Calendario 03 / Dezembro / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

No 2010 foi a apresentação do livro “Sr. De Chimpanzé” de Júlio Verne. A obra é uma edição da Marionet na Bubok.Pt. Representa a primeira tradução para português da obra de Júlio Verne. O autor da tradução é Mário Montenegro, director artístico da companhia de Coimbra. Vimos hoje relembrar a presença deste livro por ser uns dos primeiros do nosso percurso em Portugal.

Sr. de Chimpanzé de Júlio Verne  – Sucesso de vendas na Bubok Portugal.

A peça editada foi traduzida e encenada a partir do texto original de Júlio Verne “Monsieur de Chimpanzé”, em 2009, na Noite Europeia dos Investigadores. A presente edição incluí o texto da peça e, também, a memória fotográfica da estreia do espectáculo.

.

O lançamento do livro foi no Museu da Ciência em Coimbra., Na Noite Europeia dos Investigadores 2010.

.

A equipa da Bubok.Pt deixa os parabéns à companhia MARIONET. Especialmente ao tradutor da obra pela publicação e pelo empenho na promoção. Votos de muito sucesso!

.

.

Livro "Sr. de Chimpanzé" Júlio Verne

.

Jules Gabriel Verne, conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne (Nantes, 8 de fevereiro de 1828Amiens, 24 de março de 1905), foi um escritor francês.[1]

Júlio Verne foi o primogênito dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado,[1] e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de uma família burguesa de Nantes.[2] É considerado por críticos literários o inventor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua.

Até hoje Júlio Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros. (Wikipedia)

A MARIONET, da sua parte, é uma companhia de Teatro criada no ano 2000 em Coimbra.

A sua identidade: Tem como marca mais significativa a interacção entre arte, ciência e tecnologia.

Mais informação sobre eles em www.MARIONETeatro.com

.

A Equipa da Bubok.Pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad