Calendario 19 / Junho / 2017 Cantidad de comentario Sem comentários

Se é da velha guarda ou prefere os métodos tradicionais para partilhar as novidades ou procurar informação, talvez seja boa ideia dar uma vista de olhos a este post, onde explicamosos hashtags.#hashtags para escritores

Sabemos que as redes sociais podem ser um pouco maçadoras e que a ideia de atirar-se ao vazio pode dar-lhe certo medo, no entanto vamos contar-lhe as vantagens dos hashtags.
#HoraDeConectar. Sim, é verdade que talvez tenhamos usado este hashtag somente porque sim, mas queremos mostrar-lhe que está apenas a um clique de se conectar com qualquer pessoa do mundo através de um pequeno símbolo.

Sabe aquela sensação quando tem dúvidas sobre que roupa vestir antes de sair ou quer mesmo muito saber o que aconteceu na sua serie favorita? Só precisa de abrir o Twitter ou o Instagram e utilizar o símbolo “#” e depois o nome do programa ou a palavra-chave (no caso de roupa “#outfits”): um mundo de novas ideias e informação de todo o tipo ao seu alcance. Da mesma maneira, sendo autor, ao querer partilhar as suas publicações do seu post ou qualquer questão relacionada com a sua escrita, também pode utilizar hashtags.

No entanto, nem sempre é tão fácil. Por exemplo, se escreveu um post sobre cozinhar um bolo, pode sentir-se tentado a utilizar hashtags como #bolo #cozinhar, etc., mas imagine quantas pessoas terão utilizado hashtags parecidos. Seguindo este sistema, simplesmente vai desaparecer na galáxia da internet. Uma forma de evitar isso é utilizar hashtags menos comuns, de forma que o seu post seja mais fácil de localizar. Apesar de que esta opção facilita aos seus leitores encontrá-lo, pode ser que perca outros ao desvincular-se dos hashtags mais típicos.

Ao mesmo tempo, é sabido que quanto menos hashtags utilize, mais cliques pode conseguir. Portanto, esta é a nossa proposta: limite-se a um hashtag que esteja relacionado com um dos mais comuns (e portanto os que mais tráfico atraem) mas que seja mais específico.
Voltando ao nosso exemplo gastronómico, seria como utilizar #bolodecenoura em vez de #bolo. Assim vai ter visitas que procuram uma temática mais genérica e ao mesmo tempo reduzirá o seu post a um público mais concreto, e portanto vai ter mais possibilidades de que encontrem o seu conteúdo.

No âmbito da literatura, que é ao que nos dedicamos, pode experimentar etiquetar as suas publicações de literatura #romântica como #romancesdehighlanders, por exemplo, ou o subgénero correspondente, de maneira a que os seus leitores o encontrem num âmbito mais específico.

Sempre que se limite a ideias concretas e simples, deve utilizar hashtags para divulgar os seus conteúdos de autor. Porque afinal, são muito #úteis

#hashtag #redessociais #redes #conectar #comoconectar #publicitar #anunciar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad