Calendario 23 / Março / 2012 Cantidad de comentario Sem comentários

Quase todos os escritores concordam que para conseguir escrever um livro é preciso uma rotina de escrita. Se escrever diariamente e tentar alcançar um volume constante de palavras escritas por dia vai notar melhorias na sua escrita em pouco tempo. O seu objectivo deve ser realista para evitar frustrações. A nossa sugestão é que tente escrever entre 300 e 500 palavras por dia.

Se acha que não vai ter tempo para uma rotina deste género experimente escolher apenas 3 dias da semana e escrever pelo menos 30 minutos nesses dias. Mas deve comprometer-se afincadamente com os dias que escolher para tornar o seu trabalho de escrita produtivo.

.

Antes de começar a escrever, certifique-se que tem um plano. Pense bem sobre o que quer contar, como vai organizar a informação pelos diferentes capítulos e qual vai ser o final da história.
.

Evite estereotipar as suas personagens. É fundamental que cada personagem do livro tenha uma biografia e uma história próprias que ajude a consolidar a narrativa.
.

Se está a escrever um romance ou um livro de ficção, não é necessário que todos os factos sejam reais. Mas deve sempre fazer uma pesquisa para consolidar os pormenores temporais ou espaciais da narrativa.
.

Ler muito é o primeiro passo para escrever bem. Para um escritor, a leitura é como o oxigénio e, por isso, deve fazer parte do seu quotidiano. É a ler que um autor apreende os diferentes estilos da escrita.
.

Deve sempre fazer-se acompanhar por um caderno de notas onde possa apontar alguma ideia que teve e que não quer deixar escapar. Nos dias de hoje, este caderno de notas pode bem ser o seu smartphone ou laptop.
.

Mesmo que queira reescrever alguma parte da sua história, guarde todas as informações que já não vai querer usar. Nunca se sabe se podem vir a ser importantes.
.

Assim que acabar de escrever o seu livro, leia-o uma vez e, depois, dê-o a ler. Mostre-o às pessoas que acredita reunirem as características dos seus futuros leitores. E peça-lhes opiniões concretas sobre os aspectos que pode melhorar. Tenha em conta que se recorrer aos seus amigos para a revisão do texto, precisará de pelo menos 4 revisões sucessivas de pessoas diferentes para conseguir o mesmo resultado de um profissional, dada a dificuldade que todos temos em analisar um texto de alguém que nos é próximo.
.

No final já sabe que pode publicar o seu livro connosco. Só não deixe de contactar um dos nossos assistentes editoriais para ter a certeza que todo o trabalho que teve ao escrever o livro tem o melhor seguimento com uma publicação e promoção verdadeiramente profissional.

.

.

A Equipa da Bubok Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad