Calendario 18 / Maio / 2016 Cantidad de comentario 1 Comentario

Às vezes, o que nos separa de fazer uma dieta saudável é a falta de ordem no nosso conhecimento sobre o assunto. Conhecemos distintos métodos para cozinhar, receitas, ingredientes, etc. que nos ajudarão a ter uma alimentação mais equilibrada, mas custa-nos recorrer a tudo isto dado que não está nada arrumado nem ao alcance. Numa tentativa de encontrar essa ordem na nossa alimentação, aproveitamos a nossa rúbrica #vidasaudavel para mostrar-lhe como se pode realizar um receitário com o nosso modelo para livros de receitas.

Primeiro deve sentar-se a escrever. Dê-se um tempo para compilar todas as receitas, conselhos e tudo o que quiser incluir neste livro. Não tem que ser obrigatoriamente um receitário; pode convertê-lo num horário ou esquema alimentário para prosseguir.
Também pode acrescentar outras receitas da sua família que considere saudáveis ou investigar na internet para oferecer mais conteúdo ao seu livro; a decisão é sua. Quando tiver tudo pronto, começamos a trabalhar com os modelos.

Pode obter um modelo para livro de receitas neste link. Na nossa secção de downloads pode encontrar também outros materiais úteis para realizar qualquer livro, além de outros modelos para paginar os seus livros e que estes tenham a disposição correcta de páginas.
Já com os ficheiros prontos, seleccione o formato no qual quer realizar o seu livro. Nós recomendamos-lhe que utilize 22.9×17.8 cm, dado que ao ser rectangular será mais prático para consultar na cozinha.
Quando seleccionar o formato dos modelos para receitas de cozinha que utilizará, começaremos a montar as receitas. Basta copiar e colar o conteúdo da receita nos espaços disponíveis para o efeito. Pode escolher livremente o tipo de letra ou se deseja acrescentar fotografias.

Aqui tem um exemplo:

receta

Quer partilhar o seu livro? Quer comentar-nos algo sobre os nossos modelos? Lembre-se que pode comentar esta publicação e nas nossas redes sociais. Encontre-nos também em #vidasaudavel

Um comentário para “Modelos para livros de receitas”
  1. Equipa BUBOK.pt
    Fernanda

    ótimo modelo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad