Calendario 29 / Agosto / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

Comic Con Portugal abrirá as suas portas o próximo dia 12 de setembro e a Bubok Portugal estará presente com o nosso parceiro PtAnime.

manga

 

Desde a década de 1930, pessoas de todas as idades passaram horas a ler as suas histórias em banda desenhada favoritas, imaginando-se com a capa do Batman ou lançando a teia do Spider-Man. Seria possível pensar que a imaginação poderia ser usada para ajudar a lidar com as nossas lutas do dia-a-dia? Não importa se as histórias apresentam elementos sobrenaturais ou fantásticos, estamos conectados às personagens e narrativas porque estão fundamentadas na emoção humana. A Cultura Pop faz parte da vida dos indivíduos quer num universo individual ou em grupo através de partilha de histórias, experiências, gostos e estilos de vida provenientes de cinema, televisão, publicações ou videojogos.

A Comic Con Portugal é uma plataforma fundamental de comunicação e interação, que existe para promover a indústria da Cultura Pop, usando referências e valores do universo “Pop”para nos sentirmos ligados às personagens e narrativas, criando experiências e memórias que mudam e melhoram a nossa perspetiva de vermos o mundo e a nos próprios.Uma vez por ano, todo esse contexto de Cultura Pop é transformado num festival de quatro dias.

Horários do evento:

12 a 15 de setembro de 2019 das 10H00 às 22H00

A Comic On, no seu espaço de Cosplay, receberá a Bubok Portugal e a PTanime em dois paineles:

 

concurso Bubok– Painel com a pessoa vencedora do concurso anual

Há uns dias venceu o prazo para apresentar trabalhos originais ao nosso concurso anual Bubok. Este ano o concurso foi específico para o universo Mangá, de banda desenhada e Light Novel, em parceria com a PtAnime

Recebemos obras de uma qualidade notória e estamos ansiosas por desvelar qual é a vencedora. A Bubok é amateur no universo mangá. Estamos a aprender muito com os nossos amigos da PtAnime e com a Sofia Neto, vencedora do concurso de 2018. Dar a oportunidade a novos autores deste género está-nos a dar muitas alegrias. Estamos também a descobrir um mundo inteiro cheio de fantasia, gente nova supervaliosa e motivada, e também um mercado crescente e quase desconhecido.

Nas nossas bases do concurso fixamos um prazo para o anúncio da obra vencedora. Mas finalmente não vamos respeitar… Decidimos dar a notícia na próxima semana para poder trazer a pessoa vencedora a este painel no teatro de Cosplay na Comic On. Será na Sexta Feira dia 13.

 

– Painel de apresentação de Sofia Neto e Supernova – A Explosão de Kingu.

No sábado dia 14, Sofia Neto, a vencedora do concurso de romance da Bubok em 2018, falará da sua experiência como autora de uma light novel publicada, dos seus processos como escritora e do livro: Supernova – A Explosão de Kingu. Os leitores poderão comprar ali mesmo um exemplar assinado.

Sofia NEtoNetham é um país distópico dominado por Kingu, uma rainha cruel que mantém o seu povo mergulhado na miséria. Mas a esperança ainda vive… no meio do deserto, um grupo de rebeldes conspira para destruir a ditadura e devolver a liberdade ao povo. E Milk, uma valente rebelde assombrada pelos demónios do seu passado e pela perda da sua família, poderá ser a chave para a vitória. Supernova – A Explosão de Kingu, vencedora do concurso 2018 de literatura romântica da Bubok, é uma obra repleta de histórias de amor: Amores passageiros, amores inesperados, amores loucos… e também amores impossíveis. Um livro frenético, cheio de ação, cyborgs assassinos, torneios de artes marciais, viagens no tempo e universos paralelos.

 

Desde sempre que gostei muito de escrever, por isso, não sei dizer uma data específica…Mas posso dizer que comecei a escrever o livro lá para o final dos meus 15 anos, e acabei-o já com 17. Sofia Neto

 

Estas duas datas serão importantes para nós e esperamos que também para os leitores dos nossos livros.

Vemo-nos na Comic On

Comic On

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad