Calendario 13 / Dezembro / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

Mesmo que as possibilidades da publicação digital sejam muitas, há um dado que não se pode negar: a maioria das pessoas gosta dos livros impressos. Se gostaria de ter uns quantos exemplares para os seus leitores ou como lembrança, explicamos-lhe que necessita para imprimir o seu livro.

1 Escolha o tamanho do seu livro

2 Capa completa adequada para impressão

3 Paginação do interior

4 Ajustes de design

 

Imprimir o seu livro: saiba tudo o que é preciso

 

#1. Escolha o tamanho do seu livro

O preço da impressão depende deste e outro factores, portanto esta deve ser a sua primeira decisão a tomar. Pode consultar todos os tamanhos com os quais trabalhamos na Bubok e decidir qual é o mais apropriado para o seu conteúdo.

  • 21×29.7 cm A4 Também conhecido como A4, é o tamanho maior da Bubok. Ideal para apontamentos ou para publicar uma revista.
  • 21.6×27.9 cm Um dos formatos maiores. Perfeito para manuais e livros técnicos.
  • 17×23.5 cm Suficientemente pequeno para o levar consigo para qualquer lado e suficientemente grande para ser lido comodamente. Publique a sua edição de luxo neste formato.
  • 15×21 cm Utilizado frequentemente para livros de bolso. Cabe em qualquer carteira, é prático e garante boa qualidade.
  • 19×19 cm e 21×21 cm Formato quadrangular, pensado para cadernos de viagem, álbuns de fotografia ou para contos infantis.
  • 22.9×17.8 cm Formato grande e rectangular. Ideal para livros de fotografias e trabalhos artísticos. Confere à sua obra um aspecto profissional.
  • 10.8×17.5 cm Formato de bolso, um sucesso de vendas por ser de fácil transporte e baixo preço.

Imprimir o seu livro: saiba tudo o que é preciso

#2. Capa completa adequada para impressão

Apesar de que a capa (parte frontal do livro) é o que mais nos chama a atenção, basta abrir um livro para percebermos que a capa compõe-se de outros elementos.
A capa completa é constituída pela lombada, pela parte posterior e, algumas vezes, por badanas. Portanto, se desenhou a parte frontal porque vai publicar a versão electrónica do seu livro, necessita alguns ajustes para poder imprimi-lo.

É também importante o acabamento da capa. Pode ser:

  • Brilho: Mais fantasioso e luminoso
  • Mate: Transmite seriedade e estilo
  • Acabamento em capa mole: mais manejável.
  • Acabamento em capadura: Alta qualidade
  • Com badanas: Tradição
  • Sem badanas: simples e útil

Lembre-se que a capa é uma peça fundamental para a sua comercialização do seu livro (explicamos-lhe a sua importância neste post) e que vale a pena investir numa profissional, por isso disponibilizamos os nossos serviços de correcção de capa e capa personalizada.

#3. Paginação do interior

Além da capa, para imprimir o seu livro, deve ter preparada uma maqueta do interior. Este ficheiro deve ser um PDF com a versão desenhada do su manuscrito. Pode utilizar os nossos modelos em word e colar o texto. Já têm os tamanhos e as margens adequadas para que a impressão seja a correcta. Se prefere algo mais personalizado e profissional pode contratar o nosso serviço de paginação.
No caso de utilizar programas profissionais, pode consultar aqui as especificações necessárias para configurá-la sozinho.

Imprimir o seu livro: saiba tudo o que é preciso

#4. Ajustes de design

Quer uma capa com brilho ou mate? Como será o tipo de encadernação? Que papel é mais conveniente para o seu tipo de livro? Todas estas decisões deve tomá-las antes, porque algumas podem afectar, por exemplo, a produção da capa ou o custo da impressão.

Este é um listado com os diferentes acabamentos, suas características e recomendações sobre para que tipo de livros são mais apropriados.

Esperamos que lhe tenha sido útil este artigo sobre o que precisa para imprimir o seu livro. Se apenas quer uns exemplares ou não está interessado em investir num stock para pô-lo à venda, a impressão sob demanda da Bubok pode interessar-lhe, pois a tiragem mínima é de um exemplar. Para mais informações, contacte-nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad