Calendario 19 / Março / 2020 Cantidad de comentario Sem comentários

Coronavirus. A palavra mais reproduzida no último mês. O medo do momento. O virus Covid-19 que nos obriga a ficar em casa numa quarentena inconclusiva.

Vamos lá tentar relaxar. Apaguemos o televisor e demos um respiro ao nosso cérebro.

Livros ótimos para não pensar no Coronavirus:

coronavirus

shadders Shadders – O servo das sombras (Fantasia)

Como agir quando o que temos de fazer e o que desejamos fazer é incompatível?

É esta a questão que todas as noites assombra Erik, um jovem de espírito nobre, atormentado por um passado traumático. Os treinos para se tornar num shadder dotaram-no com habilidades capazes de subverter qualquer um dos seus inimigos, mas ele terá de enfrentar um adversário ainda mais poderoso: a sua consciência.

Confrontado com o dilema que define a sua própria essência, é forçado a escolher entre conseguir a sua vingança pessoal, ou honrar os ensinamentos de seu pai.

Quando o seu mestre, Sernunos, desaparece misteriosamente, Erik é arrastado para uma viagem perigosa que o mudará para sempre. A ele e ao mundo que ele conhece. Atravessando todo um continente, por terra e mar, no meio do caos, do fogo e da guerra, irá conhecer o poder do amor e revelações que não pertencem ao seu mundo.

“Shadders – O Servo das Sombras” é uma emocionante fantasia, repleta de ação e aventura, com choques e reviravoltas que, aos poucos, vai desfiando um complexo enredo, enquanto tenta encontrar o sentido do amor, do dever e da própria vida.

Visita a página do livro para mais info.

Supernova – A explosão de Kingu (Fantasia-Manga) Sofia NEto

Netham é um país distópico dominado por Kingu, uma rainha cruel que mantém o seu povo mergulhado na miséria. Mas a esperança ainda vive… no meio do deserto, um grupo de rebeldes conspira para destruir a ditadura e devolver a liberdade ao povo. E Milk, uma valente rebelde assombrada pelos demónios do seu passado e pela perda da sua família, poderá ser a chave para a vitória. Supernova – A Explosão de Kingu, vencedora do concurso 2018 de literatura romântica da Bubok, é uma obra repleta de histórias de amor: Amores passageiros, amores inesperados, amores loucos… e também amores impossíveis. Um livro frenético, cheio de ação, cyborgs assassinos, torneios de artes marciais, viagens no tempo e universos paralelos.

Visita a página do livro para mais info.

Coronavirus: Não entre em pânico. Leia.Os Fugidos (Contos)

Os habitantes da pequena Ilha do Príncipe (São Tomé e Príncipe), descendem quase na sua totalidade de antigos escravos. Quando a cruel lei foi abolida em 1869, os moradores recusaram-se a voltar a pisar as grandes plantações, outrora de cana-de-açúcar e agora de cacau, a principal exportação da ilha. Os fazendeiros foram então à procura de mão de obra; fraudando as leis, trazendo de Cabo Verde, Angola e Moçambique, com o beneplácito de Portugal, uma nova geração de trabalhadores com normas e condições praticamente iguais ao do trabalho escravo.

Ali, trabalhando duras jornadas, longe das suas famílias e da sua terra, alguns dos novos escravos indomáveis, oriundos de Moçambique, decidiram tentar a sorte e fugir… Mas fugir para onde, se Príncipe é uma ilha no Atlântico?

Este livro narra as histórias de cinco Fugidos que vagueiam pelo mato, armados com afiadas catanas e muita raiva, causando confusão e pânico entre os moradores. São incidentes dramáticos que ficaram gravados na memória dos habitantes da ilha, e que foram comunicados através da tradição oral pelas gerações seguintes.

O autor deste livro aprendeu estas histórias quando era criança. Ali na ilha, sentado na sua cama, de olhos bem abertos, ouvia todas as noites estes relatos da boca da sua mãe.

Agora, com esta edição ilustrada, pretende deixar-nos a todos os leitores esse legado. A tradição oral, histórias reais de gente real, passada de forma magistral à tradição escrita. Trata-se não só de uma obra singular e histórica, mas também de um documento com uma forte carga sentimental.

Visita a página do livro para mais info.

Ditocracia (Política) ditocracia

Sobrevivemos à crise financeira. Sobrevivemos à guerra civil e à queda dos governos. Sobrevivemos à grande epidemia. Sim, sobrevivemos… Só que o mundo que julgávamos conhecer está agora indistinguível e a velha Europa caiu para dar lugar a algo muito diferente. Sobre os seus escombros impõe-se uma Federação de Estados que tanto se diz democrática como age de modo autoritário. A mesma pergunta ressoa continuamente na mente dos europeus: Virá este governo resgatar-nos de um futuro decrépito, unindo o continente numa só voz ou condenar-nos à servidão incondicional dos seus ideais A resposta não é certa mas outra é: Bem-vindos à Ditocracia!

Visita a página do livro para mais info.

treinar a mudançaTreinar a mudança (Auto-ajuda e desporto)

Os textos reunidos nesta obra foram publicados entre Junho de 2015 e Dezembro de 2016 no blogue CarlaFerrazFindTheChange.

Reúnem pensamentos inspirados pelos alunos, situações de vida e reflexões sobre o treino de alta-performance experienciados pela autora.

Na certeza de que a palavra escrita ficará mais presente na memória de quem a lê, muito mais do que o direccionamento presencial, a abordagem dos artigos prende-se com as técnicas, mas mais profundamente com os conceitos, que regem uma filosofia de vida.

São experiências muito para além da mera vivência do quotidiano de treino.

Sabemos bem que as palavras, leva-as o vento.

Já os momentos vividos e partilhados, serão sempre eternos.

Visita a página do livro para mais info.

O meu mestre animal (autoajuda e veterinária holística) Meu mestre animal

Quantas vezes a vida nos traz dúvidas que racionalmente não conseguimos responder? Quantas vezes nos esquecemos da nossa essência natural e animal e do nosso instinto de viver? É neste ponto que os animais da tua vida querem ajudar e podem ajudar. Eles querem que sejas feliz, que ames como nunca amaste (os outros e a ti), que te coloques em primeiro lugar, que percebas o sofrimento, a vida e a morte, que protejas a tua harmonia e tanto mais. Eles desejam que a cada lição te reinventes e que estejas um pouco mais perto da tua essência, do verdadeiro ar que alimenta a tua alma. Estás pronto? Eles estão e estarão sempre aqui para ti em 45 lições de puro amor.

Visita a página do livro para mais info.

nuancesNUANCES E ODES (Poesía erótica)

Retrato de um mundo cantado: o amor expresso em verso.

Nesta obra embarcamos numa longa mas serena viagem em busca da mulher causadora de incontável anamnese deixada no mais íntimo do íntimo do eu poético. Intentando, o eu, alcançar ao menos um só rasto dessa beldade para acalentar tanta saudade.

Visita a página do livro para mais info.

 

Bubok deseja que todos os seus leitores e autores estejam bem. De coração, um forte abraço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad