Calendario 09 / Maio / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Correr-Por-Prazer--Ja-correu-hojeDedicamos o nosso post inaugural dentro da rúbrica de Vida Saudável a um dos casos de maior sucesso da Bubok, no âmbito da auto-edição. Correr Por Prazer – Já correu hoje? é uma publicação que surge de uma página web dedicada à partilha de conselhos sobre running, baseada na experiência dos seus autores. Com a intenção de tornar o seu mês de Maio numa experiência o mais saudável possível, recuperamos este livro, que é já um clássico do nosso catálogo.

Running

Há já uns anos que correr está na moda. O fenómeno do running tem levado, durantes os últimos tempos, a que muita gente se enfrente à chuva ou ao sol, ao frio e ao calor, para entregar-se a um exercício físico acessível a qualquer pessoa. É portanto muito normal encontrarmo-nos pelas ruas com corredores e corredoras de todas idades, mais conhecidos como runners, que procuram nesta actividade uma vida mais saudável.

O projecto Correr por Prazer

Correr por Prazer é um livro que se editou em 2009, quando a nossa plataforma de auto-publicação era ainda um recém-nascido. O projecto surgiu a partir da página web com o mesmo no nome, na qual os autores da obra começaram a publicar as suas experiências desde a perspectiva do corredor de pelotão. Ao criador do site e maratonista Vitor Dias (colaborador da SportLife e O Praticante), juntou-se a enfermeira Ana Maria de Freitas e Filipa Vicente, nutricionista e também ela colaboradora de revistas especializadas.
Passados todos estes anos www.correrporprazer.com continua a ser uma web de referência para muitos corredores, onde podem ser encontradas noticias sobre a actualidade do mundo do running, mas também importantes dicas sobre a nutrição, conselhos para evitar lesões e, claro, estratégias motivacionais para que qualquer um de nós se possa tornar num verdadeiro runner.

O livro

O livro, disponível tanto en formato digital como em papel, é naturalmente um resumo de toda a informação disponível na página web e é a ferramenta ideal para aqueles que querem começar a correr. Guiados pelas pesquisas efectuadas pelos visitantes da página, Correr por Prazer tem como objectivo principal motivar os mais sedentários, informar os corredores de pelotão da sua alimentação, alertando e prevenindo os menos afortunados para a possibilidade de lesões. Tudo para que a correr tenha uma vida mais saudável.

Se achou interessante este post, esteja atento ao nosso blog durante as próximas semanas porque publicaremos neste blog entrevistas e recomendações de alguns dos nossos autores, conselhos para todos aqueles que queiram auto-publicar connosco e sugestões de livros e percursos literários para os nossos leitores. Segundas, quartas e sextas-feiras serão dias saudáveis na Bubok. Acompanhe as nossas actualizações e siga-nos no Facebook e no Twitter para uma #vidasaudavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad