Calendario 05 / Fevereiro / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

A inspiração não nos visita apenas quando confortavelmente estamos sentados no nosso escritório, à frente do teclado, da máquina de escrever ou com a pluma na mão, com o rascunho da nossa história e com duas ou três horas de tranquilidade perante nós. A vida real está cheia de interrupções e é provável que esse momento idílico propício à escritura não chegue nunca a surgir. Nesta publicação damos-lhe vários conselhos para escrever em qualquer sítio e que a inspiração possa encontrar-nos sempre a trabalhar.escrever
1. Aprenda a ser flexível
De certeza que deve ter um sítio e momento onde e quando prefira dedicar-se à escritura. No entanto, como lhe comentamos, frequentemente surgem interrupções ou simplesmente não é possível encontrar esse momento o esse sítio para escrever calmamente. Experimente escrever em diferentes ambientes para melhorar a sua capacidade de concentração. Se acha muito complicado, talvez seja boa ideia investir nuns phones. Agora, o ideal é aprender a escrever sem eles, no caso de alguma vez os esquecer. Com a prática, o barulho de um Café pode tornar-se num agradável burburinho. Tudo é uma questão de concentração.

2. Lápis, papel (ou carregador) sempre consigo

Leve sempre consigo material para escrever que não sejam muito pesados, como um caderno de notas ou um lápis. Se é mais dado à tecnologia, o seu telemóvel ou tablet podem tornar-se em grandes aliados. Não se esqueça no entanto de andar sempre com o carregador para liga-lo à corrente sempre que precisar. Se tiver este material consigo terá mais probabilidade de aproveitar determinadas horas mortas no metro, autocarro ou quando estiver à espera para resolver alguma questão burocrática.

3. Torne os seus ficheiros acessíveis

Transfira regularmente os seus ficheiros a ferramentas de armazenamento na nuvem que sejam de acesso fácil como Google Drive, Dropbox ou Evernote. Desta forma, os seus livros estarão sempre prontos para ser editados e poderá consultá-los em qualquer parte e desde qualquer dispositivo. Se dispõem de WIFI pelo menos poderá reler o que já escreveu ou inclui-lo noutro momento, com a vantagem de que se sincronizará em todos os seus dispositivos.

4. Pelo menos pesquise

Se apesar de todos os conselhos anteriores acha que escrever é complicado fora da sua rotina, talvez possa dedicar-se a investigar questões que sejam úteis para a escritura nesses momentos de menos proveito. Tenha à mão artigos, pequenos livros que possam ajudá-lo… tire apontamentos e escreva rascunhos que possam vir a servir-lhe de algo.

Não se esqueça de dar uma vista de olhos à secção de conselhos de escrita do nosso blog. Por último, se se sente preparado para publicar o seu livro, contacte-nos e ajudamos-lhe durante o processo. Até à próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad