Calendario 26 / Março / 2010 Cantidad de comentario 14 Comentarios

Há muitas formas de promover o seu livro, aqui já falámos de algumas. A mais antiga é o lançamento do livro, que continua a ser essencial para divulgar um livro. O lançamento é ainda uma forma única de pôr em contacto a comunidade interessada em cada obra – escritor, leitores, jornalistas, crÍticos, livreiros, etc.

.

Damos-lhe alguns conselhos:

.

0. Escolha um sítio para o lançamento. Tenha em mente que um local ligado ao universo literário tem já uma química especial e pode criar um ambiente mais confortável. Contacte o dono do sítio que escolheu para a cerimónia de lançamento e combine com ele todos os pormenores para o dia em questão. A maioria não vai colocar entraves, uma vez que os seus convidados vão querer beber ou comer alguma coisa e ele também vai ganhar com a iniciativa.
.

1. Escolha alguém para apresentar o seu livro. Dependendo do tema do livro, procure especialistas e interessados no assunto que vivem na mesma cidade. Inclua alguém para ler excertos, deve encontrar bons leitores nos grupos de Teatro Amador. Faça uma lista das pessoas que gostaria que apresentassem e discutissem a sua obra e inclua sobretudo pessoas cuja opinião admira. Não pense nestes contactos como um teste ao seu livro, são apenas uma ferramenta de promoção.

promover

.

2. Trate de encher a plateia com amigos, amigos do livro, amigos do tema, amigos do género, amigos do sítio onde fará o lançamento e, claro, amigos seus. Nestes casos faça convites directos, email’s personalizados, telefonemas, SMS’s. Se tiver tempo, escreva postais manualmente, dar-lhe-á tanto prazer como causará entusiasmo naqueles que o vão receber.
.

3. Faça convites anónimos. Afixe cartazes, envie emails, crie um evento no Facebook, coloque um anúncio num blog, etc. Sobretudo não se esqueça de colocar um pequeno cartaz no sítio onde vai fazer o lançamento. Estes convites podem trazer-lhe um público muito especial, gente que não conhece, novos leitores que vão aumentar a rede social do seu livro.
.

4. Convém que tenha exemplares do seu livro para vender no dia do lançamento. Desta forma todos os interessados pdem ir para casa com um exemplar do seu livro nas mãos. Para isso, faça uma estimativa de livros que poderá vender e encomende exemplares do seu livro em quantidade. Aproveite os nossos descontos para encomendas a partir dos 15 exemplares, sem ter de encher a garagem com uma extensa e poluente tiragem de centenas de livros. Uma recomendação, tente encontrar alguém para vender o livro. Sabemos que quando é o próprio autor há uma tendência para os amigos e conhecidos lhe pedirem descontos e ofertas. Para além disso, ficará disponível para conversar com a sua “plateia” e escrever dedicatórias.
.

5. Mostre-se disponível para assinar algumas dedicatórias. Como? Simples, tenha uma caneta na mão. Leve algumas dedicatórias já preparadas. A maioria dos seus amigos vai dar um grande valor ao facto de ter um exemplar assinado e dedicado por si.
.

.

Finalmente, conte-nos a sua experiência para que possamos divulgá-a na nossa web e redes sociais. Ao promover o seu lançamento aqui estará a convidar os outros autores da Bubok. Como você, eles e elas têm curiosidade de conhecer alguns autores ao vivo e de aprender com a experiência para fazerem o seu próprio lançamento. E, se tiver dúvidas não hesite em perguntar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a promover e a preparar o lançamento do seu livro.
.
.

.

A Equipa da Bubok.Pt

14 comentários para “Lançamento do seu livro: quem melhor que autor para se promover!”
  1. Equipa BUBOK.pt
    SOPHIA BASSI

    Estou aguardando meu livro ficar pronto, vou fazer o lançamento e gostaria de algumas dicas. Obrigada.

  2. Equipa BUBOK.pt
    admin

    A nossa equipa tem vindo a publicar algumas dicas sobre a promoção das obras, entre as quais a apresentação pública dos livros. Siga este link e leia alguns dos posts que temos escrito: https://www.bubok.pt/blog/category/promocao/

  3. Equipa BUBOK.pt
    Rita

    Ola! gostaria de lançar o meu livro aqui. Quanto custa mais ou menos o serviço e quais as condições?? obrigada

  4. Equipa BUBOK.pt
    Equipa Bubok Portugal

    Olá Rita,

    Para publicar na Bubok o primeiro passo é registar a sua conta de autora e completar o nosso processo de publicação: https://www.bubok.pt/publicar-um-livro

    Como complemento à auto-publicação gratuita, a Bubok disponibiliza aos autores serviços e packs editoriais que pode contratar para o seu livro.

    Depois de publicado, o livro fica disponível para venda em papel e/ou em eBook através da nossa livraria em https://www.bubok.pt/livraria-bubok.

    Alguma outra dúvida que possa esclarecer?

  5. Equipa BUBOK.pt
    manu

    Vou publicar meu livro e gostaria de saber se posso contar com a bubok para a venda na internet..

  6. Equipa BUBOK.pt
    Margarida Gama de Oliveira

    Em princípio , no dia 13 de Maio de 2015, lanço o meu livro ” Um Marinheiro do Séc. XV “, às 15 horas, em Oeiras, na Galeria verney.
    Agradecia difusão do acontecimento.

  7. Equipa BUBOK.pt
    Equipa BUBOK.pt

    Bom dia Margarida,

    Você poderia enviar um email a [email protected] com as informações sobre a paresentação e o link para página do seu livro? Obrigada!

    Atenciosamente,
    Equipa Bubok

  8. Equipa BUBOK.pt
    Marli Orteg

    Olá, Meu nome é Marli Ortega, sou professora e trabalho com crianças em fase de alfabetização. Vou lançar dois livros infantis no próximo dia 5 de maio, falta pouco mai de uma semana> O lançamento vai ser em uma livraria. Confesso que estou nervosa e cheia de dúvidas de como devo proceder

  9. Equipa BUBOK.pt
    Malu Gracinda

    olá
    meu primeiro livro em português sairá ainda antes do Natal. Apesar da ressonância ser muito boa em Portugal nos contactos privados, a hora de estar na frente da Plateia dá-me alguma tarefa para pensar. com o pouquíssimo que divulguei tive várias ofertas para apresentar o meu Livros inclusive uma Grande Biblioteca.
    Não obstante o acima mencionado sei que tenho ainda algum trabalho pela frente.
    Também acho que não vou ficar rica com o meu Livro, pelo que vi nos cálculos que fiz aqui no Site da Bubok.
    Malu Gracinda

  10. Equipa BUBOK.pt
    Sandrine Saraiva

    Exmos. Senhores

    Seria possível promover o lançamento do meu 2º livro «Contos Despertos II»? O evento irá ocorrer no dia 15 de Abril 2018, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro em Moimenta da Beira, Viseu.
    Posso enviar Material Promocional, link de Spot Publicitário.
    Obrigada
    Sandrine

  11. Equipa BUBOK.pt
    Equipa BUBOK.pt

    Bom dia Sandrine,
    Vamos entrar em contacto consigo em privado para tentar organizar o apoio promocional ao seu livro.
    Esteja atenta ao seu e-mail.
    Obrigada e até já.

  12. Equipa BUBOK.pt
    Vítor maia

    Boa tarde
    Estou a enviar para a tipográfico o meu primeiro livro “Com que olhos?”

    Conto fazer o lançamento em Portugal no final de Abril num espaço de centro comercial. Fitares Shoping.

    Será que me podem ajudar am alguma coisa ?
    já criei um página de resumo do livro, com índice etc. http://www.comqueolhos.vnet.pt

  13. Equipa BUBOK.pt
    Equipa BUBOK.pt

    Bom dia! estaremos felizes de ajudar com tudo o que seja preciso.

  1. Lance o seu livro para que o leiam | Blog da Bubok – Publique gratuitamente o seu livro com a Bubok

    […] e antigas, para promover um livro, destacamos as de maior impacto para a maioria dos escritores: a apresentação do livro e o envio de um press release à imprensa especializada. Neste post vamos acompanhar um autor que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad