Calendario 24 / Janeiro / 2017 Cantidad de comentario Sem comentários

Ser um escritor profissional significa fazer algo público. Ao ser distribuído, um livro acaba nas mãos de muitas pessoas, sendo que a maiorias delas nem conhecemos. Com a possibilidade da auto-publicar, o mercado está saturado de propostas, o que nos faz pensar o que fazer para chegar ao público leitor.

Para fazê-lo é essencial ter confiança no seu trabalho, pois esta ajuda-o a mantê-lo concentrado, independentemente da concorrência existente, e a escrever sem pensar se o seu trabalho será um sucesso ou um fracasso.

Como melhorar como escritor: uma questão de confiança
Estes são alguns conselhos para melhorar a sua confiança como escritor:

1. Compreenda o processo de aprendizagem
Quanto mais se escreve, mais se aprende, sobre a própria linguagem e sobre os assuntos sobre os quais estamos a escrever.
Escrever e reescrever obriga-o a criar vínculos entre as suas ideias e a sua forma de expressá-las. Consequentemente, a repetição da escrita ajuda-o a estabelecer processos mentais para o seu seguinte trabalho.

2. Ler para aprender
A equação para tornar-se um escritor melhor é simples. É preciso ler e escrever. No entanto, ler através de uma perspectiva educativa define uma diferença entre ler para comparar e ler para aprender. Comparar pode ser frustrante na medida em que descobre que há sempre alguém que escreve melhor ou tem mais sucesso. Quando se lê para aprender, dá-se mais importância à descoberta de novas ideias, mais padrões de escrita, novo vocabulário, etc.

3. Festeje as pequenas vitórias
Não se consegue o sucesso do dia para a noite. Festejar cada pequena vitória é uma das formas de evitar a falta de confiança que pode surgir deste longo caminho, porque o sucesso faz-se de marcos.
Através de pequenas conquistas, que o podem ajudar no futuro, vai aprender mais sobre a o panorama literário, como construir a sua carreira como escritor e inclusivamente a quem dirigir-se quando precisar de ajuda.

4. Dê-se um desconto
Já diz o provérbio que a errar que se aprende. E é através dessa aprendizagem que se melhora o trabalho. Lidar com os erros de uma forma constructiva é muito mais saudável do que fazê-lo destructivamente.

5. Encontre uma comunidade de escritores de confiança
A confiança é contagiante, tal como a dúvida. É crucial estar rodeado de um ambiente que o ajude a inspirar-se e que o encoraje durante o processo de escrita.
Além disso, fazer parte de uma comunidade de escritores vai dar-lhe a possibilidade de trocar ideias, obter feedback e até mesmo descobrir como fazer frente a desafios específicos de um escritor.

6. Conviva com as críticas
As críticas são a melhor maneira de melhorar a escrita e ao mesmo tempo pôr à prova a sua fortaleza. No entanto, antes de dar demasiado valor às criticas é importante saber de onde estas vêm, se são de pessoas de confiança, que respeita e querem o melhor para si. Desta forma pode saber em quem pode confiar sem sabotar a sua carreira como escritor. Às vezes não vale a pena ter em conta determinadas criticas.

Se acha que está preparado para publicar o seu livro, use a nossa plataforma editorial on-line e faça-o gratuitamente. No caso de precisar de ajuda da nossa equipa de profissionais da edição, entre em contacto connosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad