Calendario 27 / Novembro / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

Os livros são um tesouro, mas às vezes escolher a próxima leitura pode ser uma verdadeira odiséia. Sempre existem muitos novos lançamentos no mundo da literatura e também clássicos de ouro que procura há um tempo. Toda a vez que entra numa livraria, é como se todas as capas estivessem a berrar para ser escolhidas. E talvez, um amigo tenha recomendado uma história em particular. Talvez tenha ouvido ótimas críticas sobre outra. escolher livro

Então, gasta muito tempo pensando na sua próxima leitura e acaba não lendo nada?
Sabe que não precisa escolher um livro por toda a vida, mas nem sempre é claro qual livro é o certo para você neste preciso momento.
Como sei o que preciso?

Como escolher o seu próximo livro.

Para transformar tempo perdido em tempo de leitura, vale a pena experimentar alguns métodos.

Primeiro, pergunte-se:

– Contra o que estou a lutar agora?
– Ultimamente algo novo despertou o meu interesse?
– Existe alguma coisa na minha vida que eu queira melhorar?
– Existe alguma coisa na minha mente que se repete muito?
– Tenho algum desafio para o qual preciso de preparar-me?

Responder a essas perguntas pode ajudar a perceber melhor as suas necessidades internas. Dessa forma, escolherá um livro que pode realmente melhorar a sua vida diária. Além disso, proporcionará um prazer de leitura que nem sempre acontece se abre um livro aleatório.

Experimente 6 métodos (ou mais)

Além das perguntas mencionadas, também pode tentar aplicar mais algumas estratégias. Por exemplo:

SIGA BONS AUTORES.

Se foi inspirado pela história de um escritor em particular, provavelmente ele escreveu mais livros dos que gostaria. Portanto, pode ser uma opção para você escolher alguns autores e aprofundar o seu trabalho criativo. Também pode escolher autores amplamente reconhecidos por seu talento para compor uma história. Escrever é um ofício, então porque não aprender com quem já o domina?

LEIA LIVROS RELACIONADOS COM A SUA FUTURA HISTÓRIA.

Procure livros que estejam alinhados com as ideias futuras que tem para os seus próprios projetos. Ele fará pelo menos algumas coisas: fornece mais conhecimento em determinado campo, inspira e motiva.

UTILIZE AS RECOMENDAÇÕES DE FORMA INTELIGENTE.

Não confie no que todo o mundo está a ler. Em vez disso, escolha o que as pessoas que respeita estão a ler. Descubra em quem confia e considere seguir as recomendações.

CONFIE NO SEU ESTADO DE ÂNIMO.

Talvez de vez em quando se encontre com um humor particular. Mesmo se esteja a sentir deprimido, pode ser a sua orientação ao escolher um livro. Por exemplo, se o seu coração pede algo frio, místico e envolvente, a literatura escandinava pode ser sua opção. Ou talvez esteja cansado de ficção e fantasias e queira algo real? Então, procure biografias ou autobiografias. Há um número incontável de ótimas histórias da vida real. Portanto, leia algumas sinopses e decida qual soa mais inspiradora.

SEJA POUCO COMUM.

Sempre lê romances? Tem uma pilha de livros de ficção científica em casa e continua a aumentar? Bem, talvez sejam horas de tentar algo novo. Se, por exemplo, as histórias de detetive são as que sempre passa numa livraria, basta pegar uma próxima vez que estiver lá. Pode pedir uma recomendação a um vendedor ou apenas tomar sua própria decisão com base em uma sinopse, ou até mesmo numa capa.

EXPERIMENTE CLÁSSICOS.

Todos podemos citar pelo menos alguns livros clássicos que são famosos em todo o mundo há décadas e séculos. Podemos conhecer as suas histórias e até os nomes dos personagens principais, mas nós já os lemos? Ouve pessoas mencionando esses livros em conversas, citando ao escrever um blog ou mesmo os seus próprios livros? Não fica curioso para saber porque essas histórias nunca morrem? Escolha qualquer um deles — com clássicos, nenhuma escolha estará errada.

Definitivamente, esses não são os únicos métodos que podem ajudar a escolher o próximo livro. Assim como os nossos livros, somos todos indivíduos. Portanto, o que funciona para alguém não é necessário para você. No entanto, as estratégias acima podem ser as diretrizes até encontrar a que mais gosta.

Não pense demais e comece a ler!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad