Calendario 21 / Janeiro / 2020 Cantidad de comentario Sem comentários

Se procura no Google por aplicações para escrever livros, saem centenas e centenas de programas e aplicações que nos podem facilitar o pesado processo da escrita. Dependendo do uso que queiramos dar-lhes, há uns que nos serão mais úteis que outros e, por isso, fizemos uma lista para poupar-lhe o trabalho de estar horas à procura do programa adequado.

Aplicações para escrever livros fáceis de usar e gratuitas

Aplicações para estruturar a nossa história

Aplicações para apontar notas e ideias

Aplicações que motivam para escrever

 

aplicações para escrever livros

Aplicações para escrever livros fáceis de usar e gratuitas

 

Seguramente que ao pensar num programa para escrever o seu manuscrito o primeiro que lhe vem à cabeça é o Word, mas existem muitas aplicações para escrever livros, algumas delas gratuitas, que talvez possam ser mais uteis que o Word:

  • Wattpad: É perfeito para escrever artigos, romances, ensaios… e partilhá-los com o público. Simplesmente tem que se registrar e começar a partilhar tudo o que tem dentro de si.
  • Google docs: talvez seja a melhor alternativa ao Word. Trata-se duma aplicação grátis para escrever livros ou outros tipos de documentos no PC. Tem um interface muito parecido ao Word, e o melhor é que tudo fica guardado na nuvem, pelo que poderá escrever sempre que queira desde qualquer lugar. De facto, é uma das melhores aplicações para escrever livros, ou o que seja, em Android.

Aplicações para estruturar a nossa história

Se o caos é seu melhor amigo, estas aplicações são muito boas para organizar as ideias antes de começar a escrever e, também, durante o processo.

  • Scrivener: É um programa pago muito útil que merece cada cêntimo que custa. Com ele pode gerir e planificar cada parte do seu projecto e terá sempre tudo à vista. Pode experimentar gratuitamente durante 30 dias.
  • Freemind: É ideal para criar mapas mentais ou de conceito. Tem um enfoque não linear pelo que pode ir acrescentando ideias segundo vão surgindo.

Aplicações para apontar notas e ideias

Quem nunca teve uma ideia genial que depois, por não ter onde a apontar, foi esquecida para sempre? Isso não voltará a acontecer se tem estas aplicações no telemóvel:

  • Evernote: imagine que vai sentado tranquilamente no metro e de repente surge-lhe uma ideia para começar, continuar ou melhorar o seu livro e não tem papel e lápis. Esta aplicação seria uma grande ajuda, porque pode usá-la desde o seu telemóvel ou computador.
  • Jotterpad: É um editor de texto que pode servir-nos não só para tomar simples notas ou apontar ideias, como também como para escrever o nosso livro. O melhor desta aplicação é que tudo o que vamos escrevendo é gravado sem que tenhamos de fazer nada.

Aplicações que motivam para escrever

Começa a escrever, mas qualquer coisa é uma distracção e não consegue terminar o que se tinha proposto. Isso não voltará a acontecer com estes programas.

  • Write or die: é uma aplicação perfeita para aqueles que se distraem com uma mosca. Se deixa de escrever recebe um castigo, que pode ser desde apagar a última frase que escreve, a que uma janela emergente lhe lembre que deve continuar a escrever. Nada como um bocado de risco para animá-lo a continuar.
  • Focuswriter: é outra aplicação que ajuda a manter a concentração. Para isso, o seu interface é totalmente limpo, não há barra de ferramentas nem outros elementos que possam distrair. Além disso, tem timers, alarmes, e permite definir os nossos objectivos.

 

Esperamos que todas estas aplicações ajudem a atingir o seu objectivo: terminar a sua obra. Agora já está um passo mais perto de publicar o seu livro. Lembre-se de que na Bubok pode encontrar todas as ferramentas que precisa para encaminhar o seu projeto. Não hesite em contactar-nos para falar com um dos nossos assessores editoriais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad