Calendario 16 / Novembro / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

Na livraria da Bubok Portugal temos um apartado bem povoado de livros cómicos e de humor. Livros humorísticos que nos podem sacar mais de uma gargalhada e relaxarr por um momento… que é muito importante no mundo actual.

Vamos dar uns exemplos:

Deus não tem pelvisAutor: Jorge Dantas,

Candidato a domador de peripécias, apresenta-vos aqui algumas das suas obras. Entre eles podereis encontrar dois romances – “alimenta os tubarões com carne de sereia” e “rockar_te” – uma colectânea de microcontos – “Deus não tem pélvis: Crónicas do Bairro Alto” – uma colectânea de contos em registo descomprometido – “As Aventuras de Hipólito Madeira” – e ainda uma segunda colectânea de contos de registo literário – “Dezafinar: histórias sem princípio”.

Encarai estes trabalhos como um vislumbre do seu trajecto circense aqui partilhados para vosso deleite. Aos mais delicados de ouvido fica o aviso de que a subversão é tema de alguns destes malabarismos.

Deus não tem pélvis é um conjunto de 50 histórias muito curtas inspiradas nas noites do Bairro Alto, dirigido em primeiro lugar aos utentes desse tão belo local.

“Inigualavelmente mau” Soraia Tavares, Róling Stone

“Um livro infame que desonra a língua portuguesa” Tomé Taveira, Jornal o Púbico

“Humor? Eu chamo-lhe falta de respeito!” John Silva, New York Taimes

 

bombas

 

Autor: Nelson Mirand.

Entre minis e bombas:  Tó Buzinas, lisboeta castiço e cheio de raça, tinha um objectivo na vida: inscrever o seu nome nos anais da história do bairro de Alfama, onde orgulhosamente nasceu de uma diagnosticada prisão de ventre.

O princípio de vida inusitado dá o mote a uma existência cheia de peripécias em que Tó Buzinas, vai cumprindo o seu sonho com aventuras hilariantes e surreais, sempre na companhia de personagens marcantes como Mãozinhas, Simões, Jojó ou Carroça e ainda o amor da sua vida, Alzira.

Desde integrar por acidente as mais altas instâncias da Segurança Nacional, a ser recebido por Reagan nos Estados Unidos ou ir parar ao Iraque, tudo pode acontecer a este nosso herói.

 

e agoraAutor: Jefferson Ferreira Wesolowski

E agora? Naquele momento em que é feito o que, em hipotese alguma era para ter feito, sempre nos vem em mente, ou mesmo em brado retumbante a expressão, melâncolia e, por que não, cômica: E Agora?

Naquela situação ímpar de nosso cotidiano em que não sabemos o que fazer e só sai do peito, como que em desabafo o impotente E Agora?

Esse humilde livre traz uma série de contos humorados, relatando o cotidiano de personagens fictícios, mesmo que se pareçam muito comigo, com você, teu pai ou seu primo, afinal foram inspirados em nós mesmos.

Nãos são piadas, são anedotas, histórias relativamente longas com desfecho que tende a melhorar o humor do leitor. Que por sinal é escrito em uma linguagem simples e de fácil compeenção e degustação.

Bom apetite!

 

Sega este link para mais títulos: Humor na Bubok

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad