Calendario 17 / Janeiro / 2017 Cantidad de comentario Sem comentários

Este ponto, num livro, é fundamental durante o processo de edição. O design é a carta de apresentação o desenhar um livro, a primeira coisa que vêm os leitores e diz muito sobre o seu profissionalismo. Os livros com um design adequado ao conteúdo, com capas corretamente editadas, são mais valorizados.
Vale a pena investir numa capa profissional. Se não tem recursos para o fazer, estas são algumas recomendações básicas para conceber desenhar um livro com qualidade.

desenhar um livro

 

Procure exemplos

Visite uma livraria ou uma biblioteca onde possa observar outros títulos, assim pode obter referências, construir uma ideia geral do que quer e tê-la como base para o design de um livro com uma aparência profissional.

 

desenhar um livro

 

Escolha uma tipografia legível

Para o leitor, identificar o título e o nome do autor de uma obra de maneira rápida e fácil é crucial, caso contrário rejeita-a quase imediatamente. Isto é especialmente importante nas livrarias digitais, onde a capa do seu livro se pré-visualiza num tamanho pequeno. Procure não utilizar fontes como Comic Sans e Papyrus. Além de não serem adequadas para este fim, são consideradas de má qualidade e os designs que as utilizam são motivo de escárnio na internet.

Tenha muito cuidado com a ortografia

Basta um “erro de palmatória” na capa para que um livro perca por completo o interesse para os compradores. Alguns erros comuns são esquecer que os títulos não têm pontuação e que as maiúsculas têm acentos. Além disso, se o seu título contém caracteres especiais como guiões ou outros signos, o melhor é verificar a ortografia adequada destes nalgum manual de redação.

Preste especial atenção à resolução das suas imagens. Procure uma imagem que seja de alta qualidade e tamanho. As obras impressas requerem imagens em alta resolução (300dpi) e no modo de cor adequado para impressão (CMYK).

Se tem o seu livro pronto e precisa de ajuda sobre este ou outros assuntos, entre em contacto connosco através do email autores@bubok.pt e damos-lhe uma ajuda na edição do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad