Calendario 03 / Março / 2017 Cantidad de comentario 1 Comentario

Escrito depois de um acidente ocorrido com um familiar do autor, o livro A força da esperança é o resultado da necessidade de reflectir sobre uma dura prova existencial. Fizemos umas perguntas a Barbosa de Melo, para que nos contasse um pouco mais sobre o seu livro, o que o motivou a escrever e a editar.

Autor Bubok: Barbosa de Melo e a coragem como forma de vidaBarbosa de Melo é um apaixonado pela leitura, que com o passar dos anos desenvolveu o gosto pela escrita. Positivo e lutador por natureza, este engenheiro formado pela Universidade do Porto, é um sonhador que acredita que a vida é uma experiência única e que “todo o ser vivo nasceu para ser feliz”. Assim, com a publicação de A força de esperança, Barbosa de Melo vê editado aquilo que é um sonho tornado realidade: escrever cada dia.

Quando questionado sobre o tipo de leitores que espera que leiam o seu livro, Barbosa de Melo não tem dúvidas que “todos quantos acham, que, como ele, as adversidades se fizeram para ser vencidas” encontrarão neste livro mais um motivo para enfrentar a vida com coragem.

A força da esperança passou também por um processo de mutação fruto de sucessivas revisões. O manuscrito original possuía mais de mil e quinhentas páginas que, depois de um trabalho ausente de determinadas emoções pessoais, foi reduzido ao texto actual “onde a realidade e o sonho se misturam numa simbiose quase perfeita”.

A decisão sobre a publicação da obra de forma independente esteve sobretudo motivada pela vontade de ver-se livre de amarras e bloqueios. Neste sentido, Barbosa de Melo encontrou na Bubok uma editora que “se esforça por ir além fronteiras”. Assim, com a ajuda dos nossos profissionais editou A força da esperança com o nosso Pack Edição Total exactamente porque procurava “processos editoriais transparentes”.

Na Bubok Portugal publicar seu livro é grátis. Registe-se na plataforma e converta-se em um Autor Bubok!

Quer que seu livro tenha uma aparência profissional? Consulte os serviços editoriais e packs de publicação que a Bubok Portugal coloca à sua disposição.


Autor Bubok: Barbosa de Melo e a coragem como forma de vidaA força da esperança

Autora: J. B. de Melo
Nº de páginas: 250
Tamanho: 150×210

No fim daquela manhã de Verão, Victor, com apenas onze anos de idade, recebeu uma inesperada notícia, «estava a desenvolver uma escoliose idiopática grave». Um ano depois foi submetido a uma cirurgia de correção que, por negligência, resultou numa paraplegia e dependência de ajuda de terceira pessoa, para muitas das atividades da sua vida diária. Em pouco tempo viu todos os seus sonhos de criança desmoronarem-se. Agarrado agora a uma cadeira de rodas, vivendo cada dia numa realidade cruel. Na luta contra aquela adversidade, quando já não restavam mais forças, eis que teve um inesperado e surpreendente encontro no parque com uma estranha pessoa que tomou conta dos seus pensamentos, mudando radicalmente a sua atitude para com a vida. A partir dali surpreendeu tudo e todos, desenvolvendo uma luta sem tréguas contra a adversidade, vindo a transformar-se num herói. Vinte anos depois, não só ultrapassou as suas limitações físicas, como se elevou ao nível de um vencedor nato. Através deste livro, descubra a força daquele rapazinho de onze anos que conseguiu ultrapassar as páginas negras da sua vida!

Adquira seu exemplar na Livraria Bubok.

Um comentário para “Autor Bubok: Barbosa de Melo e a coragem como forma de vida”
  1. Equipa BUBOK.pt
    Ana Caldas

    Parabéns por este incrível testemunho de verdadeiro heroísmo de 3 pessoas que se tornaram heróis.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad