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Edson Carli - Curso de Marketing Editorial

 

Os mais velhos sempre disseram que “Quem escreve faz a história”. Isto em toda a minha vida têm sido mantra, uma coisa que repetidamente soa em minha cabeça. Tudo o que conhecemos, aprendemos e portanto, o que somos devemos a alguém que um dia decidiu escrever e montar um livro. Foi isto que me motivou a dar os primeiros passos na literatura e estes passos me levaram ao topo da lista dos mais vendidos. Sou Edson Carli, escritor e esta é a história que quero compartilhar com vocês.

Sou empresário do setor de consultoria e minha especialidade é a gestão de pessoas. No inicio deste século, já me aventurava a escrever artigos e colunas para revistas especializadas nas áreas de gestão de pessoas e coaching. Um belo dia, lá pelo ano de 2006 eu senti que estava grávido de uma ideia. Um texto que rodada a minha cabeça pedindo para ser composto e exposto ao público. Era uma noite de réveillon e pouco antes de iniciarmos as comemorações da virada do ano, sentei com meu notebook e de um único fôlego escrevi oito páginas sobre a importância das pessoas fazerem o que deve ser feito. O artigo chama-se O Arquétipo de Arcanjo.

O texto teve tanta repercussão que amigos, clientes e até pessoas que eu só conhecia virtualmente incentivaram para  que eu ampliasse a ideia criando um livro. Sim, um livro. Eu não fazia a menor ideia de como fazer um livro. Apesar de ser um leitor assíduo, nunca tinha pensado em escrever algo tão complexo. Com muita ajuda e dezoito versões depois, nascia meu primeiro manuscrito do livro “Autogestão de Carreira – Você no comando da sua vida”.

Com meu manuscrito debaixo do braço, procurei por vinte e cinco editoras com a proposta de levar meu livro ao público. Em todas elas recebi uma categórica negativa. A maioria foi sincera e disse que eu não era conhecido e eles não apostavam em textos inéditos. Outras disseram que não havia interesse, mas seu acreditasse no meu potencial poderia comprar uma edição. Eles atuariam como uma gráfica, sem a garantia da divulgação.

Decidi então que faria meu lançamento através de auto publicação e usaria as mídias sociais para a divulgação. Passaram-se três anos com vendas insignificantes enquanto eu buscava acertar o modelo de divulgação. Até que aos poucos pude perceber que o livro não é somente um livro. Ele é na verdade a forma física das minhas ideias e do meu talento. A minha reputação precisava chegar ao meu público antes do meu livro.

Mudei a estratégia, passei a expor minhas ideias, criar uma audiência, conquistar seguidores e para minha surpresa as pessoas começaram a procurar pelo meu livro. Em menos de cinco meses meu livro entrou para lista dos mais vendidos o que foi um fato histórico, pois nunca antes um título originado na auto publicação entrava para o ranking dos mais vendidos.

Assim vieram o reconhecimento e novos títulos, agora com mais reputação e vendas significativas. O Segundo título CARMA – Career And Relationship Management entrou para a lista  dos mais vendidos, no seu quarto mês de mercado. Assim, foram cinco títulos e todos campeões de vendas. O primeiro título já foi traduzido para o Inglês está a venda nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Ao longo desta jornada entendi que a venda de um livro é o resultado de um grande processo de marketing que vai muito além de um bom texto e uma boa capa. São necessárias várias etapas:

– Entender o propósito do seu livro – que problema ele resolve

– Conhecer seu público – quais as pessoas que podem ter este problema

– Encontrar este público – saber onde eles frequentam (digital e fisicamente)

– Conversar com este público – gerar uma audiência fiel

– Associar suas ideias a este público e leva-los ao seu livro

– Continuar conversando com eles após tornarem-se leitores

– Tornar-se acessível e lembrado

– Entre outras coisas.

Por isso, pensando em você, meu colega autor que dedicou tempo, energia e seu sonho na criação de um livro que resolvi colocar toda a minha experiência em um programa virtual de capacitação que chamei de Marketing Editorial para Autores Independentes ou simplesmente: Seu livro Vai Vender.

São cinco aulas no formato de ensino à distância onde você aprenderá mais sobre o mercado editorial, entenderá como transformar seu livro em um produto, como localizar o público ideal e acima de tudo, como montar uma estratégia de vendas bem sucedida.

Veja o depoimento de pessoas que já realizaram o treinamento:

Participar do curso foi não só um excelente aprendizado, mas oportunidade ímpar de recebe orientações, suporte, dicas e ferramentas indispensáveis. Sem dúvida que todo o curso gerou um ganho significativo de conhecimento sobre vários aspectos que não encontramos reunidos em um só local para pesquisa, sendo fundamental para meu crescimento, motivação e ação em busca de meus objetivos como escritora.

(Luciana Bechelli)

 

As aulas do curso foram bem elucidativas com relação às diversas ferramentas que podem contribuir no processo, não só de elaboração, mas também de lançamento do livro. Por isso, não poderia deixar de lhe enviar meu agradecimento e externar minha admiração. Muito obrigada!

(Silvia França)

Aprenda comigo como se tornar um autor campeão de vendas, via internet, no seu tempo e com total conforto.

Veja mais detalhes sobre o Curso de Marketing Editorial: www.bubok.pt/blog/curso-marketing-editorial-para-autores-independentes

Assista a primeira aula totalmente grátis: www.avaliarh.com.br/slvv/player.html

Faça sua inscriçãohttp://www.edsoncarli.com.br/#!marketing-para-escritores/cy64

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