Calendario 13 / Fevereiro / 2020 Cantidad de comentario Sem comentários

Muitas pessoas recomendam realizar várias atividades para superar o bloqueio do escritor e, em Bubok, sabemos que talvez precise de um estímulo de ideias que possam materializar o seu próximo livro. Portanto, desenvolvemos este artigo com 15 ideias criativas para escrever um livro, de acordo com o género literário e de acordo com os seus gostos e preferências literárias. Neste grupo editorial, sabemos o que pode estar a viver, gastando longas horas no seu laptop (ou notebook) escrevendo sentença após sentença e depois riscando-as ou mesmo sentando-se na frente de uma folha em branco e terminando por não escrever nada.

Ideias criativas

 

15 ideias criativas para escrever um livro

 

E para evitar aquele sentimento horrendo em que dúvida, mesmo que seja isso que realmente o torne bom em algo, preparamos para si estas ideias criativas que podem ser o impulso que precisa para poder escrever.

Portanto, não importa qual seja o seu caso, apresentamos as 15 melhores ideias para escrever um livro e superar esse bloco de uma vez por todas.
5 ideias criativas para livros de mistério
5 ideias criativas para livros de Terror / Suspense
5 ideias criativas para livros de romance

#1. 5 ideias criativas para livros de mistério

Se está prestes a começar a escrever e pensa que esse género é o seu estilo, damos-lhe os parabéns.

Escrever sobre mistério pode ser difícil no começo, mas desde que comece ou determine qual será a ideia principal, poderá penetrar na mente humana e se tornar incrivelmente popular. Como seres humanos, somos curiosos e não terminamos um livro até descobrirmos o que realmente aconteceu e como sabemos que ele não provém do nada, aqui estão cinco ideias criativas do Mistério.

1. Escreva sobre um personagem principal com insónia constante, podendo dormir apenas algumas horas por dia. Ela descreve a sua sensação de cansaço e que esse interesse a leva a estudos do sono, com medicamentos e tudo o que encontra disponível, sem sucesso. Como nada parece funcionar, ela decide gravar uma noite de sono para determinar se está a caminhar sonâmbula. O giro no guião consiste em que é exatamente isso que está a acontecer, exceto que ela parece completamente consciente. De fato, aproxima-se a maquina de filmar, sorri e faz um gesto indecifrável para desaparecer quase a noite toda.

2. Escreva sobre como a sua personagem principal está desesperada para ganhar dinheiro extra. Ela terá um espaço livre e se inscreverá no AirBnB: as primeiras pessoas parecem estar se saindo muito bem e a renda extra é muito mais do que ele esperava. Até alguns inquilinos que chegam para ficar um pouco mais de uma semana e eventos estranhos começam a acontecer em casa.

3. As folhas de todas as árvores ficaram pretas, ninguém sabe o que está a acontecer porque nada muda, no entanto, toda a vez que alguém toca uma folha, ela explode num líquido preto viscoso.

4. Escreva uma história sobre como a sua personagem acorda com os gritos de uma menina do lado de fora. Ela Não tem ideia de quem é, de onde é ou como chegou lá.

5. Escreva sobre como a sua personagem recebe várias cartas pelo correio em nome de alguém que ela não conhece. Após semanas de acumulação de cartas, ela finalmente decide ler uma. A primeira letra contém apenas um conjunto de coordenadas e o restante, fotografias perturbadoras de partes do corpo.

#2 .5 ideias criativas para livros de Terror / Suspense

 

Porque é um género que se recusa a morrer! Pelo contrário, tornou-se cada vez mais popular.

Portanto, se esse é o seu género favorito e você já se sente um pouco mais inspirado para criar, apresentamos as ideias criativas e sombrias que podem servir de inspiração e impulso.

1. Escreva uma história de suspense numa cidade fechada, onde houve 8 assassinatos nas últimas 8 semanas.

Cada semana, no mesmo dia e no mesmo horário, a polícia é notificada do novo corpo. Quando a sua personagem principal é sequestrada, ele só tem 48 horas para descobrir por que isso acontece e como ela pode se libertar… Enquanto é torturado pelo assassino.

2. Escreva sobre como, depois de visitar uma nova livraria, a sua personagem gosta dos últimos livros ali comprou. Ao comprar outro, o proprietário recomenda um livro muito específico. Ela começa a ler apenas para perceber que é a mesma cidade, 50 anos antes, sobre o dono de uma livraria que tira proveito dos clientes e os leva ao seu cemitério pessoal de vítimas.

3. Uma bota, uma garrafa de vidro quebrada e uma máscara de mergulho aparecem no jardim da frente da sua personagem após um festival pela cidade. Sem pensar, ela deita tudo fora…, mas tudo reaparece novamente na manhã seguinte.

4. Disseram-lhe para não visitar o museu à noite. Disseram-lhe que coisas estranhas poderiam acontecer. A sua personagem nunca imaginou o quanto eles deveriam ter ouvido.

#3 .5 ideias criativas para livros de romance

Embora o romance seja um género extremamente popular, isso não significa que não possa ser extraordinário e romper um pouco a forma. As indicações da escrita criativa nem sempre são suficientes para ajudá-la a desenvolver um romance completo. As pessoas leem o romance para investir, sentir algo real, sentir algo inesquecível. Conheça as ideias criativas que propomos para esse género:

1. Escreva sobre como a sua personagem foge da sua tribo no meio da noite, mas a fuga não acontece como o esperado e o tornozelo quebra numa queda terrível, ficando exposto à noite toda. Um improvável aliado de um clã rival salva a sua vida, apenas para perceber que há mais coisas que os unem e, entre elas, aquela química apaixonada das suas almas.

2. Ler mentes pode parecer uma vantagem no mundo do namoro. Mas quando a sua personagem puder ouvir todos os pensamentos que alguém tem sobre eles, reduz rapidamente as suas hipóteses de encontrar amor. Como eu poderia encontrar alguém que não é tão superficial? Existe o desafio!

3. Escreva uma história sobre quantas lembranças de amor e perda vêm à mente da sua personagem quando ela é convidada para um acampamento de verão adulto.

4. Escreva uma história de romance sobre como não conhece o amor incondicional até sentir isso no seu amigo.

5. Num mundo antigo, a sua personagem está preparada para um casamento com o seu parceiro de vida. O seu parceiro, alguém que ela conheceu toda a sua vida, já foi escolhido e é hora de garantir o vínculo. Mas quando alguém com quem a sua personagem nunca teve contacto antes, dá um passo para desafiar o seu suposto parceiro, ela fica forçada a morar com um estranho e descobrir que há muito mais que ela não sabia.

Como achou esses três géneros para começar? Pensa que eles poderiam inspirar e encorajar? No nosso próximo artigo, vamos falar sobre os outros géneros que foram deixados de fora nesta parcela de 15 ideias criativas para escrever um livro de acordo com o género literário. Se você não se inscreveu no nosso blog, convidamos a fazer. E não esqueça que na Bubok temos todas as ferramentas necessárias para você trabalhar no seu projeto literário, basta escrever para nós e teremos prazer em ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad