Calendario 27 / Fevereiro / 2020 Cantidad de comentario Sem comentários

Livros de qualidade. Isso é o nosso propósito e meta: Conseguir que todos os livros carregados nas nossas plataformas tenham a qualidade óptima para ser uma publicação de êxito.

Desde 2009 a Bubok Portugal está a responder a todas essas pessoas que gostam de escrever e não querem (ou podem) fazer-se com um espaço no mercado do livro tradicional.

A Bubok é uma plataforma grande e eficaz que da oportunidade a todas as pessoas de fazer do seu sonho, uma realidade.

Do que precisam as publicações da Bubok para se converter em livros de qualidade?

Vamos ver aqui os requisitos básicos para que a sua publicação tenha êxito e você adquira o reconhecimento que deseja:

 

livros de qualidade

1. Obra revista por terceiras pessoas para assumir dicas e mudanças na trama

Quando alguém escreve um livro, fica imerso nele e perde a objetividade em certos critérios de trama e forma. Coisas que para a que escreve são imprescindíveis podem resultar supérfluas para o leitor e vice-versa.

Por isso, é essencial que antes de lançar um livro ao grande público, duas, três ou até mais pessoas de confiança leiam o livro em questão e façam notas sobre o enredo, a forma e os giros de argumento.

Recomendamos que, antes de começarem a ler, sejam advertidos de que o primordial é ser totalmente sinceros, deixando de lado a relação de amizade que tenham com a pessoa escritora. Também, a pessoa que escreve deve estar pronta para receber críticas boas e más.

2. Correcção ortográfica, gramatical e estilo

O olhar crítico de um especialista é fundamental para aprimorar o resultado de uma obra. Todos os escritores deixam as suas obras em mãos de uma pessoa profissional da correção para que não fiquem incoerências, gralhas ou faltas de ortografia. Como comentamos no ponto anterior, os autores dos livros ficam tão imersos dentro da sua trama que muitas vezes não vem o que está a acontecer à volta.

Na Bubok temos um serviço específico para que o seu livro forme parte dos livros de qualidade das nossas plataformas. Envie-nos o seu livro em Word e a nossa equipa de corretores profissionais fará uma profunda revisão dos aspetos gramaticais e ortográficos da sua obra, garantindo um acabamento perfeito.

3. Maqueta e paginação profissional

Os livros de qualidade não são carregados na plataforma no mesmo formato word onde foi criado. Há detrás de todas as publicações de qualidade um trabalho exaustivo de paginação e formação de maqueta. Já  explicamos alguma vez aqui como fazer um livro com o word.

Se pensa que tem vontade de fazer este trabalho, sem dúvida pode tentar, mas os nossos profissionais estão à sua disposição.

Tipografias, margens, índices… Concentre-se apenas em escrever e deixe nas nossas mãos esses detalhes. A nossa equipa fará a formatação do seu texto original, transformando-o num livro com qualidade profissional.

4. Capa desenhada por profissionais

A capa é o primeiro contacto dos leitores com o seu livro: um bom design chama a atenção e desperta a curiosidade sobre a obra. Ao contratar o serviço de design de capa a nossa equipa desenhará uma capa personalizada para o seu livro, com qualidade profissional. Conversaremos consigo para conhecer as suas ideias e preferências relativamente a cores, imagens e tipografias, garantindo assim que o resultado final seja o que deseja.

Cover makes difference

5. ISBN, código de barras e código QR

Solicite um ISBN Bubok se deseja que sua obra possa ser vendida em livrarias e que seja reconhecida como parte do nosso catálogo editorial. O ISBN é um número padrão internacional que identifica o seu livro e reúne as suas principais características como formato, preço, número de páginas, data de publicação, etc. O ISBN deve ser contratado somente quando a versão definitiva do livro estiver pronta, pois qualquer modificação feita exigirá a contratação de um novo ISBN.

6.Epub

O formato epub é o mais atual para a leitura de e-books.

Na Bubok maquetizamos o seu livro respeitando as regras de qualidade do formato epub para que os seus leitores possam desfrutar dele nos seus computadores, e-readers, tablets, telefones, e para que possa levar a cabo uma distribuição integral da sua obra nas plataformas digitais. Este formato adoptou-se como um standard para todos os vendedores de livros digitais. Solicite um orçamento indicando-nos a extensão do seu livro, bem como a adição de imagens ou gráficos.

7. Distribuição e Marketing

Os livros de qualidade, antes ou depois, acabam por ter o êxito que merecem. Na plataforma Bubok, os escritores e escritoras são as suas próprias editoras e é por isso que o marketing e divulgação recai sempre neles próprios. Em conjunto com essa divulgação, temos um serviço perfeito de distribuição, onde os livros estarão expostos nas principais lojas online e terá pontos de venda físicos a demanda por todo o país.

Se precisa ademais de ajuda com o marketing, temos assessores editoriais que marcarão o seu ritmo e desenharão a sua marca pessoal:

Conselhos sobre como promover o seu livro e está a pensar em aprimorá-lo e dar-lhe mais visibilidade, este é o serviço para si. Se acabou de publicar, se planeia fazê-lo, ou se precisa repensar o caminho já iniciado como autor, terá o apoio de um especialista que o conduzirá e planeará uma estratégia personalizada para melhorar a sua marca pessoal.

Ao contratar este serviço, terá à sua disposição um consultor editorial que estudará o seu caso e preparará um plano de ação totalmente personalizado, considerando os seus objetivos e aproveitando ao máximo o seu trabalho. Em suma, estudamos como promover o seu livro e propomos um plano adaptado às suas necessidades. O objetivo é que você e a sua obra sejam mais visíveis, gerem mais interesse e se posicionem entre potenciais leitores interessados.

8. Livros de qualidade na Bubok Portugal

 

o meu mestre animal

Fuga para duas vozes

A história de Fuga para duas vozes acontece em passagens por Paris e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, estabelecendo paralelos culturais e pessoais de duas personagens intrigantes e conflitivas: Dora e Teo.

A dupla narrativa, no melhor estilo de Carlos Hiran Goes de Souza, leva o leitor a interpretações diversas na medida em que avançam pelos capítulos do livro de maneira surpreendente. Essa é a história de uma separação conturbada contada sob o ponto de vista individual. Um tema de amor doentio retratado sob o ângulo dos impactos emocionais e pessoais de cada uma das personagens. Uma trama construída com relatos que distorcem os sentidos dos fatos, ao mesmo tempo que evidenciam os frequentes desequilíbrios psicológicos do casal.

Nesse livro, o autor trabalhou elementos da cultura francesa e brasileira em contrapontos que atraem a nossa atenção e curiosidade. Fuga para duas vozes perpassa aspectos culturais dos cultos indígenas, dos mistérios dos chás alucinógenos, da pajelança, de perfumes naturais, e tem na música o pano de fundo que justifica o seu título. A influência da música sobre o comportamento humano está presente por toda narrativa, enfocando a dependência psíquica conhecida por Musicofilia e os aspectos inerentes à terapia através da música – Musicoterapia.

 

Livros de qualidade: A Bubok Portugal responde aos bons escritores

Supernova – A Explosão de Kingu

Netham é um país distópico dominado por Kingu, uma rainha cruel que mantém o seu povo mergulhado na miséria. Mas a esperança ainda vive… no meio do deserto, um grupo de rebeldes conspira para destruir a ditadura e devolver a liberdade ao povo. E Milk, uma valente rebelde assombrada pelos demónios do seu passado e pela perda da sua família, poderá ser a chave para a vitória. Supernova – A Explosão de Kingu, vencedora do concurso 2018 de literatura romântica da Bubok, é uma obra repleta de histórias de amor: Amores passageiros, amores inesperados, amores loucos… e também amores impossíveis. Um livro frenético, cheio de ação, cyborgs assassinos, torneios de artes marciais, viagens no tempo e universos paralelos.

 

Livros de qualidade: A Bubok Portugal responde aos bons escritores

30 actividades para pais e filhos fazerem ao deitar…

Este livro contém várias actividades para os pais fazerem com os filhos e vice-versa. Integra ainda algumas reflexões sobre uma parentalidade mais consciente à luz dos novos conhecimentos mas também tendo por base alguns conhecimentos milenares sobre a Natureza Humana e que hoje já estão comprovados cientificamente.

A intenção deste livro é fornecer ferramentas e técnicas que ajudam ao desenvolvimento da estrutura cognitiva e emocional da criança, fortalecendo algumas competências e treinando habilidades como a atenção, a auto-estima, a gestão emocional, a calma… ao mesmo tempo que permite reforçar o vínculo com os pais. Os momentos que antecedem a hora de dormir podem ser muito valiosos para a relação pais e filhos se os soubermos aproveitar da melhor maneira.

Livros de qualidade: A Bubok Portugal responde aos bons escritores

O meu mestre animal

Quantas vezes a vida nos traz dúvidas que racionalmente não conseguimos responder? Quantas vezes nos esquecemos da nossa essência natural e animal e do nosso instinto de viver? É neste ponto que os animais da tua vida querem ajudar e podem ajudar. Eles querem que sejas feliz, que ames como nunca amaste (os outros e a ti), que te coloques em primeiro lugar, que percebas o sofrimento, a vida e a morte, que protejas a tua harmonia e tanto mais.

Eles desejam que a cada lição te reinventes e que estejas um pouco mais perto da tua essência, do verdadeiro ar que alimenta a tua alma.

Estás pronto? Eles estão e estarão sempre aqui para ti em 45 lições de puro amor.

 

Estes exemplos são só 4 dos muitos que já estão a ter o êxito que merecem.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad