de amor. Três leituras comprometidas com a vontade de permitir ao leitor, uma viagem pelos sentidos e por lugares mágicos. Para mais informações sobre os livros e a Autora poderão aceder ao website: https://rebelomariaines.com/

Um Novo Espetáculo e Outros Contos

Um Novo Espetáculo e Outros Contos

Reúnem-se aqui nesta coletânea, contos escritos desde 2019 e que nunca viram a luz do dia. A coletânea começa com o conto fantástico A Luz de Marva, a história antes de Jasmine, escrito para complementar a vida de uma das personagens do livro Hipnose, o Regresso ao Passado. Aqui, somos levados até um lugar mágico chamado Marva, onde a visionária Jasmine se dedica a explorar os seus dotes sobrenaturais. Os outros dois contos, Pão, Luz e Abraços e Um Novo Espetáculo, foram escritos para integrar diferentes concursos literários. Com um tom muito diferente, o primeiro narra a história da vida de um bairro em Lisboa durante a pandemia e o segundo, explora as ideias de pudor e despudor através de uma história de amor. Três leituras comprometidas com a vontade de permitir ao leitor, uma viagem pelos sentidos e por lugares mágicos. Para mais informações sobre os livros e a Autora poderão aceder ao website: https://rebelomariaines.com/

As águas do Rio Arcano e outros contos

As águas do Rio Arcano e outros contos

Os dois primeiros contos deste livro podem ser considerados uma continuação do romance A Fundação, Chiado Editora, 2012. As personagens são as mesmas ou relacionadas, com uma décalage temporal de cerca de 12 anos para a frente. Pedro Schauber prossegue as suas ações filantrópicas, desvendando os subterrâneos profundos do Aquífero Alandroal-Estremoz-Cano e explorando os mistérios do fabuloso Rio Arcano. De caminho descobre mais segredos sobre um dos seus antepassados, Henrique Lopes Schauber. Este é um extenso conto. A vida de Henrique Lopes Schauber, que viveu no séc. XVI, é contada num conto também extenso, em que Luiz Vaz de Camões e outras personalidades históricas participam na ação. Este é um conto com incríveis personagens: crianças, personalidades históricas e o Perilhado - figura enigmática da história local souselense. Os restantes contos são pequenas histórias de amor no mundo contemporâneo.

Opus Poetica

Opus Poetica

Poesia contemporânea de um autor português, residente em Lisboa, crescido no bairro da Estrela e com raízes na aldeia estremenha do Sirol, num vale verdejante todo o ano, e na outrora misteriosa Serra de Leomil, lá para as Terras do Demo. Algumas viagens pela Europa fizeram-no compreender melhor Portugal. Esta combinação de cidade e campo, de cosmopolitismo (cultural mas não político) e regionalismo, deve ter contribuído para a minha ambivalência entre Racionalismo e Romantismo, de cujas contradições não prescindo. Afinal, a vida é feita delas. Como a minha poesia. 

Vermelho Enegrecido com Baunilha

Vermelho Enegrecido com Baunilha

Sobre ele…Para ele…Tive de escrever um livro isolado..Que mesmo assim,continua a não chegar..Se quiserem saber dois por cento de tudo o que eleme é..Não se esqueçam deste livro folhear...

Escape [Plan] from Paradise

Escape [Plan] from Paradise

An ethnography in verse (and not only) about the Ukrainian refugees and some of the historical and Human factors surrounding their diaspora. A journey in search of the in-war dream - and signs of progress...   This book is a result of a series of travels doing volunteer work, mostly in Germany and Poland - and contains, as well, a fistful of illustrations made by Ukrainians from all ages, whom the author had the pleasure to cross paths with.

37 HACKSFOR PERSONAL GROWTH

37 HACKSFOR PERSONAL GROWTH

For years I would handout books tomany friends – books that hadan amazing effect on me personally. Igave many of these books away only todiscover later that 90% of them wereNEVER ever read!Books that had the potential to changeone’s life but never made it beyond page10!That’s when I decided to take matters intomy own hands.Would a compilation of all that thesetop achievers and gurus had written,presented in an easier way, make a bookso easy and pleasant to read that, whoknows, you might even read it until thevery last page ?Most of the content includes topics inareas where I would love to improvemyself on a daily basis.I consider the points below, mostly, asNOTES TO SELFbecause I want, and need, to improve inall the areas I have covered.

Alma e os mistérios da sua estructura

Alma e os mistérios da sua estructura

A verdade é multifacetada e a cognição da mesma, infinita. As suas diferentes facetas refletem a nossa prontidão e capacidade de a perceber. Apenas a cegueira espiritual nos impede de ver o panorama na sua totalidade e de compreender o seu profundo significado. As autoras do livro, com a ajuda dos Entes Superiores, tentam discernir a totalidade, vasta e bela, que está por detrás das várias facetas do diamante da verdade. - Serão as pedras e os minerais capazes de pensar? - Será que os animais têm karma? - Como é que a experiência de vidas passadas afeta o destino de uma pessoa? - Será que o Sol e os planetas são inteligentes? - O que é numerologia e porque é que ela é dada às pessoas?