Calendario 09 / Abril / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

Manga Manga é a palavra usada para designar banda desenhada feita no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias contadas em sequências de vinhetas. Com “Universo Manga” nós designamos este estilo de desenhos, e também as histórias e romances não ilustrados mas que possuem uma temática inspirada nessa atmosfera de ficção japonesa.

Este ano 2019 lançamos um concurso artístico-literário muito particular e especial.

A Bubok Publishing aliou-se com PTAnime para proporcionar aos fãs de este género uma ferramenta de criatividade e divulgação.

Regulamento do Concurso Literário Bubok-PTAnime de Romance e Banda desenhada “UNIVERSO MANGA”

Concurso “Universo Manga” Bubok – PTAnime 1. Serão elegíveis para o concurso de Romance e Banda desenhada Bubok-PTAnime todas as obras em prosa ou banda desenhada escritas em língua portuguesa que cumpram os seguintes requisitos:

– Romances e banda desenhada dentro do género “manga”

– Não ter ISBN associado (exceto no caso de ser um ISBN da Bubok)

-Estar publicadas na plataforma da Bubok durante toda a convocatória.

– O autor ou autores declaram ao participar a propriedade intelectual e originalidade da obra, sem nunca a terem candidatado a qualquer outro concurso ou cedido os direitos a outros editores.

2. Poderão apresentar-se autores maiores de catorze anos (devidamente atestados por autorização escrita assinada pelos pais ou tutores legais, em caso de menoridade), independentemente do país de residência, sempre que a obra cumpra os requisitos estabelecidos no presente regulamento.

3. As obras deverão ter uma extensão mínima de 45 páginas

Qualquer formato, tamanho de fonte 11, espaçamento 1,5 si falamos de texto plano.

4. O prémio é constituído da edição da obra e a sua publicação em formatos papel e digital.

Ambos os formatos contarão com a distribuição nos mercados nacional e internacional pelos canais da Bubok. A candidatura ao prémio implica, da parte do autor, a aceitação das condições de contratação e publicação da Bubok, bem como a cessão dos direitos de promoção e exploração à Bubok para a edição, publicação e comercialização da mesma por meio de um contrato de edição tradicional, cujas especificidades serão determinadas logo que seja selecionada a obra vencedora.

Concurso “Universo Manga” Bubok – PTAnime 5. O prémio será outorgado por votação de um júri constituído por membros da equipa editorial Bubok e da equipa da PTAnime.

6.Em caso algum o prémio poderá ser partilhado por duas obras, devendo ser concedido a um único título.

– O júri reserva-se o direito de declarar a anulação do prémio.

7.Os originais das obras deverão ser publicados na Bubok e solicitar a sua participação por meio da plataforma habilitada para o efeito.

– Serão apenas admitidas obras publicadas na Bubok antes do prazo de finalização do concurso. Em caso de pseudónimo, o autor deverá facultar os seus dados pessoais reais de contacto na sua ficha de autor.

– No decurso do período de candidatura do concurso as obras que participem estarão acessíveis ao público pela web da Bubok e não poderão ser modificadas em nenhuma das suas características, sendo automaticamente desclassificadas em caso de alteração.

8.Cada autor poderá participar com um máximo de seis obras.

9.O prazo de admissão termina a 20 de agosto de 2019.

10.A candidatura ao prémio implica a aceitação do regulamento.

– Qualquer diferendo será resolvido pela Bubok-PTAnime.

11. As obras a concurso serão apresentadas exclusivamente em formato digital e a editora não manterá́ correspondência sobre as mesmas.

12. O vencedor ou vencedora autoriza a utilização do seu nome e imagem para fins publicitários e compromete-se a participar pessoalmente na apresentação e promoção da sua obra em eventos que a editora considere adequados.

13. A participação neste prémio implica a aceitação do seu regulamento.

A interpretação do mesmo ou de qualquer outro aspeto não mencionado nas mesmas fica reservada ao júri. Para qualquer informação relacionada com o prémio poderá contactar com a editora através do email [email protected]

O vencedor do concurso será anunciado o 12 de setembro de 2019.

 

manga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad