Calendario 05 / Setembro / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

Lembram-se do nosso concurso de romance? Esse com temática romântica?

Concurso literario

De certeza que estão curiosos por saber o título do livro vencedor… Mas não, hoje não vamos anunciar o livro vencedor do concurso de romance da Bubok. Hoje vamos criar um bocadinho de suspense e vamos anunciar as três obras finalistas.

Porque realmente as três merecem uma menção especial. Parabéns aos três artistas literários que conseguiram captar a atenção do nosso júri.

O Vento e a Rocha de Antonio Silva.

 

“A vida é breve. Mesmo assim queremos encontrar-lhe um sentido. É isso que fazem os personagens neste romance ligeiro.”

Nakba. Holocausto na Palestina de Anibal Alves.

 

“Os judeus anti sionistas comprovam que o sionismo é um nacionalismo ferozmente agressivo e que põe em perigo a paz no mundo. As atrocidades cometidas pelos judeus sionistas para fundarem Israel deu azo a injustiças de tal monta que a ânsia de vingança nos palestinos se perpetuará no tempo e passará de pais para filhos ininterruptamente. Estes assistiram ao opróbrio, ao assassínio e roubo dos seus ancestrais e tal ficará gravado nos seus genes como memória à vindicta, assim a paz jamais será possível.

Se o horror cometido pelos sionistas deu azo ao ódio, um sentimento de Amor também nasceu a par do holocausto: a protagonista deste romance, Faiga, uma palestina que viu os seus familiares serem massacrados pelos terroristas judeus, e prometeu vingar-se, se enamorou perdidamente por um advogado judeu a quem deu sociedade na sua firma de assessoria e finanças, ele lhe mostrou que o «Amor» faz esquecer o anjo do mal. Ela se tornou proprietária de vastas propriedades e empresas e sempre tratou os seus inquilinos e empregados, tanto judeus como palestinos com a mesma urbanidade e equidade porque entendeu que o Amor é muito mais elevado que o pulsar do coração e só ele conhece a poesia do mundo e da vida. O amor é um sorriso virado ao porvir”.

Supernova – A explosão de Kingu de Sofia Neto.

(Livro no perfil de autor do pai da autora, Antonio Jaime da Silva Moura Neto)

 

“Nethan é um país algures no mundo, num futuro alternativo, onde existem naves magníficas, incríveis criaturas, ciborgues, hologramas, até mesmo viagens no tempo…!

Um futuro iluminado, que tudo tinha para ser pacífico, mas onde a egoísta Rainha Kingu implantou, ainda em criança, uma terrível ditadura, após o assassínio do verdadeiro herdeiro da Coroa… Cabe a um grupo de Rebeldes, os Sins, salvar todo o país de um futuro ainda mais escuro!

Sonhos, batalhas, estratégias, memórias, amor, ficção e tecnologia, aliados numa História, que promete responderem a todos os mistérios, sobre a verdadeira razão, que levou a menina a cometer tamanha barbaridade, e ainda, explora o subconsciente de uma rebelde muito especial…”

 

As três obras são muito especiais e todas merecem um espaço na nossa biblioteca particular. Recomendamos encarecidamente estas leituras, disponíveis na livraria da Bubok Portugal. O concurso de romance foi um êxito.

Nos próximos dias o júri emitira o seu veredicto. Boa sorte!

Vencedor concurso de romance

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad