Calendario 12 / Novembro / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

storyline Uma storyline é uma ideia resumida em algumas linhas e ajuda a vender o guião que criou do seu romance para uma empresa de produção. Ao contrário da sinopse, é essencial que, ao escrever o enredo, conte o final da história. Para resumir, poderíamos dizer que esse é o argumento do nosso trabalho exposto da maneira mais curta possível. A continuação, forneceremos algumas diretrizes sobre como escrever uma storyline.

Escreva uma storyline: como articulá-la?

 

A sua história deve responder a uma série de perguntas: O que acontece? Com quem isso acontece? Que conflito tem? Como a história termina? Para fazer isso, pode articular a sua história da seguinte maneira:

Introdução: descreve o personagem principal e a sua situação inicial.

Desenvolvimento: explica como o conflito surge.

Conflito: é o problema, o centro da trama do seu texto.

Confronto: Esse conflito deve levar a um confronto qualquer, que dê emoção à história.

Final: é essencial contar como a história é resolvida. Lembre-se de que o que está a escrever não é uma sinopse, mas está a tentar vender a sua história e o final, é tão ou mais importante quanto o resto da história.

Talvez já tenha percebido que a estrutura é muito semelhante à de qualquer história, apenas que ela deve ser reduzida à sua expressão mínima sem deixar de ser interessante.

Mas, como escrever uma storyline que venda a sua história?

 

Pode encontrar muitos exemplos de storyline online. Ao articula-lo, lembre-se de:

Concisão: para contar a sua história em cerca de cinco linhas, é necessário ser breve e contar apenas o que é realmente essencial para entender o que acontece na nossa história. Ademais, tem de tentar o seu melhor para que fique sempre de maneira atraente.

Traga novidade: hoje é bastante difícil algo totalmente novo, mas precisa tentar de alguma maneira que a sua história de amor, horror, ‘suspense’ ou qualquer outra coisa tenha algo que o diferencie do resto e o torne único.

É muito importante que a sua storyline responda às perguntas: O que acontece? Com quem isso acontece? Onde isso acontece? O que acontece no final?

Descreva o protagonista com o seu atributo mais dominante: profissão, papel ou adjetivo que o qualifica.

Esperamos que, com essas dicas, possa escrever uma storyline brilhante. Se pensa que seu romance pode se tornar um filme, não pare. Experimente!

Se gostou deste artigo, no nosso blog encontrará muitas mais dicas úteis para continuar a trabalhar na sua faceta como escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad