Calendario 18 / Setembro / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

Comic Con Portugal 2019 foi uma autentica loucura de gente, eventos e diversão. Famosas como a Millie Bobby Brown criaram filas enormes e máxima expectação. Eventos como os desfiles de cosplay divertiram e encheram de fotos todos os espaços. Lojas de gente criativa e geek fizeram que os visitantes foram para casa com sacos cheios de artigos irresistíveis… E, por suposto, houve painéis informativos incríveis; entre eles os da Bubok Portugal.

Em conjunto com os nossos parceiros da PtAnime programamos um painel com a nossa vencedora do concurso deste ano 2019: A artista Mangá Kachisou.

KachisouEsta magnifica criadora de histórias venceu com uma banda desenhada mangá chamada Weak, que será editada connosco muito proximamente. Com ela falamos de:

– Mangá Japonês e o interesse que têm aqui em Portugal:

É um género cada dia mais atraente para os jovens portugueses e o mercado está claramente a expandir-se.

– Os seus prémios internacionais:

Kachisou não é ainda muito conhecida em Portugal… o que é verdadeiramente inaudito tendo em conta que têm prémios pela sua arte no Japão.

– A sua trajectória:

Desde os 18 anos não faz outra coisa que desenhar e escrever histórias.

– A sua futura publicação connosco

Não podemos estar mais felizes por ter a oportunidade de trabalhar com esta incrível artista. O livro vais ser uma colectânea de histórias de superação, e uma ´ltima parte surpresa que terão de descobrir comprando um exemplar.

 

O nosso segundo painel foi no terceiro dia da Comic Con e foi, como não, com a nossa querida Sofia Neto e o seu light novel “Supernova – A explosão de Kingu“.

Sofia NetoSofia Neto já é uma veterana em falar nos eventos sobre o seu livro, mas desta vez, num evento importante e internacional como a Comic On, os nervos estavam a flor de pele. Também falamos de muita coisa com ela:

– O seu percurso como escritora jovem

A Sofia venceu o nosso concurso de romântica o ano passado com este light novel altamente surpreendente. O universo mangá da sua história deslumbrou a todos os assistentes da AOanime em Braga, O dia Mais Geek em Coimbra e agora a todopúblico da Comic Con em Lisboa.

– A trama do seu livro

Kingu, uma rainha maléfica, tem submetidos a todos os habitantes dum pais chamado Netham. Um grupo de rebeldes, com uma base física no meio do deserto, luta por libertar ao povo.  Isto, é só a raiz duma história imensa com ramificações em mais historias e muitas linhas temporais.

– O seu futuro a partir da Comic Con

A Sofia, ademais de escrever, também estuda na universidade do Minho. Falamos com ela dos seu planos e esta jovem, de só 20 anos, publicará proximamente um livro em inglês, uma sequela de Supernova e acabará o seu curso de engenharia biomédica. Não podemos estar mais felizes por ter a oportunidade de trabalhar com gente tão talentosa.

 

Estes dois painéis marcaram a nossa presença por primeira vez na Comic Con Portugal. Esperamos voltar para o ano com mais novidades, mais livros, e mais aventuras com os maravilhosos amigos da PtAnime.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad