Calendario 06 / Abril / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Crónicas de uma Guerra Secreta – A Agência é a estreia de J.P. Machado como romancista. Este livro recentemente publicado pela Bubok, apresenta-nos Paul Klunter e as suas aventuras na luta contra uma invasão extra-terrestre. Algures entre a ficção científica e a intriga de espionagem, o romance reflete o interesse do autor por verdades que hoje damos como absolutas, mas que podem e devem ser questionadas, sempre e quando de esse exercicio seja feito de forma sustentada. Isso é o que nos tentará provar J.P. Machado com este livro.

Quem é J.P. Machado?

Sou alguém que gosta de criar, de imaginar, nem que seja apenas por algumas horas nos tempos livres. Espero que as minhas histórias sejam do agrado dos leitores, porque penso que é útil questionarmos, sempre com racionalidade, alguns dos dogmas que nos rodeiam.
Por exemplo, só em 330a.c. o grego Aristóteles propôs a revolucionária teoria de que a Terra era redonda. Até ao século XVI, o consenso geral era que o Sol girava à volta da Terra. Imaginem tudo aquilo que podemos vir a descobrir amanhã, se nos atrevermos a sonhar um pouco.

Qual tem sido o seu percurso como escritor?

Tenho escrito durante muitos anos pequenas histórias, contos e crónicas, principalmente para mim ou para os meus amigos. Mas este livro, “Crónicas de uma Guerra Secreta – A Agência”, é o primeiro que desenvolvi especificamente para ser publicado e distribuído ao público.

A que tipo de leitor está dirigido?

Está principalmente dirigido aos leitores de todas as idades que gostem dos géneros de ficção científica, espionagem, guerra e aventura. Ainda mais tendo em conta o grande potencial de crescimento nesses segmentos, no público e no mercado de lingua portuguesa.

Por que decidiu publicar este livro com a Bubok?

Sendo o meu primeiro projeto de publicação de um livro para o mercado, a Bubok proporcionou serviços editoriais essenciais bastante úteis, a um custo acessível, nomeadamente para quem não conhece o processo de publicação e distribuição.
Mas o autor mantém sempre a autonomia criativa e a capacidade de decisão em todos os passos do processo, e na minha perspetiva isso é o fator mais importante.

Recomendaria a edição independente a outros autores?

Sem dúvida. É a principal forma de novos autores divulgarem as suas obras, tendo em conta a concentração crescente que se verifica no sector editorial e livreiro em Portugal e a massificação de novas formas de comunicação na internet, como os livros eletrónicos e as redes sociais.

Na Bubok Portugal publicar seu livro é grátis. Registe-se na plataforma e converta-se em um Autor Bubok!

Quer que seu livro tenha uma aparência profissional? Consulte os serviços editoriais e packs de publicação que a Bubok Portugal coloca à sua disposição.


 

machadoCrónicas de uma Guerra Secreta – A Agência

Autora: J. P. Machado
Nº de páginas: 333
Tamanho: 170×235

Paul Klunter, um veterano agente secreto, lidera uma organização internacional na luta contra uma civilização extraterrestre apostada em escravizar a raça humana. Um conflito contra um inimigo misterioso, tecnologicamente superior e implacável, na qual Klunter, os seus camaradas e até a sua própria família irão arriscar tudo. Mas no processo descobrirão muito sobre si próprios e sobre as ameaças que se escondem, nas sombras do nosso próprio planeta…

Adquira seu exemplar na Livraria Bubok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad