Calendario 17 / Agosto / 2020 Cantidad de comentario Sem comentários

Finalmente podemos anunciar quem são as profissionais que formam o júri do concurso anual Bubok Portugal 2020.

Este ano, como sabem, o concurso é de histórias curtas distópicas, dentro do género da Ficção Científica.

Pois bem… sabendo que é um tema difícil e que os nossos participantes íam pôr o nivel bem alto, decidimos contatar pessoas que garantizem os bons resultados deste novo desafio.

Queremos que o livro que saia deste concurso seja uma compilação histórica da literatura do género Ficção Científica em Portugal.

 

O juri do concurso

 

Filipa “Nights” Rodrigues, Host do Canal de Booktube “Words à la Carte

júri do concurso

Filipa “Night” Rodrigues viveu muitas vidas nos livros que leu, e pretende viver muitas mais enquanto olha de relance para as estantes da biblioteca do seu Covil. É host do Canal de Booktube “Words à la Carte”, onde partilha as suas leituras e as suas “geekices”, enquanto os seus gatos fazem asneiras.

Não começou a ler desde que nasceu… mas quase. Foi o livro de um pequeno rapaz feiticeiro que sobreviveu, que lhe chegou às mãos com 11 anos, qual carta enviada por coruja, que lhe ensinou o amor pelos livros. Depois disso, toda uma miríade de mundos se abriram para ela, e partiu à aventura.

Leitora compulsiva de fantasia e ficção científica, também gosta de rolar dados em jogos de Dungeons and Dragons e de fazer cosplay de personagens que admira e nas quais se revê. Deseja ardentemente ler todos os livros que tem num futuro (mais ou menos) próximo, apesar de continuar a adicionar novas obras às estantes. E que essa demanda a torne numa pessoa melhor.

 

 

Olga Pastor, Country Manager da Bubok Portugal

juri concursoA Olga leva já três anos aos mandos da Bubok Portugal e cada dia está mais fascinada com as histórias e aventuras que lhe proporcionam as escritoras e escritores independentes. Os novos autores são os que mais lhe interessam porque tem um dom especial para descobrir talentos. Por isso, este ano pensou um concurso para descobrir essas mentes intrépidas amantes da ficção científica que andam por aí escondidos nalgum lugar entre Viana do Castelo e Faro… Ou noutro país lusófono qualquer, porque a Bubok Portugal está aberta a descobrir génios de muitas partes do planeta.

A Olga Pastor é espanhola… da Galiza. E agradece muito a todos os portugueses a simpatia e paciência com os erros típicos de uma profissional do portunhol.

Sejam todos os aspirantes a escritores bem-vindos a contacta-la através do sítio web da Bubok.

Soraia Couto, criadora do Books by Sol

 Books by Sol

Soraia Couto nasceu e cresceu na cidade de Guimarães a norte do país mas, graças aos livros, sente que mil vidas teve e em mil lugares viveu.

Desde muito cedo que manifestou o seu agrado pela leitura, pela escrita e pela arte, tendo muitas histórias criado e ilustrações a acompanhá-las desenvolvido.

No seu instagram literário, Books by sol, vai dando a conhecer todos os seus gostos e já desenvolveu alguns projetos, um dos quais destinado a escritores portugueses (Reviews e entrevistas).

De momento, está também ela a escrever um livro e sonha em vir a tê-lo, um dia, publicado.

 

 

Agora já sabe um bocadinho mais do júri do concurso, que tratará com muito carinho as súas histórias distópicas.

Se está interessada/o em participar com as suas histórias neste maravilhoso concurso, clicke aquí para ler o Regulamento , aquí para as instruções passo a passo, e aqui para as datas limite.

 

Muita sorte!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad