Calendario 23 / Junho / 2020 Cantidad de comentario 3 Comentarios

O Concurso literário da Bubok Portugal está de volta e este ano 2020 tem uma temática muito diferente e provocadora: Ficção científica.

 

É um relato de histórias curtas de um máximo de 10 páginas e faremos uma complilação de textos com os melhores. Será uma publicação muito especial e temos a certeza que será um novo grande éxito em vendas.

 

Concurso literário de Histórias distópicas dentro do género ficção cientifica

É apaixonado pela ficção cientifica? Este género engloba os mais variados subgéneros como Utopia, Distopia, História Alternativa, Science Fantasy… É um género com muito potencial e no qual mais e mais autores estão a desenvolver o seu trabalho. Forma parte deste mundo? Bem, está prestes a ter a sua história para milhares de leitores.
concurso literário

Porquê participar?

Os vencedores terão a oportunidade de ver a sua história editada e distribuida como parte de uma edição coletiva exclusiva da Bubok Portugal; na prática, o livro será publicado em papel e ebook.

A obra será posta à venda na Bubok, nas principais plataformas digitais do mundo e estará disponível para distribuição on-demand em livrarias físicas portuguesas. Adicionalmente, o lançamento contará com uma intensa campanha de promoção e comunicação, com as respectivas apresentações e entrevistas.

Que obras podem participar?

São elegíveis para o Concurso Literário de ficção científica todas as obras em prosa em língua portuguesa, com um máximo de 10 páginas, que não tenham um ISBN associado (excepto as que já tenham um ISBN da Bubok).

A idade mínima de participação é de 14 anos, sob autorização dos pais ou tutores legais. O concurso está aberto a nível mundial, sendo bem-vindos autores e obras de qualquer país.
A obra deve inserir-se formalmente no género ficção científica . Relembramos-lhe a importância de ler o Regulamento completo para que a sua candidatura seja elegível sob todos os aspectos.

3 comentários para “Concurso literário ficção cientifica – Bubok Portugal 2020”
  1. Equipa BUBOK.pt
    Paulo Caminheiro

    Boa tarde. Tenho, para já um par de questóes que não estão contempladas no Regulamento do Concurso literário ficção científica – Bubok Portugal 2020 ou pouco claras: 1. os autores são obrigados a usar o novo AO? 2. Depois, fala-se no Regulamento que as obras “deverão ter uma extensão máxima de 10 páginas. Ok, entende-se. Depois fala-se em “Qualquer formato, tamanho de fonte 11, espaçamento 1,5 si falamos de texto plano” A formulação “Qualquer formato” e “si falamos de texto plano” não é suficientemente clara. O que é que isso quer dizer? Margens? Fontes? Obrigado por esclarecimentos. Cumprimentos

  2. Equipa BUBOK.pt
    Equipa BUBOK.pt

    Bom dia: lamento a demora na resposta, não tinha visto o comentario.
    1. os autores são obrigados a usar o novo AO? Não. Os textos podem ir com o anterior acordo. De ser selecionado para a coletánea, advertiremos aos leitores.
    2. A formulação “Qualquer formato” e “si falamos de texto plano” não é suficientemente clara. O que é que isso quer dizer? Margens? Fontes? Pedimos um máximo de 10 paxinas com tamanho de fonte 11 e espaçamento 1,5 para que todos os textos tenham aproximadamente o mesmo comprimento. Não achamos necessario especificar margens ou tipo de fonte porque aportarão diferencias mínimas entre textos e também não queremos que nenhum texto fique fora por ter demasiada rigidez no formato.
    Texto plano é referido a que seria só um ficheiro de texto. Se o texto tem alguma foto ou tabela, por exemplo, não seria contado nessas dez paginas.

    Espero esteja tudo ok! Esperamos com interesse os seus textos!

  3. Equipa BUBOK.pt
    Paulo Caminheiro

    Obrigado pelos esclarecimentos
    cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad