Calendario 28 / Fevereiro / 2013 Cantidad de comentario Sem comentários

Entrevista a Ana Cristina Silva, autora do livro “Um Ser, Duas Mentes”Quem é a autora Ana Cristina Silva?

Sou uma pessoa simples, esposa e mãe dedicada de duas crianças pequenas, amiga do seu amigo e muito sonhadora. Acredito mesmo que um dia o meu sonho de fazer da escrita a minha vida profissional vai ser concretizado.

“a minha primeira redação escrevi-a na aula de português do 5º ano (…) E como eu adorava inventar histórias!”

 

Lembra-se da primeira história que escreveu?

Sim. Foi no colégio, a minha primeira redação escrevi-a na aula de português do 5º ano. Todas as semanas tínhamos de escrever uma redação e foi aí que percebi que a escrita simplesmente fluía. E como eu adorava inventar histórias!

 

O que a levou a escrever o livro “Um Ser, Duas Mentes”?

Este meu projeto já tem anos (quase 20 anos). Mas sempre se colocou algo à frente que me impediu de o concretizar mais cedo. Ou eram os estudos, o trabalho, ou a família. Até que consegui… finalmente.

 

Este é um livro sobre “o amor, o crime e o fanatismo científico”. O que pretende dizer com isto?

O enredo do livro centra-se numa personagem de tal maneira fanática pela ciência, que não se coíbe de se tornar um criminoso para atingir os seus fins, em detrimento do amor e de uma vida familiar estável que lhe era proporcionada.

“… é este tipo de livros [ficção] que gosto de escrever, histórias a tocar no limite do possível e do razoável, com muito suspense à mistura.”

 

O enredo e as personagens são inspirados na vida real ou são imaginadas?

Toda a história e personagens são ficção. Aliás é este tipo de livros que gosto de escrever, histórias a tocar no limite do possível e do razoável, com muito suspense à mistura.

“tentei que no final de cada capítulo a nossa curiosidade esteja demasiado aguçada para queremos continuar a ler.”

 

Porque é que os leitores devem ler este livro?

Porque ele cria suspense e absorve a nossa atenção até ao fim. Não se perde em descrições cansativas e longas. Tentei que no final de cada capítulo a nossa curiosidade esteja demasiado aguçada para queremos continuar a ler.

 

Qual a melhor parte de escrever e de ver o seu livro publicado?

Confesso que enquanto escrevia o meu livro, por diversas vezes pensei em desistir. O tempo que tenho é pouco e por isso demorou cerca de um ano a acabá-lo. Mas no final compensou! É um sonho tornado realidade.

 

O que é que tem feito para divulgar o seu livro?

Infelizmente não tenho muitos contactos. Enviei-o por email para várias pessoas. Mas confio na Bubok para me ajudar neste aspeto.

“nunca desistam, mesmo quando vos parece impossível chegar ao fim. (…) Acreditem que vale mesmo a pena!”

 

 

Tem algum conselho para quem está a começar a escrever?

Claro! Nunca desistam, mesmo quando vos parece impossível chegar ao fim. Demore um, dois ou três anos, paciência. Acreditem que vale mesmo a pena!

 

Como é que conheceu a Bubok?

Foi pela internet. Inicialmente tentei publicar o livro através de uma editora mas eu tinha de contribuir monetariamente, o que complicou tudo. Decidi autopublicar o meu livro gastando o menos possível. Numa pesquisa na net encontrei a Bubok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad