Calendario 01 / Agosto / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

Andreia SilverioAndreia Silverio, escritora da Madeira, publicou a través da Bubok o livro: Começar de novo.

Bubok – Quando começou a sua paixão pela escritura?

Andreia Silverio – Desde muito cedo que escrever faz parte do meu dia a dia. Escrever era e é muitas vezes a forma de descarregar energias, de soltar sentimentos. Sempre fui muito melhor a transmitir aquilo que penso através de um papel e um lápis que através da fala propriamente dita. Comecei pelos textos curtos, pelas poesias de adolescente. O meu primeiro livro “Ficarás sempre comigo” esteve uma boa década esquecido ou escondido na gaveta. Escrever é sempre uma forma de me acalmar, de me fazer sonhar, de transcrever para o papel o redemoinho de coisas que me passam pela imaginação.

Bubok – Quais são os seus autores e autoras preferidos?

Andreia Silverio – Eu costumo dizer que devoro livros. Gosto de vários tipos de leitura, mas claro que existem aqueles que me despertam mais curiosidade quando aparece novo livro ou que me incentivam a escrever através de vários dos seus livros. A nível português David Mourão-Ferreira, José Régio ,pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira . A nível estrangeiro Nicholas sparks e Lesley Pearse são sem duvida alguns dos meus top de prateleira.

Bubok – O seu livro “Começar de novo” é uma historia de superação pessoal. Uma mulher que acorda de um coma depois de dez anos. Como surgiu a ideia?

Andreia Silverio – É mais que tudo uma historia para incentivar a nunca desistir, a deixar no ar a firme ideia de que as mulheres são batalhadoras natas, que vivem, amam, transformam o mundo, e quando mães nem a morte é mais forte que esse amor maternal.
A ideia não foi inicialmente a que acabou no livro, comecei por “desenhar” a personagem Biatriz, queria uma mulher forte, guerreira, e baseei-me nas mulheres que conheço e que orgulho-me de chamar de família, depois surgiu a ideia do acidente estando grávida, porque na altura foi algo que se tinha passado na vida de uns amigos, a partir de aí a historia foi surgindo sempre em volta da Biatriz , criei personagens que fizessem contraste com ela. A personalidade teimosa, é a minha claro.

Bubok – Pode considerar-se um livro de amor?

Andreia Silverio – Sim, acho que sim. Há neste livro amor, muito, transborda amor. É um livro de amor pessoal, de amor maternal, de amor carnal também, mas mais que tudo AMOR!
Ao longo do livro irão encontrar tantas sensações ou emoções, mas certamente a que irão encontrar mais é amor.

Bubok – A apresentação foi no domingo passado. Como correu?

Andreia Silverio – Correu muito muito bem. Foi um fim de dia marcante, o são Pedro presenteou-nos com um dia de verão em pleno, com um por do sol maravilhoso como pano de fundo. Apesar de todos os percalços, de todos os nervos á mistura, correu muito bem. Estive rodeada de pessoas com muito boa energia, num lugar com energias positivas e com tudo isso , não havia como falhar.

Bubok – Este é o seu quarto livro. Quais são as expectativas para ele?

Andreia Silverio – Eu tento não criar muitas expectativas logo de inicio. Apesar de ter sido o livro mais divulgado, e com mais apoio, quer através das redes sociais, do canal naminhaterra , do aquaparque Tfalcon entre tantos outros. Eu prefiro deixar que aconteça naturalmente, foi falado em transformar o livro em algo adaptado para a televisão, mas apenas há ideias e planos para isso. Por agora quero respirar fundo aproveitar o momento e a sensação de missão cumprida.

Bubok – Já concorreu em concursos?

Andreia Silverio – Apenas a nível escolar, nos tempos de escola. Nunca tentei algo assim. Não foi algo que me passasse pela cabeça ate hoje.

Bubok – Já está a pensar no próximo? Pode adiantar alguma coisa?

Andreia Silverio – Sim claro, é algo que não consigo evitar fazer. Assim que dei o “Começar de novo” por terminado, comecei com ideias e cenários a rodopiar na cabeça. Posso dizer que terei uma parceira para escrever, que foi a vencedora do sorteio no dia da apresentação a Dona Catarina, e que será uma espécie de paranormal excitante.

Livro de Andreia Silverio na Bubok “Começar de novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad