Calendario 18 / Junho / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

A Bubok é uma editora especializada e dirigida ao escritor independente. Não foram poucas as vezes que nos insinuaram que os nossos escritores têm menos mérito que os de edição tradicional… e não podemos discordar mais.

As novas tendências apontam claramente para plataformas como a Bubok, que ajudam os escritores a criar um produto de qualidade e com uma divulgação significativa, sem atar ou restringir em termos de liberdade criativa, preço ou território.

Escritor independente

Aqui expomos as principais vantagens de ser um escritor independente:

 

1.- Independência absoluta:

Um escritor independente tem total liberdade para escrever fora das normas e regulamentos de uma editora tradicional. Pode mudar de estilo sem dar explicações prévias e não tem de ouvir conselhos e imposições de ninguém. Do mesmo modo, a responsabilidade será completamente do escritor indie, o que implica uma certa carga emocional.

2.- Obtêm informação constante sobre as vendas:

Plataformas como a Bubok, oferecem informação em tempo real das vendas, tanto na própria plataforma como na livraria. É tão simples como entrar no painel de utente e ver os números de cada um dos seus títulos publicados. Nas editoras tradicionais, em contraste, os pagamentos são de maneira anual e é só depois de este tempo que informam sobre as vendas totais.

Além da informação, os indies podem enviar uma fatura mensal e obter muito facilmente os seus royalties.

3.-O controlo total dos direitos da obra será do autor:

Publicar em plataformas de auto-publicação como Bubok, não impede que publique o seu livro em outro lugar qualquer; ou seja, a obra continua a ser propriedade do autor independente sem nenhum tipo de condição. Não é cedido nenhum direito e pode, por exemplo, retirá-lo da plataforma quando quiser. Também é livre de fazer mudanças em conteúdo e formato.

4.-Obterá maiores royalties:

No mundo da edição tradicional, os autores são os últimos na fila, por isso recebem cerca de 10% de cada exemplar vendido e são pagos só uma vez por ano. Por outro lado, com a auto-publicação, o preço do seu livro é decidido por si e a margem de benefício é maior. Com a Bubok dividimos assim: 80% para o autor e 20% para Bubok.

5.- O livro de um indie não terá datas de validade:

Enquanto que os escritores dependentes da editora tradicional vêem o seu livro ficar esquecido se não tem vendas desde o primeiro dia, os escritores independentes decidem quando começam e quando acabam as suas propostas de marketing. Podem experimentar vários métodos, tomar as coisas com calma e levar um ritmo próprio.

Está a espera do quê? Entre na Bubok e consulte os nossos serviços e packs. Escreva-nos um e-mail se tiver qualquer dúvida. Comece a aventura mais importante da sua vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad