Calendario 28 / Janeiro / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Dedicamos a nossa primeira entrevista do ano a Rosa Guedes, autora Bubok de Afagos de Seda, que edita o seu segundo livro de poesía connosco. Este poemário encontra-se disponível na nossa web, tanto em formato físico como digital. Conheça a poesia desta autora que escreve para “amassar a impermanência da vida, com gratidão”, porque “escrever é tornar-se espaçoso, tocar o belo”.

Quem é a Rosa Guedes?

Rosa Guedes fez toda a sua formação académica em Coimbra (Colégio Rainha Santa Isabel, liceu Infanta D. Maria e Universidade de Coimbra). Aqui licenciou-se em Línguas e literaturas Modernas. Em 1976 iniciou o seu percurso de professora. Ainda em caminhada na Escola 3/Secundária Rocha Peixoto . A sua formação integral, a nível profissional foi enriquecida com diversas formações na Europa e no contacto com vários docentes europeus e japoneses nos seminários ARION que organizou sobre múltiplas temáticas relacionadas com a educação. A nível pessoal e espiritual, o primeiro “encontro” com Dalai Lama no âmbito de “ Porto- capital europeia da Cultura” foi crucial no conhecimento do Budismo Tibetano.

Qual tem sido o seu percurso como escritora?

Na adolescência já escrevia diários. O meu gosto pela leitura foi-me incutido pela bibliotecária D. Ruth do Liceu Nacional Infanta D. Maria e pela professora de Português Alice
Todavia as minhas publicações pertencem à idade adulta. Escrevi «Clara toma chá com consciência», «Onde se meteu o pai Natal?», «Crónicas de crianças em novelo», «Quem nunca escreveu a lápis?», «Cartas de uma criança desaparecida à mãe» e , agora, «Afagos de Seda».
Fale-nos um pouco do seu livro e o que a levou a escrevê-lo.
Ultimamente, interessei-me pela escrita livre e iniciei um percurso de escrita de poesia quase diário: um desafio à minha capacidade de me escutar e de ser criativa. Da seleção dos textos redigidos resultou o presente livro, com o objetivo de partilhar vivências, reflexões e tranquilidade.

A que tipo de leitor está dirigido?

A todos os que gostem de poesia. Há neste livro poesia meditativa, poesia amorosa e até lúdica. Esta pergunta é difícil resposta pois depende um pouco do gosto de cada um. Não é poesia para a infância mas haverá adolescentes, adultos e idosos que se deixem tocar por esta escrita.

Por que decidiu publicar este livro com a Bubok?

A Bubok tem um otimo acompanhamento para quem deseja fazer publicações de autor. Tem preços de edição acessíveis a diferentes tipos de edição. As opções que oferece, no âmbito da edição independente, têm um leque muito variado.
Recomendaria a edição independente a outros autores?

Seguramente. Independentemente do sucesso que venha a ter, fui muito bem acolhida.

Na Bubok Portugal publicar seu livro é grátis. Registe-se na plataforma e converta-se em um Autor Bubok!

Quer que seu livro tenha uma aparência profissional? Consulte os serviços editoriais e packs de publicação que a Bubok Portugal coloca à sua disposição.


AFAGOS-DE-SEDA

AFAGOS DE SEDA

Autor: Rosa Guedes
Nº de páginas: 126
Tamanho: 150×210

No meu colo
Já era noite e tu permanecias no baú do teu silêncio,
No teu hoje.
Eu senti saudades tuas e fui até ti…
E qual urso de pelúcia peguei em ti,
Apertei-te forte junto ao meu coração
E deixei que o teu sono acontecesse na doçura do meu colo.

Adquira seu exemplar na Livraria Bubok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad