Calendario 17 / Maio / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

FOCUS-agenda--Life-Coach-Life-ChangerA Agenda Focus é uma das publicações mais recentes da Bubok e definitivamente uma ferramenta imprescindível para uma vida saudável. Criada a pensar em todas as pessoas que tenham vontade de melhorar todos os aspectos da sua vida, a Focus faz um diagnóstico profundo e oferece conselhos quotidianos, através de um processo de auto-coaching. Catarina Louçada, a Life Coach convertida em autora, aceitou responder a algumas perguntas para conhecê-la um pouco melhor e explicou-nos de que maneira o Coaching e a sua agenda são excelentes recursos para quem deseja uma vida saudável como a que a Bubok procura neste mês de Maio.

Quem é a Catarina Louçada?

A Catarina é uma mulher feliz e realizada, casada, com 3 filhos, que vive e trabalha como Life Coach, dedicando o seu tempo a mudar vidas, ao proporcionar as ferramentas necessárias para que cada um dos seus clientes viva uma vida plena. A Catarina é determinada e sonhadora e define-se habitualmente como: world change agent. Estuda há 6 anos e já ajudou mais de 280 pessoas a transformarem uma realidade cinzenta num presente colorido e interessante. Estamos formatados para aceitarmos a satisfação mas há muito mais na vida! Podemos ter tudo, podemos ir mais além! E é esse o trabalho da Catarina: libertar o sonho, despertar para o querer e orientar a ação, rumo aos objetivos que realmente nos movem.

Qual tem sido o seu percurso como escritora?

Começou de forma engraçada, super natural. Eu lia muito (com 11 anos lia um livro por dia… era a “croma” da turma) e como sou muito criativa, comecei a escrever romances policiais, que acabaram por nunca ver a luz do dia… e ainda hoje estão guardados numa gaveta… à espera de serem revistos. Adoro ler blogs, sigo uns quantos e, ao ler um artigo com o qual discordei, enviei um email à autora. O meu “pequeno” email tinha mais de 1300 palavras, onde fundamentava a minha discórdia.
Recebi um convite para colaborar com o blog, como ghost writer. Até hoje. Colaboro com 3 blogs internacionais e criei mais de 5 ebooks de coaching e coaching parental. Agora, decidi começar a trabalhar em nome próprio e a minha primeira criação é a AGENDA FOCUS, cujo objetivo é permitir que todas as pessoas usufruam dos benefícios do coaching.

Que pessoas devem usar a sua agenda?

Quem quer mais! Ou seja: todas as pessoas que precisam de ajuda a encontrar a sua receita única para a felicidade, todas as pessoas que se sintam satisfeitas ou resignadas. Todas as pessoas que se sintam abaixo do “WOW eu estou MESMO a viver a vida que eu QUERO!”.
Principalmente quem ainda não tem a certeza de querer contratar os serviços de um Life Coach ou quem não tenha a certeza de que o Coaching funciona mesmo ou, querendo e gostando, quem não tenha 450€ para investir nesse processo. A agenda FOCUS atua como o teu coach de bolso, proporcionando os passos de um verdadeiro processo de coaching, por 13€.

Em que medida esta agenda em particular e o coaching em geral pode ajudar as pessoas a conseguir uma vida mais saudável?

A FOCUS potencia uma vida mais saudável ao fazer um diagnóstico profundo daquilo que está mal e, depois de saber o que não está de acordo com aquilo que precisa para estar no seu melhor, a FOCUS acompanha, numa caminhada de 13 semanas de passos simples mas determinados, rumo ao objetivo. E como é um verdadeiro processo de auto-coaching, tem todos os benefícios do Coaching.
O Coaching ajuda trazendo ferramentas de diagnóstico que focam todas as áreas da nossa vida e, assim, permitindo dar atenção ao que realmente nos é importante e está a precisar de maior atenção no momento.
Como se trata de um processo, o Coachee tem pequenos passos simples para dar, o que afasta a possibilidade de insucesso.
No fundo, o Coaching ajuda-nos a viver a vida que realmente corresponde ao que precisamos para nos sentirmos a 100%, seja em que área for. O Coaching é versátil: trabalho, família, saúde, filhos, casamento… tudo pode ser trabalhado com maior eficácia utilizando as ferramentas de coaching: o físico, o prático, o emocional…
Em saúde, o processo mais comum é deixar de fumar e perder peso. Com o Coaching não vamos ver a perspectiva negativa (perder deixar) mas a positiva: recuperar a forma, ganhar hábitos mais saudáveis. Como se trata de uma perspectiva positiva e de pequenas ações agradáveis, conseguimos ter sucesso com maior felicidade.
Na felicidade e saúde emocional, o Coaching tem um papel particularmente útil porque impulsiona-nos a pequenos passos – com os quais nos sentimos seguros – mas sempre avançando rumo ao objetivo determinado.
O Coaching muda a realidade e transforma-a naquilo que ela precisamos que seja.

O que acha da iniciativa Vida Saudável?

Absolutamente maravilhosa! O mundo precisa de mais iniciativas desta natureza e a BUBOK presta um serviço fantástico nesse sentido. Mesmo sendo uma multinacional, consegue manter a proximidade com os leitores e incentivá-los a cuidarem de si próprios. Além disso, mostra que os livros são dinâmicos, vivos e têm o poder de mudar vidas.

Por que decidiu publicar com a Bubok?

Diversos factores! A liberdade de escolha e decisão, a transparência, o rigor, a segurança… enfim.. não encontrei igual. Nem parecido! Ah e, claro, a total disponibilidade para esclarecer todas as dúvidas que coloquei. É o ideal para quem tem total confiança na sua obra. Escrevemos. Relemos. Avaliamos. Gostamos. Disponibilizamos. Simples, conciso e eficaz. Em 20 minutos tinha a agenda FOCUS disponível para o mundo. Perfeito.

Recomendaria a edição independente a outros autores?

Sem dúvida! Para quem escreve, cria algo e quer publicar, não há melhor! Temos liberdade de escolha do conteúdo, apresentação, valor… tudo. Quando temos confiança no que fizemos e a certeza de que queremos partilhar, a BUBOK é a solução mais eficaz: à distância de um clique, com segurança no pagamento, qualidade no acabamento… adoro!

 

Se achou interessante este post, esteja atento ao nosso blog durante as próximas semanas porque aqui publicaremos entrevistas e recomendações de alguns dos nossos autores, conselhos para todos aqueles que queiram auto-publicar connosco e sugestões de livros e percursos literários para os nossos leitores. Segundas, quartas e sextas-feiras serão dias saudáveis na Bubok. Acompanhe as nossas actualizações e siga-nos no Facebook e no Twitter para uma #vidasaudavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad